Covid-19

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,200
4,893
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Casamentos ou batizados com algumas dezenas de pessoas? Propício a contágio.
Festa de 30.000 parolos a cuspirem-se uns para cima dos outros? Nada propício a contágios.

Este país é ou não uma palhaçada?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Casamentos ou batizados com algumas dezenas de pessoas? Propício a contágio.
Festa de 30.000 parolos a cuspirem-se uns para cima dos outros? Nada propício a contágios.

Este país é ou não uma palhaçada?
Cafés, restaurantes, shoppings, etc, etc.
Se quiserem ser coerentes com a ciência, exijam testes à entrada
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Cafés, restaurantes, shoppings, etc, etc.
Se quiserem ser coerentes com a ciência, exijam testes à entrada
Na Dinamarca e Alemanha é assim. Para vários espaços públicos (lojas não essenciais) precisas de um teste PCR feito nas últimas 24h. Os testes são grátis.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
Num recinto desportivo também.
Sim, mas acho que ninguém falou de recintos.

Pelo menos em recintos abertos, é uma estupidez tudo isto.

Se bem que também admito que nos recintos há mais propensão para esquecer um pouco as medidas. Isto pelo que se vai vendo pelos recintos desportivos pelo mundo, que vão recebendo eventos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim, mas acho que ninguém falou de recintos.

Pelo menos em recintos abertos, é uma estupidez tudo isto.

Se bem que também admito que nos recintos há mais propensão para esquecer um pouco as medidas. Isto pelo que se vai vendo pelos recintos desportivos pelo mundo, que vão recebendo eventos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Falou

A minha esperança é que o certificado de vacinação isente a pessoa de apresentar o teste negativo, e parece que vai ser o caso.



''Também em eventos de natureza cultural ou desportiva, a testagem é recomendada "sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a mil, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado".

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, disse hoje que os promotores de eventos têm o dever de recomendar a testagem e o poder de impedir a entrada a quem não fizer teste.

"Há aqui uma forte recomendação e há aqui um dever por parte dos agentes promotores para que se possa testar toda a gente que vá a um evento. Portanto, as pessoas quando vão a um evento têm de ser testadas e o promotor com certeza que deve impedir a pessoa de participar no evento se não estiver testada", disse aos jornalistas António Lacerda Sales, em Santa Cruz da Trapa, em São Pedro do Sul, distrito de Viseu.''