Pela mesma razao que muitos se metem em emprestimos para comprar carros que nao precisam, roupas de marcas que nao precisam, telemoveis topo de gama que nao precisam, e para manter isso ,por exemplo, retiram horas de lazer com filhos, pais, avós etc . Quantas pessoas param no dia a dia (nesse modo frenetico), para pensar "o que é que eu preciso realmente?". Agora quantas pensam " o que é que eu quero ter porque o outro tem?" . As prioridades de muitas pessoas sao no minimo estranhas. Alem disso mas também relacionado temos o efeito manada. Um bocado de tudo isto que eu falei dá nessa estupidez de ter prateleiras vazias porque uns retardados andam a guardar papel higiénico num bunker. Eu acho que é a personificação perfeita da estupidez dos dias de hoje.John19 disse:Mas porque raio é que estão a esgotar o papel higiénico em detrimento de esgotarem outras coisas?
Para qualquer falta que ocorre-se nesse ramo, haveria água.
Há tanta coisa que faz tanto mais falta.
Deve a ver malta que pensa que o virus da caganeira... hehehehJohn19 disse:Mas porque raio é que estão a esgotar o papel higiénico em detrimento de esgotarem outras coisas?
Para qualquer falta que ocorre-se nesse ramo, haveria água.
Há tanta coisa que faz tanto mais falta.
E diz a temido que o pico é no fim de Abrilteach disse:![]()
O número de infectados pode ser aproximado em função de t, em dias, por y = 2,11349*(1,4058)^t, sendo que t = 2 representa o dia 2 de Março de 2020. O número 1,4058 quer dizer que a cada dia o número de infectados aumenta em média, aproximadamente, 40,58%.
Assim, nos próximos dias podemos esperar, aproximadamente:
15 de Março: 245 infectados (previsão 250)
16 de Março: 350 infectados
17 de Março: 492 infectados
18 de Março: 691 infectados
.
.
.
Se não cumprimos directrizes do governo, será muito mais difícil "parar" o crescimento exponencial da propagação da epidemia, no dia 25 de Março já teremos cerca de 7502 infectados e no final de Março, dia 31, já serão cerca de 57904! É este o "poder" do crescimento exponencial. Parece tudo controlado e de um momento para o outro dispara. Friso que isto não é uma inevitabilidade, com as medidas certas é possível conter a propagação do Coronavírus e dessa forma fazer com que a velocidade de propagação comece a diminuir para que os números comecem estabilizar (logística). Aparentemente é o que está a acontecer na China e na Coreia. Umas das medidas mais eficazes ficar em casa, não circular para não dar a hipótese ao vírus de ser transmitido.
De quinta para sexta o aumento relativo foi de 43,58%; de sexta para sábado foi de 50,89%; de ontem para hoje foi de 44,97%. Estes números revelam que actualmente a taxa de crescimento diário do número de infectados rondará os 45%.
As medidas que tomaram ainda não tiveram tempo para mostrar resultados. Só deves resultados para a semana.ryback disse:Itália continua um autêntico caos.
Em proporção tem praticamente 10x mais casos que China
Se continuar assim, daqui a 1/2 semanas vai ter mais caos que a china em termos absolutos.ryback disse:Itália continua um autêntico caos.
Em proporção tem praticamente 10x mais casos que China
https://www.worldometers.info/coronavirus/PO disse:Só um pormenor, ninguém tem falado muito (pelo menos não me lembro de ver) mas em termos de % de contagiados a Suiça é o segundo pior caso no Mundo, a seguir à Itália.
Têm os dois taxas de mortalidade para já relativamente baixas 0,6% e 0,2%.slowboy disse:https://www.worldometers.info/coronavirus/
Verdade, dá para ordenar casos por 1M de habitantes. A Noruega também está feio. Mas têm muito menos mortos...
Se pertences não devias ir trabalhar. Basta referires esses mesmos problemas à linha do SNS que eles aconselham-te a não ir trabalhar. O problema está, depois, nas relações entre empresa e trabalhador, pois como nada ficou esclarecido podes vir a ter problemas por não teres ido trabalhar.. Dependerá da boa vontade ou não da tua entidade patronal.otilious disse:E depois há as molduras do facebook #fiqueemcasa
Eu ficava, mas não me deixam! Ainda para mais tenho problemas respiratórios, logo pertenço ao grupo de risco.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O problema deste vírus é que a maioria não tem sintomas visíveis... e pensa que tem gripe... e anda a dissemina-la pelas populações de risco... as populações com problemas respiratórios e de coração e de idade avançada...Vlk disse:Têm os dois taxas de mortalidade para já relativamente baixas 0,6% e 0,2%.
Um valor estatístico relevante ao qual não se tem dado muita atenção e que, nesse sim, os dados publicados são um bocado duvidosos é o número de pacientes que efectivamente precisam de cuidados hospitalares. Nomeadamente de ser ventilados e entubados. É que isso é que provoca a grande sobrecarga nos hospitais.
Nesse site se carregares no país (só funciona para alguns), tem o numero de casos sérios/criticos.Vlk disse:Têm os dois taxas de mortalidade para já relativamente baixas 0,6% e 0,2%.
Um valor estatístico relevante ao qual não se tem dado muita atenção e que, nesse sim, os dados publicados são um bocado duvidosos é o número de pacientes que efectivamente precisam de cuidados hospitalares. Nomeadamente de ser ventilados e entubados. É que isso é que provoca a grande sobrecarga nos hospitais.
E entretanto há mais uns dados interessantes:slowboy disse:https://www.worldometers.info/coronavirus/
Verdade, dá para ordenar casos por 1M de habitantes. A Noruega também está feio. Mas têm muito menos mortos...
Devem ser as pessoas que estão internadas há mais tempo, porque têm tido poucos casos novos.PO disse:E entretanto há mais uns dados interessantes:
- Ou a Suiça não está a prestar essa informação, ou não tem casos graves;
- A Itália tem mais casos ativos que a China e o Irão juntos;
- Quase um terço dos casos na China são doentes em estado grave.
Na fase de mitigação acho que é assim.Manageiro de futból disse:Devem ser as pessoas que estão internadas há mais tempo, porque têm tido poucos casos novos.
Entretanto os países nórdicos como a Dinamarca, Noruega e Finlândia já apenas testam pessoas em estado grave. Daí a descida assinalável de novos casos nos últimos dias.
Daí eu ser defensor de diagnóstico por sintomas e não por teste, pois é muito dificil controlar toda a gente. Isto vai levar a um aumento artificial das taxas de mortalidade e de pessoas a precisar de cuidados críticos. Eu percebo e compreendo a decisão de diminuir os testes, mas não se justifica não contabilizarem os que só apresentam cuidados ligeiros.Manageiro de futból disse:Devem ser as pessoas que estão internadas há mais tempo, porque têm tido poucos casos novos.
Entretanto os países nórdicos como a Dinamarca, Noruega e Finlândia já apenas testam pessoas em estado grave. Daí a descida assinalável de novos casos nos últimos dias.
Uma vez que o turismo está parado e os hoteis vazios, eu era defensor de o governo alugar hoteis para colocar os pacientes com sintomas ligeiros. Isso iria ajudar ao seu isolamento (impedindo o alastrar de casos) e com uma equipa mínima de profissionais acompanhar todos estes casos.slowboy disse:Na fase de mitigação acho que é assim.
Até porque como o virus já está na comunidade (já não estamos na fase de contensão) não faz sentido fazer testes a toda a gente que tenha sintomas. E quem tem coronavirus e não seja grave, mais vale ficar por casa do que ir a correr para o hospital.
Mas sim, vai chegar a um ponto que novos casos são só os mais graves... o que também mete em perspectiva o caso Italiano e Espanhol que também já devem estar adoptar esse método.