Covid-19

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,486
58,512
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu de manhã lá terei que deslocar.me de comboio e autocarro para o trabalho.

Enquanto 80% da empresa está em teletrabalho, os 20% lá terão que estar e a segurança que se lixe...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,486
58,512
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E depois há as molduras do facebook #fiqueemcasa

Eu ficava, mas não me deixam! Ainda para mais tenho problemas respiratórios, logo pertenço ao grupo de risco.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,617
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
Para ajudar no “combate” ao Covid-19 os EUA vão baixar as taxas de juro para 0% e imprimir 700 BILIÕES de dólares.

Na Europa vai acontecer o mesmo. A diferença é que já estamos com as taxas de juro negativas. Mas iremos imprimir dinheiro até mais não.

Preparem-se, os helicópteros vão chegar com o dinheiro. Vamos todos apanhar o vírus, mas ao menos poderemos assoar o nariz a notas de 100€!
O BCE vai imprimir dinheirinho barato mas os clientes deles é estados e banca, a ti e a mim vai continuar a ser a mesma treta.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,617
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fátima disse:
Mas fez o exame e deu negativo.
A partir daí, qual foi mesmo a razão para fazer a quarentena?
Com tudo fechado e sem poder dar abraços e tirar fotografias ficou sem funções.
Assim mantém-se notícia dentro do possível.

A realidade é que o Presidente não tem funções executivas e não pode fazer muito mas por exemplo podia ter convocado o conselho de estado já para amanhã e não para quarta.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,617
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Confesso que tenho algum receio pelo conselho de estado, é ele próprio um grupo de risco.
Alguns 70 anos de média.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,617
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
era disso que estava a falar.

Os medicos dizem, que o que eles fazem é rezar dois pais nosso e lavar bem as mãos antes de atender um caso suspeito...

Depois disto passar esta gente tem que meter o cu no mocho.
Quem vai ser acusado e quem vai acusar?
Esquece.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,617
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
otilious disse:
E depois há as molduras do facebook #fiqueemcasa

Eu ficava, mas não me deixam! Ainda para mais tenho problemas respiratórios, logo pertenço ao grupo de risco.

Fonix, homem tu protege-te

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,020
4,896
Conseguiram convencer os vossos pais/avós a estarem sossegados em casa?

Para uns pode ser mais simples, mas há muitos para quem estar em casa é um sufoco e só sentem bem na rua a tratarem das suas coisinhas.

O impacto psicológico também merece cuidados, até porque não sabemos por quanto tempo isto se vai estender. Para os que estão sozinhos mais difícil é.

A minha mãe tem alguns problemas de ansiedade, mas é uma das pessoas para quem estar em casa é um filme. Só se for ao domingo lol
Mas acho que consegui este equilíbrio entre responsabilizá-la sem a alarmar. Já percebeu que tem de estar em casa e tem redobrado os cuidados.

É a única coisa que me preocupa. Se alguém me disser que esta merda vai passar sem a magoar, está tudo bem, perdoem-me o "egoísmo".

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,842
6,348
ixnay disse:
Para ajudar no “combate” ao Covid-19 os EUA vão baixar as taxas de juro para 0% e imprimir 700 BILIÕES de dólares.

Na Europa vai acontecer o mesmo. A diferença é que já estamos com as taxas de juro negativas. Mas iremos imprimir dinheiro até mais não.

Preparem-se, os helicópteros vão chegar com o dinheiro. Vamos todos apanhar o vírus, mas ao menos poderemos assoar o nariz a notas de 100€!
Esqueceste-te de dizer que o grande risco do "helicopter money" é a hiperinflação. E nessa situação hipotética,  um pacote de lenços até pode vir a custar mais de cem euros!
Afinal, quanto é que custava um pão em Berlim há cem anos? (intervalo para ir ao google num instante, só um momento, pf) Resposta: 200 mil milhões de marcos. Durante esse período, nunca houve falta de papel higiénico. :)

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Dagerman disse:
Esqueceste-te de dizer que o grande risco do "helicopter money" é a hiperinflação. E nessa situação hipotética,  um pacote de lenços até pode vir a custar mais de cem euros!
Afinal, quanto é que custava um pão em Berlim há cem anos? (intervalo para ir ao google num instante, só um momento, pf) Resposta: 200 mil milhões de marcos. Durante esse período, nunca houve falta de papel higiénico. :)
Assumindo que muita gente vai ficar em lockdown, sem grande estímulo no consumo não há tendência para tanta inflação. Provalmente muita gente também pega nesse dinheiro e investe na bolsa e outros activos de (mais ou menos) risco .

Por outro tivemos aqui um colega que me respondeu bem. Normalmente os principais clientes desta malta são os bancos e o próprio estado, ainda que ache que algum dinheiro provavelmente chegará às contas bancárias dos contribuintes de forma indirecta, via estado.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,842
6,348
Miguel Alexandre disse:
O BCE vai imprimir dinheirinho barato mas os clientes deles é estados e banca, a ti e a mim vai continuar a ser a mesma treta.
Gente mais informada e inteligente do que eu é da opinião que essa abordagem do topo para a base não funciona. Serve apenas para que os top-dogs da finança embolsem mais uns biliões. Esse dinheiro só tem chegado cá baixo, aos 99%, de forma muito residual, sob a forma de crédito barato. Mas se a necessidade vital, para manter a máquina rolar, é estimular a procura, mais tarde ou mais cedo vai ter de se implentar num quantitative easing para os 99%. O chamado rendimento básico universal. Dar dinheiro às famílas para gastar. Não é uma estratégia com grande futuro, por razões óbvias, mas pelo menos mantém os transportes, as minas, as fábricas, os escritórios e as cervejarias a funcionar.  No fundo a estratégia agora, tanto no que se refere ao vírus como à economia, é tentar ganhar tempo. Manter sob controlo o nº dos infectados e estimular (nem que seja artificialmente) o consumo. Não podes sair de casa? Não faz mal, compras online. Importante é que compres. Porque sem compras (é este o mundo em que vivemos) não há economia.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para já tudo boas notícias, deu tudo negativo, a mim, à minha mulher e à pessoa que esteve contacto connosco.

No entanto, estas boas notícias podem ser apenas passageiras, se os nossos responsáveis políticos não tomarem medidas drásticas imediatamente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,392
51,812
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já estamos provavelmente atrasados no que se devia fazer, e isto muito provavelmente vai bater forte, todo o cuidado é pouco, e isto é um bocado como andar na estrada em que podemos ter sempre um gajo a batermos,  porque existe por ai muito tolo a dizer que isto não é nada, dispostos a infectar outros, tipo aquele parolo a dizer que trabalhava enquanto a concorrencia estava parada.

https://www.youtube.com/watch?v=v_32i6t2L-w&feature=emb_title

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,356
6,549
Uma amiga australiana enviou-me esta fotografia que tirou quando foi ao supermercado:

E sim, é a secção onde era suposto estar o papel-higiénico e outros derivados.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,842
6,348
"On Tuesday, Dr. Sandra Ciesek, director of the Institute of Medical Virology in Frankfurt, Germany, tested 24 passengers who had just flown in from Israel. Seven of the 24 passengers tested positive for coronavirus. Four of those had no symptoms, and Ciesek was surprised to find that the viral load of the specimens from the asymptomatic patients was higher than the viral load of the specimens from the three patients who did have symptoms.
Viral load is a measure of the concentration of the virus in someone's respiratory secretions. A higher load means that someone is more likely to spread the infection to other people.

https://edition.cnn.com/2020/03/14/health/coronavirus-asymptomatic-spread/index.html

Como é que se pode pensar em lutar contra um bicho destes com meias medidas?!