Covid-19

katatonia10

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
li na diagonal as últimas páginas e percebi que há uma dicotomia nas culpas; uns dizem que é mais do governo outros do posso.

ora eu sou mais "salomónico"; é tudo merda. o governo por medidas sem nexo que acabaram por agravar e o povo pelo seu comportamento.
sejamos honestos, andamos nesta merda há quase 1 ano, em teoria, toda a gente já devia estar adaptado, consciente e cumpridor.
conhecem-se os riscos, consequência e, mesmo assim, há muitos que nem a merda da máscara querem usar.

haverá aqui muita com malta com 30s, 40s, 50s anos, a vossa mãezinha ainda anda atrás de vocês para ver se escovaram os dentes antes de ir dormir? pois é, o governo também não é a vossa mãe. ou quando ganham cáries vão culpar a vossa mãe? alertou, preveniu, a partir daí a responsabilidade reside em cada um. é absolutamente estúpido imputar a maior parte da culpa ao governo.

estou a escrever isto enquanto no fb uma amiga minha está a contar-me que está em isolamento porque foi jantar com outra amiga ( enfermeira, ainda por cima ) e nem antes, nem depois usou máscara, sendo que a enfermeira, soube posteriormente, "está" positiva. azarito. é minha amiga mas não tenho um pintelho de pena.

aliás, há umas semanas vi várias partilhas de vídeos de "jantares de natal" - menos do que em anos anteriores, é certo - mas ainda há artistas a dizer que o povo é santo e o governo o diabo. enxerguem-se, vejam o mundo real. sem palas.

por mim, toda a malta que conscientemente viola as regras mais básicas podia perfeitamente ir passar férias duas semanas aos internamentos.

ps; não vale a pena vir apelidar o post de direita, esquerda ou o que seja. sou o gajo mais apolítico do fórum.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,474
4,040
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
E eu não diria melhor caro @katatonia10

É a minha leitura de toda esta situação também.

Penso que existem algumas incoerências nos termos das medidas deste confinamento, mas também tenho perfeitamente a noção que muita gente nunca teve disposto a abdicar de alguns usos e costumes que tinham em prol duma sociedade que se pretende mais segura nestes tempos de Pandemia.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
li na diagonal as últimas páginas e percebi que há uma dicotomia nas culpas; uns dizem que é mais do governo outros do posso.

ora eu sou mais "salomónico"; é tudo merda. o governo por medidas sem nexo que acabaram por agravar e o povo pelo seu comportamento.
sejamos honestos, andamos nesta merda há quase 1 ano, em teoria, toda a gente já devia estar adaptado, consciente e cumpridor.
conhecem-se os riscos, consequência e, mesmo assim, há muitos que nem a merda da máscara querem usar.

haverá aqui muita com malta com 30s, 40s, 50s anos, a vossa mãezinha ainda anda atrás de vocês para ver se escovaram os dentes antes de ir dormir? pois é, o governo também não é a vossa mãe. ou quando ganham cáries vão culpar a vossa mãe? alertou, preveniu, a partir daí a responsabilidade reside em cada um. é absolutamente estúpido imputar a maior parte da culpa ao governo.

estou a escrever isto enquanto no fb uma amiga minha está a contar-me que está em isolamento porque foi jantar com outra amiga ( enfermeira, ainda por cima ) e nem antes, nem depois usou máscara, sendo que a enfermeira, soube posteriormente, "está" positiva. azarito. é minha amiga mas não tenho um pintelho de pena.

aliás, há umas semanas vi várias partilhas de vídeos de "jantares de natal" - menos do que em anos anteriores, é certo - mas ainda há artistas a dizer que o povo é santo e o governo o diabo. enxerguem-se, vejam o mundo real. sem palas.

por mim, toda a malta que conscientemente viola as regras mais básicas podia perfeitamente ir passar férias duas semanas aos internamentos.

ps; não vale a pena vir apelidar o post de direita, esquerda ou o que seja. sou o gajo mais apolítico do fórum.
Podes partilhar número das amigas?
 
  • Haha
Reações: nuno40

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,611
63,973
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Importantes para quê?

No elevador social? No futuro deles?
Se não tiverem a carta em fevereiro, não a podem ter em março ou abril?

Não compares uma coisa com a outra.

Além de que é uma atividade mais perigosa do que centros de estética e assim que já funcionam por marcações.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,958
5,925
Bragança
li na diagonal as últimas páginas e percebi que há uma dicotomia nas culpas; uns dizem que é mais do governo outros do posso.

ora eu sou mais "salomónico"; é tudo merda. o governo por medidas sem nexo que acabaram por agravar e o povo pelo seu comportamento.
sejamos honestos, andamos nesta merda há quase 1 ano, em teoria, toda a gente já devia estar adaptado, consciente e cumpridor.
conhecem-se os riscos, consequência e, mesmo assim, há muitos que nem a merda da máscara querem usar.

haverá aqui muita com malta com 30s, 40s, 50s anos, a vossa mãezinha ainda anda atrás de vocês para ver se escovaram os dentes antes de ir dormir? pois é, o governo também não é a vossa mãe. ou quando ganham cáries vão culpar a vossa mãe? alertou, preveniu, a partir daí a responsabilidade reside em cada um. é absolutamente estúpido imputar a maior parte da culpa ao governo.

estou a escrever isto enquanto no fb uma amiga minha está a contar-me que está em isolamento porque foi jantar com outra amiga ( enfermeira, ainda por cima ) e nem antes, nem depois usou máscara, sendo que a enfermeira, soube posteriormente, "está" positiva. azarito. é minha amiga mas não tenho um pintelho de pena.

aliás, há umas semanas vi várias partilhas de vídeos de "jantares de natal" - menos do que em anos anteriores, é certo - mas ainda há artistas a dizer que o povo é santo e o governo o diabo. enxerguem-se, vejam o mundo real. sem palas.

por mim, toda a malta que conscientemente viola as regras mais básicas podia perfeitamente ir passar férias duas semanas aos internamentos.

ps; não vale a pena vir apelidar o post de direita, esquerda ou o que seja. sou o gajo mais apolítico do fórum.
Li tudo e cheguei a uma conclusão : Os governos nem sequer são necessários assim sendo.
Até nos incendios onde morreram centenas de pessoas apenas com dois meses de distância, os malandros do povo quiseram imputar as culpas ao Governo. Era só o que faltava...então as pessoas quando viram chegar os incêndios porque não fugiram atempadamente ?
É isso.... se as pessoas se portarem bem, nem governo precisamos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Li tudo e cheguei a uma conclusão : Os governos nem sequer são necessários assim sendo.
Até nos incendios onde morreram centenas de pessoas apenas com dois meses de distância, os malandros do povo quiseram imputar as culpas ao Governo. Era só o que faltava...então as pessoas quando viram chegar os incêndios porque não fugiram atempadamente ?
É isso.... se as pessoas se portarem bem, nem governo precisamos.
mas leste mesmo? provavelmente, chegaste ao fim e já não te lembras do começo.
se releres logo o começo do segundo parágrafo percebes o disparate que escreveste.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Não percebi, para passear com os canídeos tem de ser nas proximidades de casa mas para praticar exercício físico já posso pegar no carro?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,958
5,925
Bragança
mas leste mesmo? provavelmente, chegaste ao fim e já não te lembras do começo.
se releres logo o começo do segundo parágrafo percebes o disparate que escreveste.
Repara, quem foi que decidiu aberturas em horario 07H00 ás 13H00 em que o efeito foi concentrar milhares de pessoas em espaços comerciais ?
Foste tu ? Fui eu ? Foram as pessoas ?
Acho que não é preciso ter ganho um Nobel, para ver a pura estupidez de medidas desse calibre.
Este Governo tem sempre desculpas...mas a culpa morre sempre noutros...na raia miúda.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Repara, quem foi que decidiu aberturas em horario 07H00 ás 13H00 em que o efeito foi concentrar milhares de pessoas em espaços comerciais ?
Foste tu ? Fui eu ? Foram as pessoas ?
Acho que não é preciso ter ganho um Nobel, para ver a pura estupidez de medidas desse calibre.
Este Governo tem sempre desculpas...mas a culpa morre sempre noutros...na raia miúda.
é nesse contexto que também distribuo as culpas pelo governo.

e agora pergunto eu ( sem resposta, obviamente ); quem é que não usa máscara e não respeita, muitas vezes, o distanciamento? quem é que se juntou para jantares de natal? quem é que participa em festas clandestinas que reúnem milhares de pessoas?

e podia continuar ad eternum.