Covid-19

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estes anormais a começar pelo presidente já estão a querer alterar a matriz de risco, para não fecharem a capital.
Enquanto o resto do país for manso, vamos ser sempre gozados
Mas neste caso, até me parece fazer sentido essa alteração da matriz de risco.
 
  • Like
Reações: bertobrb

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Neste e muitos outros, o problema é que este é que provocou tal vontade em quem manda.
Eu concordo, como a estupidez do reforço da vacinação em Lixboa, mas neste caso, acho que os critérios deixam de ser utilizáveis, uma vez que os internamentos não acompanham a evolução do número de infetados.
 
  • Like
Reações: bertobrb

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu concordo, como a estupidez do reforço da vacinação em Lixboa, mas neste caso, acho que os critérios deixam de ser utilizáveis, uma vez que os internamentos não acompanham a evolução do número de infetados.
Certo.

mas há muitas outras regiões que tiveram que recuar no desconfinamento sem haver justificações real para tal e não houve meias medidas.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo.

mas há muitas outras regiões que tiveram que recuar no desconfinamento sem haver justificações real para tal e não houve meias medidas.
Mas aí estamos de acordo.
Agora, apesar de o evento que leva à alteração se ter passado em Lisboa e ser Lisboa que está com problemas, acho que é uma boa medida, só isso.
 
  • Like
Reações: bertobrb

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Sei de casos no Distrito do Porto, concretamente Gaia e Matosinhos, que pessoas com mais de 60 anos foram convocadas para serem vacinados e recusaram, concretamente 25 pessoas mas deve haver muitos mais. A DGS ou algum organismo credível já divulgou a percentagem de pessoas que recusaram a vacina?
creio ter visto serem 2%
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Isso, nas próximas eleições continuem a votar no chamuças ou no dos afetos que eles agradecem!

O único que eu vejo a insurgir-se contra este centralismo elitista de Lixoboa é o Mui Nobre Rui Moreira.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,781
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso, nas próximas eleições continuem a votar no chamuças ou no dos afetos que eles agradecem!

O único que eu vejo a insurgir-se contra este centralismo elitista de Lixoboa é o Mui Nobre Rui Moreira.
Se era para mim, tiro ao lado. 😉
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Intriga-me o silêncio do fórum e da província em relação a esta questão de Lixoboa.

Estamos muito mansos.
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
ja esta tudo tratado. a CS ja esta a difundir que se vai relaxar os critérios "no país todo".

esquecem-se de referir porque
A matriz vai ser revista, melhor dizendo, adaptada a Lisboa.
Dez casos em Montalegre é o caos , em LX 300 não há problema....
O " o tio celo das selfies" já veio dizer que a taxa de vacinação, internamentos e outros parâmetros têm se ser incluídos no estudo da matriz para definir os níveis de risco.
 
  • Like
Reações: quintero e Paredes5

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Intriga-me o silêncio do fórum e da província em relação a esta questão de Lixoboa.

Estamos muito mansos.
Eles fazem o que querem, e se fizerem outro referendo pela regionalização até no norte perdemos.

Essa é que é essa, temos o pais que merecemos.
 
  • Like
Reações: mifisarte

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Segundo estudos 1/3 dos recuperados desenvolve sindrome covid longo esmagadora maioria 40/60 anos com comorbilidades.


Um amigo meu medico em Barcelona diz me que em Espanha a COVID 19 já não é considerada como um virus respiratorio mas sim como um virus sistemico/vascular, tendo os tratamentos mudado por esse facto
 
  • Like
Reações: bertobrb