Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,969
Desde já agradeço a todos os que tentam ajudar-me.

Vou tentar responder a todos nesta msg.

@jqmmes sim, mas teria que ser na minha área de registo - Loures.

@T-Dragon não tem nada a ver com S. João da Talha.

@wolfheart vou tentar essa opção.

@MiguelDeco, também vou tentar essa opção mas, ainda não tomei nenhuma dose.

Mais uma vez, muito obrigada.
Não consegues agendar pelo portal?

Porque teoricamente podes agendar para qualquer zona.
Aliás, eu já agendei pada outras pessoas para zonas fora da área de residência.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Amigo @AdrianSmith , já faço agendamentos pelo Portal desde Abril, pedindo para ser vacinada no Pavilhão das Pedras, (mais perto de onde estou), mas recebo sempre SMS para Loures.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,336
45,734
Conquistas
5
Amigo @AdrianSmith , já faço agendamentos pelo Portal desde Abril, pedindo para ser vacinada no Pavilhão das Pedras, (mais perto de onde estou), mas recebo sempre SMS para Loures.
Cara @Conceição Santos lamento imenso saber da tua situação mas, sendo que és maior de 60, podes ir a qualquer centro de vacinação sem marcação alguma e serás vacinada na hora.

Tens aqui várias notícias que falam sobre isso:




Autoagendamento deixa de ser necessário para pessoas com mais de 60 anos.

A partir desta quinta-feira, qualquer pessoa com mais de 60 anos pode ser vacinada contra a covid-19 sem precisar de agendamento. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela task-force da vacinação.
A modalidade 'casa aberta' destina-se a quem ainda não tenha recebido a primeira dose da vacina covid-19. Basta, para isso, dirigir-se a um centro de vacinação, sem agendar, e ser logo vacinado.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A modalidade "casa aberta" exige que o utente se desloque a um local de vacinação correspondente ao da área de residência.

Julgo que será possível fazer uma inscrição temporária noutro centro de saúde. Talvez o melhor seja mesmo deslocar-se pessoalmente a um centro de saúde do local onde se encontra temporariamente a residir (ignoro se já o fez).
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,336
45,734
Conquistas
5
Amigo, se leres a notícia toda para os "mais de 60 anos", lês que TEM QUE SER NO CENTRO DE VACINAÇÂO DA SUA ÁREA.
É? hummm...vou investigar e já te digo algo. MAs mesmo explicando a tua situação de impossibilidade de vires a Loures recusam-te a vacina??

EDIT: já vi e tens razão. Mas deve haver muitas exceções como a tua, pessoas que mudaram de lugar de residência e não se inscreveram nos centros de saúde do novo local.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Hoje consegui falar com o USF Camélias e uma enfermeira (Sandra) disse-me que me ligaria ainda hoje ou 2ª feira. Aguardemos...
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
É? hummm...vou investigar e já te digo algo. MAs mesmo explicando a tua situação de impossibilidade de vires a Loures recusam-te a vacina??

EDIT: já vi e tens razão. Mas deve haver muitas exceções como a tua, pessoas que mudaram de lugar de residência e não se inscreveram nos centros de saúde do novo local.
Já fui 2 vezes ao Pavilhão das Pedras e RECUSARAM vacinar-me.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Hoje consegui falar com o USF Camélias e uma enfermeira (Sandra) disse-me que me ligaria ainda hoje ou 2ª feira. Aguardemos...
Julgo que terá procedido da melhor forma. Certamente lhe dirão qualquer coisa e haverá algum procedimento previsto para a situação da colega. Espero que não se veja forçada a deslocar-se a Loures. Creio que não, apesar das burocracias envolvidas.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,336
45,734
Conquistas
5
Já fui 2 vezes ao Pavilhão das Pedras e RECUSARAM vacinar-me.
Isso é cruel demais. Explicaram porque é que não podes ser vacinada lá?

Não te consegues inscrever rapidamente no centro de saúde nessa zona onde habitas agora? Estando inscrita no centro de saúde dessa zona depois já lá podes ir ser vacinada, digo eu.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Isso é cruel demais. Explicaram porque é que não podes ser vacinada lá?

Não te consegues inscrever rapidamente no centro de saúde nessa zona onde habitas agora? Estando inscrita no centro de saúde dessa zona depois já lá podes ir ser vacinada, digo eu.
A resposta é sempre a mesma, estou registada em Loures. Consegui falar com o centro de saúde de Loures (onde estou inscrita) e disseram-me que o assunto tem que ser resolvido AQUI. Enfim, estou a levar um autentico baile...
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Eu não saio de casa por estar desprotegida e querem que viage em autocarros, metros, comboios, para chegar a Loures. INACREDITÁVEL !!!

Se calhar é melhor ir a ANGOLA, onde nasci, lol. Pelo menos os meus familiares que ainda lá estão, já foram vacinados, inclusivé uma cunhada com 41 ANOS.
 
  • Wow
Reações: Flamma

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Há situações que não batem certo ou os critérios estão a ser distorcidos por funcionários burocratas e estúpidos (se fossem familiares deles resolviam logo, é este tipo de coisas que chamamos corrupção pequena ou compadrio em Portugal).
Vou dar um exemplo;
Um primo meu de 46 anos casou com uma moça de Famalicão há 8 anos atrás. Por questões que só ele poderá dizer porquê (mas não interessam a ninguém a não ser a quem quer mandar na vida alheia) continuou inscrito no Centro de Saúde da Maia onde residia antes mas reside agora em Famalicão. Foi vacinado ele e a mulher (que é de Famalicão e esteve sempre inscrita lá) a semana passada em...........................Famalicão.
Desculpem o termo mas sou do Porto; Foda-se.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Há situações que não batem certo ou os critérios estão a ser distorcidos por funcionários burocratas e estúpidos (se fossem familiares deles resolviam logo, é este tipo de coisas que chamamos corrupção pequena ou compadrio em Portugal).
Vou dar um exemplo;
Um primo meu de 46 anos casou com uma moça de Famalicão há 8 anos atrás. Por questões que só ele poderá dizer porquê (mas não interessam a ninguém a não ser a quem quer mandar na vida alheia) continuou inscrito no Centro de Saúde da Maia onde residia antes mas reside agora em Famalicão. Foi vacinado ele e a mulher (que é de Famalicão e esteve sempre inscrita lá) a semana passada em...........................Famalicão.
Desculpem o termo mas sou do Porto; Foda-se.
Obrigada amigo pelas palavras reconfortantes que me mandaste. Fazem-me sentir que a razão está do meu lado e que ainda não tenho os fusíveis queimados, lol.

Um beijinho.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco