Covid-19

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,800
3,344
Os números de vacinação são estranhos. A DGS diz uma coisa, um site chamado Our World on Data diz outra.
A imprensa guia-se pelos números do 2º site.
Gostava de saber quem transmite os números ao Our World on Data e porque é que a imprensa considera esse site mais fiável.
Eu acho que não há grande diferença.

Estes números aqui postados são referentes apenas a Portugal Continental.

Não estão muito diferentes dos desse site, se adicionarmos as ilhas.
Que, segundo me parece, não divulgam os números diariamente mas sim semanalmente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Mr.Ribeiro 46

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,895
4,238
Eu acho que não há grande diferença.

Estes números aqui postados são referentes apenas a Portugal Continental.

Não estão muito diferentes dos desse site, se adicionarmos as ilhas.
Que, segundo me parece, não divulgam os números diariamente mas sim semanalmente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Deve ser isso então, obrigado
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,442
Minho
Com estes números dos últimos dias as equipas de vacinação deveriam alargar o horário de funcionamento e recrutar recursos humanos para que se avance o mais rápido possível, dentro das disponibilidades de doses, para a imunidade de grupo.
Estamos à beira de novo confinamento quer o "celo das selfies" queira ou não queira.
Todos temos, independentemente da situação vacinal/anteriormente infetado, de nos acautelar e de cumprir e fazer cumprir as regras de distanciamento social.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,800
3,344
Com estes números dos últimos dias as equipas de vacinação deveriam alargar o horário de funcionamento e recrutar recursos humanos para que se avance o mais rápido possível, dentro das disponibilidades de doses, para a imunidade de grupo.
Estamos à beira de novo confinamento quer o "celo das selfies" queira ou não queira.
Todos temos, independentemente da situação vacinal/anteriormente infetado, de nos acautelar e de cumprir e fazer cumprir as regras de distanciamento social.
Sinceramente acho difícil superar estes números de vacinação.

Nada há vacinas para tal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,666
23,596
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Continua se a olhar para os números de forma errada.

Reféns dos casos positivos e incidências , quando o que interessa é o número de pessoas que precisam de cuidados intensivos.

A destruição de uma economia inteira por 100 camas ocupadas em UCI ( e quando felizmente não é uma sentença de morte) quando a maioria da população de risco já tem vacinação.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,871
193,278
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estas novas medidas e todo este novo alarmismo é tão ridículo

Qual é a média de idade dos mortos por covid? As pessoas remotamente perto dessa média de idade não estão todas vacinadas?
Fechar cenas e impor medidas por 113 pessoas em UCI?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,455
47,520
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estas medidas devem ser para mostrar que se está a tentar fazer alguma coisa
O problema era a sobrelotação dos UCI
Neste momento os UCI estão com números normais e já estamos a entrar em pânico
Para mim isto é tranquilo porque não interfere em nada com a minha vida mas estas restrições parecem me premeditadas
Se agora estamos assim estou para ver como vai ser no inverno. Vamos voltar ao mesmo do ano passado?
 
  • Like
Reações: Dragao_man

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Quem já fez autoagendamento sabe como alterar o local de vacinação? Coloquei me por engano em lista de espera no Porto quando no meu conselho de nascimento consigo vacinação já na próxima semana, mas não me aparece nenhuma opção para alterar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
15 Março 2012
4,455
3,532
Obrigado, eu de todos modos tenho o registo feito e à partida está tudo correcto. Ainda entrei há pouco e verifiquei o comprovativo.

Só acho estranho estar a demorar tanto a enviar a mensagem, mesmo apesar de lá dizer que pode demorar até mais do que 3 dias.
Eu esperei 7 dias para receber a mensagem. Registei no dia 15 e só recebi o SMS no dia 22.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mais alguém se encontra neste momento em lista de espera porque não havia datas disponíveis? Quem já passou por esta situação quanto tempo demorou até ser chamado?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk