Miguel Alexandre disse:
Essa sempre foi uma ideia q me fez confusão. As pessoas menos informadas são as q lutaram e construíram as democracias nas quais os jovens gozam o burguesismo de se achar o topo da pirâmide?
Deixa+me discordar mas Eu conheço demasiados jovens burros e desinformados, muito mesmo.
Disclaimer: Estou no meio, estou nos 40s e poucos
É profundamente errado e até pueril pensar q as pessoas q votam de certa forma pq são pessoas infoexcluidas, ha muita forma de ignorância e nas camadas mais jovens há muita ignorância e são alvos de profunda manipulação diária e encaram o mundo com um optimismo antropológico q roça o absurdo.
...........
..........
Eu preferia a Inglaterra na UE mas Eu entendo q uma economia gigantesca se questione se não está melhor fora...preferia que não saíssem, acho que é com a Europa q a Inglaterra deve estar próxima mas entendo boa parte do descontentamento.
Perdoem-me este post com política aqui neste tópico.
--------------------------
Eu percebo e concordo com o que tu dizes, mas não me lembro de ver UK a defender o SNS, os serviços publicos, a EP, e nunca se opos aos pactos de crescimento e estabilidade economica.
O problema é que a Inglaterra teve sempre um pé dentro e outro fora da UE e nunca se opos como devia ás imposições da Merkel. Como tal alheram se dos problemas e até usaram as mesmas politicas austeras e neoliberais.
Não foram eles que inventaram a expressao PIGs para Portugal, Irlanda e Grecia que deixou os Irlandeses muito ofendidos?
Digo mais nesta dura refrega contra a doença e a morte me parece que a Alemanha e outros Países Euriopeus (quiçá Portugal se vao sair melhor) se calhar até têm o SNS melhor preparado que a Inglaterra.
E atenção eu digo isto com muito pena, porque depois da Pátria de Rousseau, da Liberdade, Igualdade e Fraternidade será a Inglaterra o País mais livre e liberal no bom sentido do termo.