Covid-19

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estou a cerca de 300km da capital e devo ter ouvido mal, mas solicito que me possam ajudar a esclarecer ...

O castigo para o mau comportamento nos festejos do campeonato e por outros "abusos" no desconfinamento nessa zona, será testar e vacinar os meninos em primeiro lugar, é isto? ...

> 30 anos já a partir de 20 Junho ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Quais 30 anos? Não acredito minimamente nisso.

Nao tenho dúvidas que Lisboa será favorecida atenção. Mas a minha mãe tem 52 anos e ainda nem a 1ª dose levou. Ou aceleram muito o passo ou não acredito nessa lenga lenga de daqui a 3 semanas estarem a vacinar na casa dos 30.

PS: Vivo em Lisboa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sei de casos no Distrito do Porto, concretamente Gaia e Matosinhos, que pessoas com mais de 60 anos foram convocadas para serem vacinados e recusaram, concretamente 25 pessoas mas deve haver muitos mais. A DGS ou algum organismo credível já divulgou a percentagem de pessoas que recusaram a vacina?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,807
46,171
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sei de casos no Distrito do Porto, concretamente Gaia e Matosinhos, que pessoas com mais de 60 anos foram convocadas para serem vacinados e recusaram, concretamente 25 pessoas mas deve haver muitos mais. A DGS ou algum organismo credível já divulgou a percentagem de pessoas que recusaram a vacina?
Não até porque se o número for significativo não lhes interessa
O fundamental neste momento é convencer pessoas a ser vacinadas e a divulgação de pessoas que se recusaram a isso iria causar mais desconfiança na vacina que não é necessária neste momento
 
  • Like
Reações: tsilva e Sabininho

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Como é possível estes fdp vacinarem em Lisboa e não no resto do país.

que cambada de fdp são estes? Isto só a tiro é que vai ao sítio. Então o crime compensa? Vamos a infetar que mais rápido vem a vacina?

nojo desta corja. Só à bomba. Qualquer dia a mãe natureza vai escrever direito por linhas tortas.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,807
46,171
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Questão pertinente
Acabei de ler que a partir de dia 6 de junho pessoas a partir dos 40 anos podem começar a ser vacinadas e a partir de 20 de junho o mesmo sucederá com pessoas a partir dos 30 anos
Isso vai acontecer só na região de Lisboa e Vale do Tejo? Não foi essa a interpretação que fiz do que li
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Estou curioso para ver as medidas que vão ser aplicadas a Braga, que está quase nos 120 casos/100 mil habitantes.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Questão pertinente
Acabei de ler que a partir de dia 6 de junho pessoas a partir dos 40 anos podem começar a ser vacinadas e a partir de 20 de junho o mesmo sucederá com pessoas a partir dos 30 anos
Isso vai acontecer só na região de Lisboa e Vale do Tejo? Não foi essa a interpretação que fiz do que li
Só em Lisboa é que há essas datas. (E no algarve também disseram há dias que iam começar a vacinar os 30's no começo de Junho, mas não deram datas). O resto do pais que espere sentadinho.
 
  • Like
Reações: jcmp17

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Rui Moreira exige ao Governo e autoridades de saúde tratamento equitativo para o país no combate à Covid-19

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Segundo o Vice - Almirante vamos ter em Junho mais de 3 milhões de doses da J&J que segundo ele deu a entender serão inúteis porque são para faixas etárias creio que a partir dos 50 anos para cima. Podiam ter vacinado antes pessoas mais novas com as outras e em Junho as mais velhas com essa que citei e que é de uma dose e como é de uma dose eram logo 3 milhões (1/3 da população ou mais porque de 12 anos para baixo não está previsto vacinar). Conheço um fulano de 56 anos que foi vacinado a semana passada em Aldoar-Porto e perguntaram-lhe qual queria das 4, ele escolheu a J&J e não volta lá, já a mulher dele uma semana antes deram-lhe a Astra e só leva a 2ª dose em Agosto. A mim calhou-me a Pfizer e dia 5 de Junho tenho o "meu problema" resolvido. Não entendo como numa semana há uma e na semana seguinte pode-se escolher de 4.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,244
22,340
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Rui Moreira exige ao Governo e autoridades de saúde tratamento equitativo para o país no combate à Covid-19

Populismo não fosse tempo de eleições.

E é bem claro que os concelhos ficam em regime de vigilância e recuam n9 desconfinamento se estiverem mais de duas semanas ou uma acima dos 120 casos por 100 mil habitantes.



IMG_20210525_192830.jpg
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Populismo não fosse tempo de eleições.

E é bem claro que os concelhos ficam em regime de vigilância e recuam n9 desconfinamento se estiverem mais de duas semanas ou uma acima dos 120 casos por 100 mil habitantes.



Visualizar anexo 4859
Até hoje havia equidade. Se começarmos a vacinar mais em Lisboa que no resto do pais isso perde-se. Essas percentagens que mostras aí dizem muito pouco, apenas mostram onde há mais população com >55 anos.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Quanto ás declarações do Rui Moreira , não duvido que possa existir aqui algum aproveitamento politico na situação , mas a verdade é que o que ontem o Secretário de estado referiu foi bem evidente no sentido que a "prioridade" seria vacinar toda a região de Lisboa nestas faixas etárias.

Obviamente que isso iria atrasar e "desviar" as vacinas existentes e canalizá-las para essa zona do Pais. Ora isso , é inteiramente injusto independentemente da percentagem populacional que cada uma das zonas tem.

Hoje , ao que parece retificaram o que ontem disseram e afinal vai-se manter esse avanço em todo o pais. Ora , assim tudo bem ...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,007
Segundo o Vice - Almirante vamos ter em Junho mais de 3 milhões de doses da J&J que segundo ele deu a entender serão inúteis porque são para faixas etárias creio que a partir dos 50 anos para cima.
Em Portugal (por agora) - menores de 50 só com consentimento. Nos outros países, como Alemanha ou Polónia, não há limite.
Estou na faixa dos 30 e recebi a da Janssen aqui na Polónia.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Em Portugal (por agora) - menores de 50 só com consentimento. Nos outros países, como Alemanha ou Polónia, não há limite.
Estou na faixa dos 30 e recebi a da Janssen aqui na Polónia.
Jansen essa que equivale a uma dose da Sputnik V. Por isso querem criar a versão "light".

Eu sinceramente preciso esperar e tomar a da Pfizer.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não até porque se o número for significativo não lhes interessa
O fundamental neste momento é convencer pessoas a ser vacinadas e a divulgação de pessoas que se recusaram a isso iria causar mais desconfiança na vacina que não é necessária neste momento
Afinal amanhã é notícia isso nos jornais. Estou a ver o programa da RTP3 da 1 da manhã e numa das capas diz que 500.000 não responderam à chamada. Preocupante...nem todos serão negacionistas mas não deixa de preocupar.
 
  • Like
Reações: jcmp17

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,945
1,070
www.youtube.com
572 casos, 264 só em Lisboa.

Inb4 Costa fechar o país todo com o argumento que a festa dos lagartos foi responsável e que como teve pessoas de todo o país, o país tem todo de fechar. Não vá as elites de Lixoboa começarem a chorar.
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,681
5,413
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Estes anormais a começar pelo presidente já estão a querer alterar a matriz de risco, para não fecharem a capital.
Enquanto o resto do país for manso, vamos ser sempre gozados