Covid-19

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,427
177
Duraes disse:
Cuidado com as “fake news”... notícia já foi negada pelas fontes oficiais
O lockdown já foi desmentido, o resto é para avançar.
Não me admirava se amanhã se implementasse quarentena a Londres, visto que 50% dos casos no UK estão aqui.

Também o facto de as pessoas já andarem à batatada nos supermercados não augura nada de bom.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Conceição Santos disse:
https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n153848/medicamento-japones-favipiravir-para-gripe-efetivo-contra-coronavirus-diz-china.HTML

PARECE QUE NINGUÉM LIGOU A ISTO. Este medicamento já é usado desde 2014, no combate a outras doenças.-
Eu li a notícia ontem. Acontece que os resultados na China foram bastante melhores do que no Japão. De qualquer maneira é preciso mais testes. Um tratamento não é aprovado após somente um estudo clínico. É necessário haver vários em vários países diferentes para um tratamento ser aprovado. Esse não é o único medicamento que está a apresentar bons resultados. É possível que em Maio já hajam tratamentos aprovados.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
797
755
DaniMontana disse:
Também ta difícil, mesmo o delivery dos supermercados e só para daqui a 1 mês. Vou ter de acordar um dia destes as 3 da manhã para conseguir comprar mais algumas coisas.

Vai ser fudido, o pessoal brevemente vai começar a roubar quem sai das lojas.
Bem visto! Mais fácil que ir lá de noite com uma carrinha arrombar.

"-sócio, tens aí um roldepapel higiénico?
- nepia mano, só memo um lenço de folha simples...
- foda-se dá já ou vou-te chinar"

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-cervejeiros-artesanais-ja-fabricaram-80-mil-litros-de-antisseptico-para-todo-o-pais

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2020-03-19-divorcios-disparam-na-china-em-regioes-que-estiveram-de-quarentena/

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,157
Gaia
Não queria quebrar o otimismo pelo número de infetados ter subido menos que o esperado e ainda bem.
Pelo que sei a subida vertiginosa de ontem, acima do esperado também se deve ao número muito elevado de testes que se fizeram  em algumas cadeias de transmissão ( duas delas já  muito faladas e muito relacionadas com o pessoal da área de saúde infetado).

Na realidade nem ontem foi assimtao mau porque houve um enorme trabalho em testes nem hoje foi assim tão bom.
Assim para se tirar uma ilação sobre o desacelerar a curva teremos de esperar mais alguns dias.

Embora tenham ido embora muitos turistas e os cruzeiros acabado, há agora a chegada de muitos emigrantes jovens e saudaveis ás aldeias, cidades e vilas de Portugal, e nós não obrigamos ninguém a quarentenas como Israel já faz há mais de 8 dias. 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
EmilioSantero disse:
Bem visto! Mais fácil que ir lá de noite com uma carrinha arrombar.

"-sócio, tens aí um roldepapel higiénico?
- nepia mano, só memo um lenço de folha simples...
- foda-se dá já ou vou-te chinar"
Ei que exagero

Há bastante gente necessitada...sem dúvida...e que deve ser ajudada...

...mas ha muitos mandrioes , que se fazem de coitadinhos , maltinha do bairro, que nem precisa de ir a supermercados... vão lá as carrinhas do apoio camarário e outro tipo de instituições levar lhes coisas a casa...

E os gunolas por exemplo nem esperam em filas...chegam lá e passam à frente...para eles há sempre...

Não tenho grande receio que faltem coisas nas prateleiras... haja mas é dinheiro que arranja se as coisas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,147
53,277
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Não queria quebrar o otimismo pelo número de infetados ter subido menos que o esperado e ainda bem.
Pelo que sei a subida vertiginosa de ontem, acima do esperado também se deve ao número muito elevado de testes que se fizeram  em algumas cadeias de transmissão ( duas delas já  muito faladas e muito relacionadas com o pessoal da área de saúde infetado).

Na realidade nem ontem foi assimtao mau porque houve um enorme trabalho em testes nem hoje foi assim tão bom.
Assim para se tirar uma ilação sobre o desacelerar a curva teremos de esperar mais alguns dias.

Embora tenham ido embora muitos turistas e os cruzeiros acabado, há agora a chegada de muitos emigrantes jovens e saudaveis ás aldeias, cidades e vilas de Portugal, e nós não obrigamos ninguém a quarentenas como Israel já faz há mais de 8 dias.
Não temos aumento no numero de doentes nos cuidados intensivos, e apesar do numero de casos ter aumentado a % de casos com dificuldade respiratoria diminuiu, e esses são os dados que nos dão melhor indicação.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:

Conheço uma empresa onde encontraram um caso confirmado. E outras pessoas da equipa dessa pessoa têm sintomas, mas como são jovens quando telefonaram para o SNS24 disseram para ficar em casa, tentarem curar em casa e se piorassem para contactar de novo.

Estamos no momento que grupos que não são de risco e com sintomas ligeiros não são testados. São recomendados a curar sozinhos em casa.

O que até faz um certo sentido. Não ganham nada em ir para os hospitais.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
o titulo por vezes cria coisas fakes ou perto disso. fui ler e diz;

Mas essa disseminação em via aérea só acontece quando há procedimentos invasivos às vias dos doentes em ambiente hospitalar"

já podes sair, e eu e outros, com à vontade amanhã!
Sim eu li
A questão relativamente a essa forma de contagioa é os espirros de quem esta contaminado que me deixou duvidas.

Mas o que me deixou mais apreensivo, é o facto de o vírus se manter activo em determinadas superfícies por 3 dias

3 DIAS!!

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
WaywardPines disse:
Sim eu li
A questão relativamente a essa forma de contagioa é os espirros de quem esta contaminado que me deixou duvidas.

Mas o que me deixou mais apreensivo, é o facto de o vírus se manter activo em determinadas superfícies por 3 dias

3 DIAS!!
Daí a vital importância da limpeza e desinfecção das mãos e das superficies.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,047
3,094
Haverá muitos mais casos, só que não fazem o teste, porque ficam em casa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,157
Gaia
Miguel Alexandre disse:
Essa sempre foi uma ideia q me fez confusão. As pessoas menos informadas são as q lutaram e construíram as democracias nas quais os jovens gozam o burguesismo de se achar o topo da pirâmide?
Deixa+me discordar mas Eu conheço demasiados jovens burros e desinformados, muito mesmo.

Disclaimer: Estou no meio, estou nos 40s e poucos

É profundamente errado e até pueril pensar q as pessoas q votam de certa forma pq são pessoas infoexcluidas, ha muita forma de ignorância e nas camadas mais jovens há muita ignorância e são alvos de profunda manipulação diária e encaram o mundo com um optimismo antropológico q roça o absurdo.

...........

..........
Eu preferia a Inglaterra na UE mas Eu entendo q uma economia gigantesca se questione se não está melhor fora...preferia que não saíssem, acho que é com a Europa q a Inglaterra deve estar próxima mas entendo boa parte do descontentamento.

Perdoem-me este post com política aqui neste tópico.
--------------------------

Eu percebo e concordo com o que tu dizes, mas não me lembro de ver UK a defender o SNS, os serviços publicos, a EP, e nunca se opos aos pactos de crescimento e estabilidade economica.

O problema é que a Inglaterra teve sempre um pé dentro e outro fora da UE e nunca se opos como devia ás imposições da Merkel. Como tal alheram se dos problemas e até usaram as mesmas politicas austeras e neoliberais.
Não foram eles que inventaram a expressao PIGs para Portugal, Irlanda e Grecia que deixou os Irlandeses muito ofendidos?

Digo mais nesta dura refrega contra a doença e a morte me parece que a Alemanha e outros Países Euriopeus (quiçá Portugal se vao sair melhor) se calhar até têm o SNS melhor preparado que a Inglaterra.

E atenção eu digo isto com muito pena, porque depois da Pátria de Rousseau,  da Liberdade, Igualdade e Fraternidade será a Inglaterra o País mais livre e liberal no bom sentido do termo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,157
Gaia
slowboy disse:
Conheço uma empresa onde encontraram um caso confirmado. E outras pessoas da equipa dessa pessoa têm sintomas, mas como são jovens quando telefonaram para o SNS24 disseram para ficar em casa, tentarem curar em casa e se piorassem para contactar de novo.

Estamos no momento que grupos que não são de risco e com sintomas ligeiros não são testados. São recomendados a curar sozinhos em casa.

---------------------------

Quer se queira quer não, enquanto não houver tratamento nem vacina, a quarentena é a melhor solução nestes casos. A China, Macau, Taiwan, Singapura e não só, estao a aplicar a receita a quem vem de fora, não vá agora estragar se o trabalho feito.

Por exemplo isolar Felgueiras foi uma boa medida, ao que parce está por ali mais ou menos controlado.
Se tudo correr bem isolar Ovar é vital.

O problema é que o Ocidente  não tem esta cultura de lidar assim com as epidemias ao contrario dos Orientais.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
slowboy disse:

Exactamente.

Os contadores mais importantes serão o nº de hospitalizados / em cuidados intensivos / nº de mortos. A partir daí podem-se fazer projecções para o nº de infectados, mas esse deixa de ser o contador mais relevante.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,157
Gaia
WaywardPines disse:
Sim eu li

3 DIAS!!
-----------------------------

Hoje li e ouvi falar que o virus pode ficar suspenso no ar e ativo 3 horas.
Isso é alarmante, será verdade?  Deram me isso como facto cientifico. Chego à conclusao que nada sei nem sabemos.

D

DaniMontana

Guest
Duraes disse:
Se fores às primeiras horas de abertura não vais encontrar isso.
Vivo em Londres, costumo ir ao Marks and Spencer. Ainda não me deparei com prateleiras vazias nem ausência de papel higiénico.
Marks and spencer e dos mais caros, normal.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
grandeporto disse:
-----------------------------

Hoje li e ouvi falar que o virus pode ficar suspenso no ar e ativo 3 horas.
Isso é alarmante, será verdade?  Deram me isso como facto cientifico. Chego à conclusao que nada sei nem sabemos.
Verdadeiro, mas...

Depende muito das circunstâncias. Isso é verdade em espaços fechados, pouco arejados à temperatura ideal. Caso contrário não sobrevive no ar tanto tempo, especialmente em espaços abertos. Por isso ter as casas arejadas é provavelmente uma boa ideia.