Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Zeus disse:
Neste momento está 4-4, mas como disseram acima a recuperação demora tempo e depois tb há outros que já estão recuperados mas estão à espera que os testes confirmem que estão livres do vírus.

No fim das contas vai sempre haver muitos mais recuperados que mortos.
A questão nem é bem essa. Conhecem alguma gripe em que 2 semanas havia apenas 4 recuperados e já 4 mortos?

Vejo muita gente relaxada com este vírus, incluindo familiares próximos. Penso que tentar passar uma mensagem insistente em que já estamos no bom caminho e que já há várias boas notícias, nesta fase pode dar sinais errados. Não se pode baixar a guarda nem um minuto. Estamos a falar de algo que é contra-senso: podem haver boas notícias, mas o vírus não para e é preciso continuar a manter as pessoas em alerta.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
ixnay disse:
A questão nem é bem essa. Conhecem alguma gripe em que 2 semanas havia apenas 4 recuperados e já 4 mortos?

Vejo muita gente relaxada com este vírus, incluindo familiares próximos. Penso que tentar passar uma mensagem insistente em que já estamos no bom caminho e que já há várias boas notícias, nesta fase pode dar sinais errados. Não se pode baixar a guarda nem um minuto. Estamos a falar de algo que é contra-senso: podem haver boas notícias, mas o vírus não para e é preciso continuar a manter as pessoas em alerta.
Como assim? Achas que eles estão a aldrabar o n° de recuperados?

Não acredito muito nisso.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Zeus disse:
Como assim? Achas que eles estão a aldrabar o n° de recuperados?

Não acredito muito nisso.
Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe “normal” recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,052
3,099
PO disse:
Não há testes, pessoas e capacidade laboratorial para fazer uma coisa dessas. A tendência é para fazer só testes a quem tem sintomas mais graves e deixar os casos mais leves em casa e diagnosticar com base nos sintomas apresentados. Se virem a China, quando atingiu o limite de testes que conseguia fazer optou por esse sistema e em 24h aumentaram o número de casos em 15.000.

Não há rec
Ficas em casa, e podes ter o vírus ou não!!...como não fazem o teste e se tiveres ficas a infectar todos que estão contigo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
ixnay disse:
A gripe customa matar mais de 3000 pessoas por ano em Portugal, pelo que o número de 4 mortos em 2 semanas não é muito elevado face ao normal.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
ixnay disse:
Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe “normal” recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.
Sim isso parece-me claro que este vírus não se recupera como uma gripe qualquer e por isso é que neste momento há tantos mortos como recuperados mas no fim disto os recuperados serão sempre muito mais que os mortos.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,152
3,898
Quando isto acalmar qual vai ser a ideia?

Eu dou os meus 5 cents:
- soltava primeiro a população até 59 anos (sob pena de incorrer em desobediência quem não cumprisse) para se infetarem;
- pessoas abaixo dessa idade com certos problemas eram fortemente aconselhados a ficarem em casa igualmente (difícil criminalizar aqui, porque iria requerer muita burocracia);
- quem ficasse doente era obrigado a ficar em casa durante este período e mais 7 dias depois de recuperar (sintomas mais fortes naturalmente no hospital)

Isto durante umas semanas.
Testar o que os ingleses queriam fazer, mas só depois de suster o 1o impacto. E defendendo os mais velhos (dei uma margem de 10 anos na idade de risco, para depois ir aliviando as medidas) com regras claras.

Acho que é a única forma e penso que feito mais à frente pode ser eficaz.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
Ripas disse:
O "herói" do momento da comunicação social saiu-se com esta hoje:

https://twitter.com/TiagoMJO/status/1240394138350166019?s=20

Como é possível uma coisa destas?
Historicamente e tradicionalmente, não disse nada de errado...

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,964
1,216
Malta, tenho guarda partilhada e as medidas prevêem que o decretado a esse nível deve continuar a ocorrer.

Como o rapaz vive uma semana com cada um e há 2 visitas semanais de duas horas cada, nas terças e quintas, acham que há problema em não haver essas visitas (proibir)?

Eu abdiquei da minha visita de terça e do dia do pai hoje, mas a gaja tenho a certeza que na semana que vem não abdica.

Além disso, como vêm aí as férias da Páscoa, e passa a primeira metade comigo, fica cá 16 dias seguidos, o que dá jeito no contexto atual.

Ou seja, continuar a cumprir nas trocas de residência, mas sem as visitas semanais.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,641
7,069
ixnay disse:
Para a gripe normal, precisas que dê negativo em 2 testes em 72 horas ou vêem que os sintomas desaparecem e dão-te alta?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
PO disse:
A gripe customa matar mais de 3000 pessoas por ano em Portugal, pelo que o número de 4 mortos em 2 semanas não é muito elevado face ao normal.
A gripe mata 4 pessoas com apenas 700 infectados?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,692
8,131
46
Lisboa
ixnay disse:
Tu recuperas dos Sintomas da gripe em 4 dias, não da infecção. Neste caso só se consideram recuperações quando já não existe a presença do vírus no organismo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
John19 disse:
Malta, tenho guarda partilhada e as medidas prevêem que o decretado a esse nível deve continuar a ocorrer.

Como o rapaz vive uma semana com cada um e há 2 visitas semanais de duas horas cada, nas terças e quintas, acham que há problema em não haver essas visitas (proibir)?

Eu abdiquei da minha visita de terça e do dia do pai hoje, mas a gaja tenho a certeza que na semana que vem não abdica.

Além disso, como vêm aí as férias da Páscoa, e passa a primeira metade comigo, fica cá 16 dias seguidos, o que dá jeito no contexto atual.

Ou seja, continuar a cumprir nas trocas de residência, mas sem as visitas semanais.
O decreto refere especificamente esses casos. Não vais ter problemas.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
Celta7 disse:
Como já li hoje, o homem é demasiado arrogante para a (pouca) inteligência que tem.
Pouca inteligência?
Conheces o homem, por ventura? Ou só dizes isso porque não gostas do que ele diz?

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
A Internet esta arrebentar pelas costuras e pode falhar a qualquer momento...
Sao varios paises em quarentena e o proximo e o brazil..