Gostava de conhecer as alternativas que propõem aqueles que são contra a quarentena.
Não vale roleta russa.
Não vale roleta russa.
O BCE vai imprimir dinheirinho barato mas os clientes deles é estados e banca, a ti e a mim vai continuar a ser a mesma treta.ixnay disse:Para ajudar no combate ao Covid-19 os EUA vão baixar as taxas de juro para 0% e imprimir 700 BILIÕES de dólares.
Na Europa vai acontecer o mesmo. A diferença é que já estamos com as taxas de juro negativas. Mas iremos imprimir dinheiro até mais não.
Preparem-se, os helicópteros vão chegar com o dinheiro. Vamos todos apanhar o vírus, mas ao menos poderemos assoar o nariz a notas de 100!![]()
Com tudo fechado e sem poder dar abraços e tirar fotografias ficou sem funções.Fátima disse:Mas fez o exame e deu negativo.
A partir daí, qual foi mesmo a razão para fazer a quarentena?
Quem vai ser acusado e quem vai acusar?sirmister disse:era disso que estava a falar.
Os medicos dizem, que o que eles fazem é rezar dois pais nosso e lavar bem as mãos antes de atender um caso suspeito...
Depois disto passar esta gente tem que meter o cu no mocho.
Fonix, homem tu protege-teotilious disse:E depois há as molduras do facebook #fiqueemcasa
Eu ficava, mas não me deixam! Ainda para mais tenho problemas respiratórios, logo pertenço ao grupo de risco.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sempre, mas claro que não nos sentimos seguros na rua.Miguel Alexandre disse:Fonix, homem tu protege-te
Quando a realidade imita os Monty Pyton.battou disse:"Isis issues coronavirus travel advice: terrorists should avoid Europe"
https://www.thetimes.co.uk/article/isis-issues-coronavirus-travel-advice-terrorists-should-avoid-europe-5m89dvjjw
Esqueceste-te de dizer que o grande risco do "helicopter money" é a hiperinflação. E nessa situação hipotética, um pacote de lenços até pode vir a custar mais de cem euros!ixnay disse:Para ajudar no combate ao Covid-19 os EUA vão baixar as taxas de juro para 0% e imprimir 700 BILIÕES de dólares.
Na Europa vai acontecer o mesmo. A diferença é que já estamos com as taxas de juro negativas. Mas iremos imprimir dinheiro até mais não.
Preparem-se, os helicópteros vão chegar com o dinheiro. Vamos todos apanhar o vírus, mas ao menos poderemos assoar o nariz a notas de 100!![]()
Assumindo que muita gente vai ficar em lockdown, sem grande estímulo no consumo não há tendência para tanta inflação. Provalmente muita gente também pega nesse dinheiro e investe na bolsa e outros activos de (mais ou menos) risco .Dagerman disse:Esqueceste-te de dizer que o grande risco do "helicopter money" é a hiperinflação. E nessa situação hipotética, um pacote de lenços até pode vir a custar mais de cem euros!
Afinal, quanto é que custava um pão em Berlim há cem anos? (intervalo para ir ao google num instante, só um momento, pf) Resposta: 200 mil milhões de marcos. Durante esse período, nunca houve falta de papel higiénico.![]()
Gente mais informada e inteligente do que eu é da opinião que essa abordagem do topo para a base não funciona. Serve apenas para que os top-dogs da finança embolsem mais uns biliões. Esse dinheiro só tem chegado cá baixo, aos 99%, de forma muito residual, sob a forma de crédito barato. Mas se a necessidade vital, para manter a máquina rolar, é estimular a procura, mais tarde ou mais cedo vai ter de se implentar num quantitative easing para os 99%. O chamado rendimento básico universal. Dar dinheiro às famílas para gastar. Não é uma estratégia com grande futuro, por razões óbvias, mas pelo menos mantém os transportes, as minas, as fábricas, os escritórios e as cervejarias a funcionar. No fundo a estratégia agora, tanto no que se refere ao vírus como à economia, é tentar ganhar tempo. Manter sob controlo o nº dos infectados e estimular (nem que seja artificialmente) o consumo. Não podes sair de casa? Não faz mal, compras online. Importante é que compres. Porque sem compras (é este o mundo em que vivemos) não há economia.Miguel Alexandre disse:O BCE vai imprimir dinheirinho barato mas os clientes deles é estados e banca, a ti e a mim vai continuar a ser a mesma treta.