Covid-19

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,634
28,045
Gaia
n empresas, n artistas, n jogadores, n ricaços a doar dinheiro para comprar ventiladores.

Sou católico por educação e alguma prática e não vejo o Vaticano ou alguem da Igreja  a doar.

Pelo menos na Itália têm oferecido instalaçoes, mas a Igreja é riquissima.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Jules Winnfield disse:
É impressionante como os responsáveis e muitos outros falam das pessoas que morrem de covid19....

Ah e tal tinha uma idade avançada, sobre de varias patologias, tinha sistema imunitário debilitado....

Enfim o mais vergonhoso e rasca da humanidade.... como se já não fosse importante a sua sobrevivência!

Calem-se com este discurso imundo! Tenham vergonha! A vida humana é valiosa.

E, infelizmente, não é só apenas neste discurso....
Isso é muito bonito de se dizer. Mas, e não leves a mal, não passa de demagogia barata.
Porque se condicionares toda a tua vida em função daquilo que é a defesa da dignidade da vida humana na sua totalidade pura e simplesmente não conseguias dormir de noite, sempre com remorsos.. Não comias porque existem crianças a morrer de má nutrição a cada 10 segundos em África. Não tinhas casa porque existem milhões de pessoas que vivem nas ruas. Não conduzias carros porque provocam poluição e com isso és cúmplice na morte de milhões de pessoas com doenças associadas a esse facto. E por aí fora.

Sei que não o fazes por mal, mas quem é pragmático e realista também não deseja a morte de ninguém.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
O "herói" do momento da comunicação social saiu-se com esta hoje:

https://twitter.com/TiagoMJO/status/1240394138350166019?s=20

Como é possível uma coisa destas?
E qual foi mesmo a mentira que ele disse?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,980
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
emm84 disse:
Se pensarmos numa perspetiva linear, por cada 1020 casos se tivermos 26 em UCI, aos 10200 casos teremos 260.
Bom seria que isso acontecesse. Há sempre um erro associado, ligado à perspetiva cumulativa da entrada de pessoas em UCI, que tende a aumentar com o tempo; mas não conseguimos medir esse erro.

Alguém tem dados dos dias anteriores? Dos infetados e nº doentes em UCI?
No dia 15 ou seja há 5 dias.

245 casos

Hoje há menos internados, mas mais em UCI, sendo que 6 faleceram.

Não sei se não terão mudado as condições para o internamento.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Tiagotg999 disse:
Passamos dos 1000 casos de ontem para hoje.

Ou seja, aqueles números animadores de ontem foram pelo cano abaixo é isso?
Já chegamos a andar acima dos 35% e mesmo dos 40% diários. Dois dias seguidos nos 30% ou abaixo pode ser um indicador positivo e consequência das medidas adotadas. Temos de esperar para ver mas seria bom não aumentar a taxa acima dos 30% diários e se possível ir baixando o quanto antes. Porque o que não queremos é chegar aos 3000 casos com uma taxa de crescimento ainda nos 30% dado que isso significa quase 1000 novos casos diários e é aí que as coisas começam a complicar.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
draco07 disse:
Isso deve ser os novos... ao todo ja sao quase 5000 salvo erro.

E ja agora, mortes eram umas 13 ou 14 ha cerca de 2/3 dias.

Ja ultrapassou chegou às 43.

Isso de um momento pro outro pode subir rapido.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Marulanda disse:
Isso deve ser os novos... ao todo ja sao quase 5000 salvo erro.

E ja agora, mortes eram umas 13 ou 14 ha cerca de 2/3 dias.

Ja ultrapassou chegou às 43.

Isso de um momento pro outro pode subir rapido.
Sim são os novos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2020-03-19-divorcios-disparam-na-china-em-regioes-que-estiveram-de-quarentena/

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um tipo acorda de manhã (e eu acordei há pouco, eram 7h quando acordei antes e meti-me na cama outra vez depois de urinar e beber líquido) e tudo começa de novo como se não houvesse nada de novo. O dia de hoje é igual ao de ontem and so on...
Parece aquele filme do qual não recordo agora o nome de um tipo que acordava de manhã e esse dia era igual ao anterior e andou nisso meses até que um dia acordou abríu a janela e o dia então era novo.
Quando vamos sair disto? Quantos vão morrer ou não enlouquecer antes disto acabar?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Existem muitas empresas que fecham nas férias! Era o que deveria ser feito quando se decretou estado de emergência.

Na minha opinião deveria ser tomadas medidas mais restritivas.

Quem pode fazer teletrabalho TEM de o fazer (neste momento e muitos casos, é o patrão que decide quem faz, até justifica com a falta dos meios para não atribuir, mesmo que as funções até são realizadas on-line!). E os chefes vai primeiro em teletrabalho, para não perderem o chorudo ordenado a 100%.

As empresas deveriam fechar pelo um período da emergência nacional.

Os efeitos do que se passou esta semana e a próxima, vão sentir-se daqui a 2 semanas!

Vi medidas a serem implantadas, mas as pessoas continuam a circular, ainda e em grande número. Espero que quando se proibir a grande maioria da população de circular, o número de infetados seja uma enormidade...

Desejo não ver imagens de camiões do exército para o efeito que vimos ontem em Bergamo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
slowboy disse:
Mas não se pode comparar USA com Itália. Tem de se comparar com UE.

Os USA estão bastante atrasados em infecções e mortos em relação à UE.
O Trump até foi chamado de racista quando decidiu condicionar os voos da China, ou já se esqueceram?

E a UE tem grandes focos a explodir. Espanha e França são os mais evidentes, mas mesmo os outros países como o caso da holanda.

Se o Trump geriu isto mal... o que dizer da UE? 200 mortos vs 5000/6000 e sempre subir.

Para além que isso é altamente xenófobo... mas é xenofobia da boa. Não conta.
Agora é que li isto. De que forma é que consegues encontrar xenofobia no meu comentário?

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Devenish disse:
Um tipo acorda de manhã (e eu acordei há pouco, eram 7h quando acordei antes e meti-me na cama outra vez depois de urinar e beber líquido) e tudo começa de novo como se não houvesse nada de novo. O dia de hoje é igual ao de ontem and so on...
Parece aquele filme do qual não recordo agora o nome de um tipo que acordava de manhã e esse dia era igual ao anterior e andou nisso meses até que um dia acordou abríu a janela e o dia então era novo.
Quando vamos sair disto? Quantos vão morrer ou não enlouquecer antes disto acabar?
Verdade seja dita, para muitas pessoas (e funções de trabalho) os dias também são todos bastante "iguais" ao anterior... só que não se apercebem...

A única verdadeira mudança aqui seria o seu fim de semana para tentar alterar rotinas, que neste caso de quarentena transformam-se em dias "normais"

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,804
24,162
34
Vila Das Aves
Jules Winnfield disse:
Existem muitas empresas que fecham nas férias! Era o que deveria ser feito quando se decretou estado de emergência.

Na minha opinião deveria ser tomadas medidas mais restritivas.

Quem pode fazer teletrabalho TEM de o fazer (neste momento e muitos casos, é o patrão que decide quem faz, até justifica com a falta dos meios para não atribuir, mesmo que as funções até são realizadas on-line!). E os chefes vai primeiro em teletrabalho, para não perderem o chorudo ordenado a 100%.

As empresas deveriam fechar pelo um período da emergência nacional.

Os efeitos do que se passou esta semana e a próxima, vão sentir-se daqui a 2 semanas!

Vi medidas a serem implantadas, mas as pessoas continuam a circular, ainda e em grande número. Espero que quando se proibir a grande maioria da população de circular, o número de infetados seja uma enormidade...

Desejo não ver imagens de camiões do exército para o efeito que vimos ontem em Bergamo.
Por acaso é coisa que não me importava, já que cheira-me que isto se vai arrastar por longos meses, logo não faz sentido marcar férias para Agosto, etc.

Era uma medida que deveria ser tomada sinceramente.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Agora é que li isto. De que forma é que consegues encontrar xenofobia no meu comentário?
Lê o que escreveste.

"- Pessoas estúpidas
- Presidente à imagem dos cidadãos
- SNS inexistente
- Seguros de saúde a fugir com o cu à seringa
- Mais pessoas estúpidas
- Spring Breaks
- Pessoas ainda mais estúpidas
- 30M de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza e sem acesso a cuidados de saúde
- Pessoas mais estúpidas que uma parede"

Generalizas que os americanos são estúpidos. Depois esqueces de outro dados é que nos EUA são 300M de habitantes então que na Itália são 60M, por isso normal os americanos terem números que têm, mas agora era bom traduzires isso em percentagem.
Além disso estás a politizar o assunto.