Vamos chegar aos 1000 casos... não é uma questão de "se vamos chegar" mas "quando".
Barrigana disse:Há que manter a racionalidade.
Barrigana disse:Há que manter a racionalidade.
lol, não podia ser aquele se era comercial, se era comercial provavelmente era um diesel 1.4 com 45 cv.Paredes5 disse:O meu primeiro carro foi esse. Era comercial (do meu velhote). Nada de tunnings nem o crl. Ainda hoje estou para saber como sobrevivi e não o mandei para a sucata.
--------------------------------------Treinador de Bancada disse:112 e sempre a subir. @MiguelDeco já acreditas que é mais do que uma simples gripe?
É que eu vejo depois disso uma grave crise económica, e um redesenhar do jogo de forças geopolíticas no planeta.
Depois do 11 de Setembro vai haver um antes e depois do Covid 19.
As missas da Luz estão incluidas ...jqmmes disse:
Inevitavelmente vai aumentar bastante. Requer é atrasar a expansão do bichoBarrigana disse:São 112 casos e vão ser muitos mais nos próximos dias/semanas e quase todos recuperáveis.
Há que manter a racionalidade.
Obviamente que é necessário tentar impedir grande concentrações de pessoas e nesse sentido o Costa não devia estar em negação, mas também convém perceber que a nossa economia é já de si extremamente frágil e temos que estudar bem o beneficio prático de certas opções, provavelmente já não evitamos uma recessão se esta situação evoluir dentro do previsto mas a questão será a gravidade da mesma, e isso tal como o Covid-19 também tem um impacto muito real na vida do país.sirmister disse:O Costa é um irresponsável, esta historia de adiar o encerramento das escolas para 2 feira é só mais uma prova disso.
Resta ás pessoas tentarem minimizar o contacto por iniciativa própria.
E é mentira que foram os americanos que criaram o vírus da SIDA?Branco disse:É mais o governo chinês sabe que fez merda ao censurar a informação nas primeiras semanas, o que ajudou a propagar o virus dentro e fora da China, e agora pretende atirar a responsabilidade para os americanos.
Faz-me lembrar quando a União Soviética nos anos 80 espalhou (e com algum sucesso) que a SIDA era uma arma biológica criada pelos americanos, ainda há muita gente que acredita nessa parvoice, contrapropaganda no seu melhor.
Já estava visto o que esta a acontecer em italia, a maneira de proteger de alguma maneira a economia é proteger as pessoas que se puder, aumentar a probabilidade de infecções não ajuda em nada.Branco disse:Obviamente que é necessário tentar impedir grande concentrações de pessoas e nesse sentido o Costa não devia estar em negação, mas também convém perceber que a nossa economia é já de si extremamente frágil e temos que estudar bem o beneficio prático de certas opções, provavelmente já não evitamos uma recessão se esta situação evoluir dentro do previsto mas a questão será a gravidade da mesma, e isso tal como o Covid-19 também tem um impacto muito real na vida do país.
Tudo isto, tirando a parte de ser feio, são coisas que podes mudar. E mesmo o ser feio, podes atenuar bastante.CubaLibre disse:
E quem é gordo, feio e não tem tatuagens e não veste as marcas da moda e tem um mero citroen saxo?
Muito bom.grandeporto disse:Caros foristas analisem aqui os dados.
https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829
Podemos verificar que no Norte as coisas estao controladas e a curva ascendente mantém o ritmo.
Mas na zona de Lisboa os casos dispararam, é preciso estudar porque.
Será descuidado ou inconsciencia social?
Eu não sou fã do Trump, mas convém referir que se todos os paises tivessem feito o que ele fez bem antes, diminuir as viagens para a China, a situação não tinha tido esta explosão repentina fora desse país, a Itália está no estado em que está porque não quis prejudicar a sua industria do Turismo.grandeporto disse:--------------------------------------
Este virus não vai limpar só a vida de milhares pessoas, vai limpar muitos politicos.
O Trump começou or gozar, depois desvalorizar, depois franzir o olho, depois culpar a China, depois culpar os Europeus e depois começou a tomar medidas. Em ano de eleiçoes será o seu Katrina.
Qual a surpresa?ixnay disse:112. CARALHO!
Duplicamos em 2 dias.
Não tarda temos milhares...
8down disse:No grafico que aqui puseram do Financial Times as curvas sao identticas para todos os países (tirando Japão Hong Kong e Singapura).
Como as curvas sao feitas a partir do 100°caso, Portugal ainda nem la está.
Dá portanto a impressao que Portugal está (apenas) atrasado aos outros paises e sem medidas excepcionais nao vejo porque seria diferente. Espero portanto que este atraso sirva a reflexao e que as medidas tomadas contenham a propagação.
Sobre o numero de casos: que casos sao considerados como confirmados? Apenas os testados? Na Suíça por exemplo, soube que agora só testam as pessoas pertecentes grupos em risco, o numero de infectados pode ser portanto muito superior. A boa noticia é que se o número de infectados é superior, a taxa de mortalidade é mais baixa que anunciada.
Conclusao: nao tenho a minima ideia do que dizem os numeros.
Tens razão.sirmister disse:lol, não podia ser aquele se era comercial, se era comercial provavelmente era um diesel 1.4 com 45 cv.
E o autocolante da discoteca Penelope?Paredes5 disse:Tens razão.
Confirmei com o meu irmão mais velho.
Era um Fiat Uno diesel 1.4 com 72 cv. A parte do IE era mesmo o autocolante que o antigo dono lhe tinha colocado.![]()
então era o TD, esse carro para a altura andava muito.Paredes5 disse:Tens razão.
Confirmei com o meu irmão mais velho.
Era um Fiat Uno diesel 1.4 com 72 cv. A parte do IE era mesmo o autocolante que o antigo dono lhe tinha colocado.![]()