E os congelados?Xabiote disse:Colocas as embalagens de quarentena 3 ou 4 dias e lavas bem as mãos após manipular as embalagens.
Já vi que morre a mais altas temperaturas, e a baixas?
E os congelados?Xabiote disse:Colocas as embalagens de quarentena 3 ou 4 dias e lavas bem as mãos após manipular as embalagens.
Vamos só dizer que nos próximos dois ano é melhor não comer gelados!slowboy disse:E os congelados?
Boa pergunta. Mete no congelador uma noite. Lava bem as mãos de seguida. Atenção a colocar os sacos das compras em superfícies como mesas.slowboy disse:E os congelados?
Simples lavagem com detergente das embalagens. É o que eu tenho feito.slowboy disse:Mas tenho pensado nisso.
Recebo uma entrega do continente ou vou ao continente comprar coisas.
O que faço em casa? Desinfecto todas as embalagens? Como faço isso?
Isso foi ontem sirmistersirmister disse:.........
https://twitter.com/stephenlavery3/status/1240673366018842625
https://twitter.com/SubsequentAct/status/1240609815266803712
Bem...PO disse:Vamos só dizer que nos próximos dois ano é melhor não comer gelados!
"In general, coronaviruses are very stable in a frozen state according to studies of other coronaviruses, which have shown survival for up to two years at -20°C"
https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/situation-reports/20200221-sitrep-32-covid-19.pdf?sfvrsn=4802d089_2
Fuck. Não sabia.PO disse:Vamos só dizer que nos próximos dois ano é melhor não comer gelados!
"In general, coronaviruses are very stable in a frozen state according to studies of other coronaviruses, which have shown survival for up to two years at -20°C"
https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/situation-reports/20200221-sitrep-32-covid-19.pdf?sfvrsn=4802d089_2
ontem estavam a falar disso na radio mas só apanhei um bocado, diziam criar uma zona suja em casa para as compras, que era como o Xabiote disse deixar os produtos lá de quarentena.slowboy disse:Mas tenho pensado nisso.
Recebo uma entrega do continente ou vou ao continente comprar coisas.
O que faço em casa? Desinfecto todas as embalagens? Como faço isso?
Foda-se nem eu. O colega perguntou e eu fui pesquisar!Xabiote disse:Fuck. Não sabia.
Basta chegares a casa, lavar frutas \ legumes \ embalagens de plástico e metal e estás seguro.Xabiote disse:Sendo assim sugiro comprar congelados com dupla embalagem e desperdiçar a exterior.
Mas lavar como?Celta7 disse:Basta chegares a casa, lavar frutas \ legumes \ embalagens de plástico e metal e estás seguro.
Vê a 6ª dicaXabiote disse:Mas lavar como?
E em relação à roupa também. Ter roupa para andar lá fora e ter roupa para andar em casa. Trocar assim que se chegar a casa numa divisão própria para isso.sirmister disse:ontem estavam a falar disso na radio mas só apanhei um bocado, diziam criar uma zona suja em casa para as compras, que era como o Xabiote disse deixar os produtos lá de quarentena.
O nr de novos casos nao é esse, é 5322, continua a aumentarfjpfcp disse:Itália
427 mortos, abaixo de ontem. 3405 no total, já passaram a China.
33190 infectados. 4400 curados
1877 novos casos. Baixou bem em relação aos últimos dias
A Lombardia já anda em quarentena há semanas e o país em geral há 10 dias.dragon_lorde disse:Itália ultrapassa China: já morreram 3.405 pessoas. 427 mortes e 5 mil casos novos nas últimas 24 horas
Em Itália, acabam de ser atualizados os números relativos aos casos e mortes por infeção com o novo coronavírus no país. Desde o balanço anterior, feito há 24 horas, há registo de mais 5.322 casos eram 35,713, são agora 41.035 e de 427 mortes.
O número de vítimas mortais em Itália superou assim três milhares: passou de 2.978 mortos para 3.405. Itália torna-se assim o país com mais vítimas mortais por Covid-19: a China regista 3.245 mortes.
Quanto ao número de recuperados em Itália, cifra-se agora nos 4.440 há 415 pessoas dadas como recuperadas nas últimas 24 horas.
Observador