Covid-19

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,659
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
E é mentira que foram os americanos que criaram o vírus da SIDA?

Este vírus poderá ser óptimo para os EUA porque pode dar cabo da maior potencia rival. E relembrar que a China detém a maior parte da divida publica dos EUA.
Surreal, inacreditável como há gente que acredita neste tipo de coisas.

Neste momento já é possivel sequenciar qualquer virus e perceber de onde veio, e a esmagadora maioria dos virus surgem sempre em duas zonas do globo, a zona oeste tropical de África e a zona na China onde se localiza Wuhan, sempre foi assim ao longo da história.

E as razões são também quase sempre as mesmas, a exótica gastromia local somada a questões climatéricas e falta de higiene.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,801
Gaia
Novos dados, eram 6 cadeias ativas e passaram a 11.
Há pessoal que estava a ser tratado em casa que teve de ser internado.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,835
15,571
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
então era o TD, esse carro para a altura andava muito.
Andava.  Um puto com 18 anos com aquilo na mão...
Se sobrevivi àquilo, acho que consigo sobreviver ao Covid-19.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,801
Gaia
Branco disse:
Eu não sou fã do Trump, mas convém referir que se todos os paises tivessem feito o que ele fez bem antes, diminuir as viagens para a China, a situação não tinha tido esta explosão repentina fora desse país, a Itália está no estado em que está porque não quis prejudicar a sua industria do Turismo.

Obviamente que depois e temendo uma recessão começou a dizer disparates desvalorizando a situação, embora na prática tenha mesmo assim tomado todas as medidas que qualquer outro presidente teria tomado, é só mais imbecilidades que lhe saem pela boca (ou pelos dedos) do que propriamente medidas que deixou de tomar, embora rapidamente e quando percebeu que era sério tenha começado a mudar de discurso.
-------------------------

Tens razão eu critiquei o Trump, mas verdade seja dita quando tem que ajir ele decide. Ele ao fechar o espaço aéreo europeu deu uma bofetada aos lideres da Europa (menos ao seu similar de penteado Boris).
Mas isso infelizmente nao deve chegar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,659
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Já estava visto o que esta a acontecer em italia, a maneira de proteger de alguma maneira a economia é proteger as pessoas que se puder, aumentar a probabilidade de infecções não ajuda em nada.

Temos um PR isolado para não dar a cara, e um PM que se mostra cada vez mais incompetente para lidar com casos de emergência, mais vale meter ferias e deixar o trabalho para outro.
O caso italiano é um extremo, foram completamente irresponsáveis, para começar possuem imenso turismo vindo da Ásia e não fizeram absolutamente nada em relação a isso, depois mesmo quando começaram a surgir os primeiros casos não agiram de imediato.

Mas mesmo no resto da Europa, não ter cortado de imediato os voos para a Ásia foi o grande erro, e para quem reclama do Trump recordo que é aqui que dizem que estão os lideres responsáveis, e neste momento se compararmos populações o problema na Europa está mais avançado que nos EUA, e alguma da culpa por lá estarem agora a aumentar os casos é porque vieram daqui.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,774
28,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Todas as missas suspensas, não há catequese nem escuteiros. A Igreja Católica sempre na vanguarda.
Claro, não há jogos, não há missas...ah espera estás a falar doutra coisa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,733
31,115
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
E é mentira que foram os americanos que criaram o vírus da SIDA?

Este vírus poderá ser óptimo para os EUA porque pode dar cabo da maior potencia rival. E relembrar que a China detém a maior parte da divida publica dos EUA.
Óptimo para os EUA?

Vai ser o Katrina do Trump.  E uma razia na franja da população mais velha, mais pobre, sem seguros de saúde no trabalho.

Quem sairá por cima será a Rússia que fechou fronteiras e que tem um líder à imagem dos líderes chineses, que toma medidas duras sem pestanejar, e que ao contrário do Trump é frio e inteligente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,916
18,085
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
...
Mas mesmo no resto da Europa, não ter cortado de imediato os voos para a Ásia foi o grande erro, e para quem reclama do Trump recordo que é aqui que dizem que estão os lideres responsáveis, e neste momento se compararmos populações o problema na Europa está mais avançado que nos EUA, e alguma da culpa por lá estarem agora a aumentar os casos é porque vieram daqui.
... é o mesmo que dizer que a culpa dos casos da Europa é da China.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,970
6,571
Pinetree disse:
Já agora que credebilidade tem esse artigo?! Ainda para mais vindo dos states!
O estudo citado no jornal foi publicado na Lancet, que é um das revistas de medicina mais reputadas do mundo. Acho que merece muito mais credibilidade do que autoridads chinesas, que provavelmente andam a falsificar os números.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,733
31,115
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
grandeporto disse:
-------------------------

Tens razão eu critiquei o Trump, mas verdade seja dita quando tem que ajir ele decide. Ele ao fechar o espaço aéreo europeu deu uma bofetada aos lideres da Europa (menos ao seu similar de penteado Boris).
Mas isso infelizmente nao deve chegar.
Fechar o espaço aéreo aos europeus e deixá-lo aberto aos ingleses onde há um foco de infecção, não é uma medida de saúde pública mas sim uma medida política.

R

rubickus

Guest
Branco disse:
O caso italiano é um extremo, foram completamente irresponsáveis, para começar possuem imenso turismo vindo da Ásia e não fizeram absolutamente nada em relação a isso, depois mesmo quando começaram a surgir os primeiros casos não agiram de imediato.

Ja conheceste algum italiano? tem pessima higiene pessoal na maior parte dos casos.
Ja para nao falar que adoram cumprimentar-se com os abracos e os beijos e o carago. um fartote para propagar o virus

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,659
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
... é o mesmo que dizer que a culpa dos casos da Europa é da China.
A grande culpa de toda esta situação é mesmo da China, os primeiros casos deste virus surgiram em Novembro e eles abafaram tudo ao ponto de só em Janeiro o resto do mundo saber o que estava a passar, mesmo depois disso evitaram sempre divulgar toda a informação enquanto se percebia pelas medidas draconianas que algo verdadeiramente grave se estava a passar, o problema é que muitos dos nossos lideres foram na conversa e pouco ou nada fizeram porque não queriam afectar a economia e chatear os chineses.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Só para mandar um abraço a todos os portistas do Portal e desejar que fiquem e estejam bem. Protejam e protegam-se que o amanhã há-de ser azul e branco.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,562
4,792
40
Porto, Portugal
rubickus disse:
Ja conheceste algum italiano? tem pessima higiene pessoal na maior parte dos casos.
Ja para nao falar que adoram cumprimentar-se com os abracos e os beijos e o carago. um fartote para propagar o virus
ei obla que generalizaçao
Tu és tolo, um italiano do norte tem um sentido de moda de bem vestir e de se cuidar que envergonharia qualquer tuga
nos somos aldeoes a beira deles. o meu chefe é italiano eu conheço bem italia
provavelmente conheceste algumas pessoas do sul, agricultores ou gente com poucas posses

R

rubickus

Guest
Vitor Silva disse:
ei obla que generalizaçao
Tu és tolo, um italiano do norte tem um sentido de moda de bem vestir e de se cuidar que envergonharia qualquer tuga
nos somos aldeoes a beira deles. o meu chefe é italiano eu conheço bem italia
provavelmente conheceste algumas pessoas do sul, agricultores ou gente com poucas posses
Eu sei que é um exagero, mas todos os que cconheci aqui na empresa e nas obras, meu deus!