Covid-19

Dragon4ever

Arquibancada
7 Agosto 2020
223
347
Lavra, Matosinhos
Penso que não, já que :

Também vi isso.
O problema será que o teste dará positivo (deduzo eu) para quem foi infectado há menos de 6 meses

Espero não ficar à porta no dia 7
Não sei até que ponto, quem vai estar a controlar as entradas, tem conhecimento disto (certificado de recuperação substitui o teste)
 

Dragon4ever

Arquibancada
7 Agosto 2020
223
347
Lavra, Matosinhos
Penso que não, já que :

No site dos ORC's e para o próximo jogo, diz:

Os certificados COVID considerados válidos para entrada no recinto são:
  • Certificado de realização de teste laboratorial com resultado negativo:
    • › Teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas;
    • › Teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas.
  • OU
  • Certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV -2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.
Confirma o que digo
Certificado de recuperação + Certificado de vacinação = acesso ao estádio :logo
 
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,678
7,564
Esmoriz
Mais do que saber a percentagem de internados vacinados / não vacinados (já sabemos que a vacina perde eficácia com o tempo e as novas estirpes), é importante comparar os números de hoje, com os números do ano passado, com muito mais medidas restritivas em vigor.

2 Dezembro de 2020
68 óbitos
3338 internados
525 UCI

2 Dezembro de 2021
13 óbitos
916 internados
128 UCI

Só para relembrar, as medidas restritivas aplicadas há um ano, incluiam coisas como:

- Proibição de circulação na via pública entre as 23h e as 5h nos dias de semana e entre as 13h e as 5h aos sábados, domingos e feriados;
- Encerramento dos estabelecimentos comerciais às 15h nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro;
- Manutenção dos horários dos estabelecimentos com encerramento às 22h, salvo restaurantes, equipamentos culturais e instalações desportivas que poderão encerrar às 22h30;
- Tolerância de ponto, suspensão da actividade lectiva e apelo à dispensa de trabalhadores do sector privado nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro (comum a todo o território);
- Limitação da circulação de pessoas entre concelhos entre os dias 27 de Novembro e 2 de Dezembro e entre os dias 4 e 8 de Dezembro (comum a todo o território)
- Restaurantes limitados a metade da lotação, com grupos limitados a 6 pessoas
- Bares e discotecas fechados e espectáculos desportivos sem público.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,282
13,357
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como não amar a ómicron - a gasolina vai baixar. wait...eu ando a butes ou sou o passageiro do lado portanto não gasto oil, portanto é indiferente para mim. wait again...não é indiferente porque oil caro prejudica a economia e eu também levo por tabela, e todos os meus concidadões que é mais importante que esta carcaça, portanto ainda bem.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,969
9,600
Mais do que saber a percentagem de internados vacinados / não vacinados (já sabemos que a vacina perde eficácia com o tempo e as novas estirpes), é importante comparar os números de hoje, com os números do ano passado, com muito mais medidas restritivas em vigor.

2 Dezembro de 2020
68 óbitos
3338 internados
525 UCI

2 Dezembro de 2021
13 óbitos
916 internados
128 UCI

Só para relembrar, as medidas restritivas aplicadas há um ano, incluiam coisas como:

- Proibição de circulação na via pública entre as 23h e as 5h nos dias de semana e entre as 13h e as 5h aos sábados, domingos e feriados;
- Encerramento dos estabelecimentos comerciais às 15h nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro;
- Manutenção dos horários dos estabelecimentos com encerramento às 22h, salvo restaurantes, equipamentos culturais e instalações desportivas que poderão encerrar às 22h30;
- Tolerância de ponto, suspensão da actividade lectiva e apelo à dispensa de trabalhadores do sector privado nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro (comum a todo o território);
- Limitação da circulação de pessoas entre concelhos entre os dias 27 de Novembro e 2 de Dezembro e entre os dias 4 e 8 de Dezembro (comum a todo o território)
- Restaurantes limitados a metade da lotação, com grupos limitados a 6 pessoas
- Bares e discotecas fechados e espectáculos desportivos sem público.
Muito bem lembrado.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Se calhar essa informação não alimenta a narrativa que se quer desenvolver ...

Eu ando cada vez mais desconfiado com isto tudo.

Esta notícia saiu há 5 dias... A informação não é omitida.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No site dos ORC's e para o próximo jogo, diz:

Os certificados COVID considerados válidos para entrada no recinto são:
  • Certificado de realização de teste laboratorial com resultado negativo:
    • › Teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas;
    • › Teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas.
  • OU
  • Certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV -2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.
Confirma o que digo
Certificado de recuperação + Certificado de vacinação = acesso ao estádio :logo
Pois, mas isso não vai de encontro a noticia que postei.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,627
3,073
Só aceita autotestes realizados e validados à porta

Não podes levar um no bolso de casa feito pela vizinha
Eu sei.

Mesmo assim isso supostamente era a regra antiga.
E foi dito que autotestes não são aceites.

Claro que isto facilita muito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
20 Março 2015
3,001
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ima
Só aceita autotestes realizados e validados à porta

Não podes levar um no bolso de casa feito pela vizinha
ã
Deduzo que seja nos pontos de testagem certificados... Convinha esclarecer melhor como funciona. Se for para fazer à frente do steward é simplesmente impossível. Demoravamos um dia inteiro a entrar todos no estádio.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,044
737
Regras mais apertadas contra os não-vacinados na Alemanha


Estou ansioso por confinar. Venha de lá o confinamento parcial, de preferência antes do começo do inverno. Assim sempre posso rir-me sobre quem será o próximo bode expiatório. Serão os recém-nascidos? O cão? O gato? Siga com isso!


COVID Cases Are Falling in the Five Least Vaccinated States

Como assim? Então e os anti-vacinas? Devem ter hibernado ou então confinaram voluntariamente! Só pode...


https://usafacts.org/visualizations/coronavirus-covid-19-spread-map/state/florida

Enquanto isso, na Florida, um estado sem qualquer tipo de restrições, com uma taxa de vacinação de 71% com uma dose, e de 61% completamente vacinados:



Volto a dizer, confinem os anti-vacinas, e passem já multas e faturas de internamento, just in case! Esperem até chegar lá a Ómicron e vai ser uma razia completa...
 
Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,945
13,429

Esta notícia saiu há 5 dias... A informação não é omitida.
Desde que não seja aldrabado. Neste país espero de tudo...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,678
7,564
Esmoriz
Estou ansioso por confinar. Venha de lá o confinamento parcial, de preferência antes do começo do inverno. Assim sempre posso rir-me sobre quem será o próximo bode expiatório. Serão os recém-nascidos? O cão? O gato? Siga com isso!


COVID Cases Are Falling in the Five Least Vaccinated States

Como assim? Então e os anti-vacinas? Devem ter hibernado ou então confinaram voluntariamente! Só pode...


https://usafacts.org/visualizations/coronavirus-covid-19-spread-map/state/florida

Enquanto isso, na Florida, um estado sem qualquer tipo de restrições, com uma taxa de vacinação de 71% com uma dose, e de 61% completamente vacinados:



Volto a dizer, confinem os anti-vacinas, e passem já multas e faturas de internamento, just in case! Esperem até chegar lá a Ómicron e vai ser uma razia completa...
Engraçado é tu, no meio desse rant anti-vaxx, partilhares um link onde é dito textualmente

"Vaccination helps by firstly decreasing the number of hospitalizations & deaths during a surge; and secondly hopefully reducing transmission enough that surges are smaller, further apart, or even don't happen at all."
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,044
737
Engraçado é tu, no meio desse rant anti-vaxx, partilhares um link onde é dito textualmente

"Vaccination helps by firstly decreasing the number of hospitalizations & deaths during a surge; and secondly hopefully reducing transmission enough that surges are smaller, further apart, or even don't happen at all."
Ora então...

Se quebra a transmissão, e se andamos com máscaras em tudo o que é lado durante dezenas de meses, como raio ainda existe covid? Viste os gráficos da Florida?

Ah já sei, a culpa é dos anti-vaxx que eventualmente terão em dia, todas as vacinas recomendadas pelo PNS, mas que não querem tomar uma vacina experimental, com autorização provisória anual, e da qual a FDA só vai revelar os dados que levaram a sua aprovação daqui por 55 anos...

"Teorias da conspiração e 5G".

Ps: entretanto há uma área do país onde um hospital fechou, e os seus habitantes não terão direito a cuidados médicos durante 14 dias, porque pasme-se, existem profissionais de saúde que tiveram contacto com a variante Omicron, quando está surgiu numa equipa de futebol que tem toda a gente vacinada!

Mas hey, a terra é plana!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman