Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
jqmmes disse:
Já agora relativamente a alergias, gripe, constipação ou covid-19:

https://edition.cnn.com/2020/03/11/health/coronavirus-cold-allergies-flu-difference-symptoms-wellness-trnd/index.html

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Muito obrigado!

Era mesmo isto que procurava.

Sugeria que estes links fossem acrescentados ao primeiro post deste tópico para centralizar toda a informação pertinente, assim como está agora perde-se tudo de relevante em dezenas de páginas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,887
Gaia
DeepBlue disse:
Uma pergunta, como vai ficar a questão da doação de sangue? Também ficou tudo parado?

Para quanto tempo chegará o stock actual?
-----------------------------

Poucos devem saber, mas muito do sangue doado é daqui do Norte.
E é do S. João o maior Centro de recolha do País que saiem carrinhas para Lisboa.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,384
41,787
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
John Wick disse:
https://www.publico.pt/2020/03/12/sociedade/noticia/fechar-escolas-ajudar-justificar-medo-nao-razao-1907521

Já viram isto?

Um médico do Conselho Nacional de Saúde a dizer que o vírus é de díficil transmissão e que só tossindo e escarrando para cima das pessoas é que ele se transmite. Logo a seguir diz que o que aconteceu em Itália não pode acontecer em Portugal porque o nosso Serviço Nacional de Saúde é um dos melhores da Europa. Será que o tipo sabe sequer que a região da Lombardia é uma das mais ricas de Itália e tem um Serviço de Saúde de grande qualidade?

Este filho da p*** devia ser preso por estas declarações.

Revoltante.
A este tipo de animais eu abro uma excepção a minha regra, não desejar mal, que apanhe o vírus é que lhe penetre o cu.... grande besta.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Mary Antas disse:
Não não pelo contrário! Não só continua aberta como as doações são ainda mais necessárias, porque as dádivas caíram nos últimos dias e o sangue começa a faltar.
Uma boa nova
Está na hora (já recebi a mns) de ir fazer uma doação e pensei que estava tudo fechado

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,506
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
grandeporto disse:
-----------------------------

Poucos devem saber, mas muito do sangue doado é daqui do Norte.
E é do S. João o maior Centro de recolha do País que saiem carrinhas para Lisboa.
Eu como sou doador universal (O-, não costuma existir grande reserva dele) estou a pensar ir doar sangue para ajudar um pouco, mas não sei bem como isto está agora.

Pedro1893

Superior
29 Janeiro 2020
23
0
A taxa de mortalidade neste  momento creio que é  de 7%,  mas com tendencia a aumentar pois, dos 100% das pessoas que ja nao tem o virus 93% curaram se e 7% morreram, se virmos que dos que estao activos 10% estao em estado critico e que com o tempo possivelmente mais estarao visto o sns vir a dar pior tratamento caso o nr cssos continue a crescer desta forma...

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Mary Antas disse:
Não não pelo contrário! Não só continua aberta como as doações são ainda mais necessárias, porque as dádivas caíram nos últimos dias e o sangue começa a faltar.
É verdade. No sábado fui fazer mais uma doação e a enfermeira disse-me isso mesmo, falou numa quebra na ordem dos 40 a 50 por cento nas doações nos últimos dias.