Covid-19

D

Dragon_92

Guest
Acho que o Governo tomou medidas mais atempadas do que Espanha e Itália, por exemplo.

Temos é um povo muito pequenino a todos os níveis... Passeatas, cafés, corridas, jogos de cartas, idas à praia. As pessoas não ficam em casa, o que vai fazer com que isto dure muito mais tempo e com consequências ainda mais graves.

Era a hora de impor multas pesadas a quem andasse na rua sem ser para ir fazer compras. Porque se não for à força, está mais que visto que o Tugão não cumpre.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,605
7,292
Esmoriz
Tiagotg999 disse:
Há uns dias atrás não se via alma na estrada, hoje o tráfego tem aumentado de dia para dia.

Razão: sol, boa temperatura, siga ao tasco tomar umas jolas.
Também tenho essa impressão.

Se calhar olhar para os números diários também ajuda. "Morreram 10 pessoas? Siga para a esplanada. Perigoso é o que se passa em Espanha e Itália."
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,605
7,292
Esmoriz
slowboy disse:
Queres medo? Olha para a gripe espanhola.

"The second wave of the 1918 pandemic was much deadlier than the first. The first wave had resembled typical flu epidemics; those most at risk were the sick and elderly, while younger, healthier people recovered easily. By August, when the second wave began in France, Sierra Leone, and the United States,[90] the virus had mutated to a much deadlier form. October 1918 was the deadliest month of the whole pandemic."
Não estamos livres que aconteça uma coisa semelhante e é até bastante provável que aconteça uma segunda vaga. Duvido é da dimensão. Temos 100 anos de avanços médicos, higénicos e tecnológicos e as condições actuais são completamente diferentes do que se passava há 100 anos.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,457
16,829
33
Vila Das Aves
Manageiro de futból disse:
Também tenho essa impressão.

Se calhar olhar para os números diários também ajuda. "Morreram 10 pessoas? Siga para a esplanada. Perigoso é o que se passa em Espanha e Itália."
É a estupidez autêntica.

Quer dizer, fossem estes dias normais, e o comum tuga queixava-se que tinha que se levantar cedo para trabalhar, ia passar o dia todo a queixar-se que não lhe sai o euromilhões para deixar de trabalhar, ia inventar mil e uma desculpas para ficar em casa, etc, etc.

Quando lhes é pedido que fiquem em casa, ignoram completamente.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,163
9,183
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
BlueHell disse:
Mas se os sintomas avançarem muito (basta 1 ou 2 dias) pode já não haver salvação...
Estamos um pouco abandonados à nossa sorte.


É uma pouca vergonha quem tem de ir trabalhar não conseguir comprar material de protecção, e já nem falo do pessoal médico
...

Penso que foi a França que referiu que tinha encomendado equipamento para o efeito em janeiro.
Nós andamos a encomendar em Março... afinal o "virus chinês" não chegaria a Portugal...

Jamais perdoarei este governo e seu partido, pela primeira vez na vida  perco o orgulho e declaro-me Anti, neste caso Anti ps...


Sim, tenho medo, nem tanto por mim (grupo de risco), mas por outros (grupo de risco mas com mais idade).
Eu irei preparar o meu escritório de advocacia para, finda esta crise, quem quiser, processar criminal e pôr responsabilidade civil o estado português e estes políticos. Chega da incompetência na gestão de cargos públicos não ser responsabilizada.

Andaram a dizer que o país estava pronto, anda a dizer que não falta nada nos hospitais... Andam a mentir e aldrabar para esconder a incompetência que demonstram, com medidas sempre a correr atrás do prejuízo.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Manageiro de futból disse:
Não estamos livres que aconteça uma coisa semelhante e é até bastante provável que aconteça uma segunda vaga. Duvido é da dimensão. Temos 100 anos de avanços médicos, higénicos e tecnológicos e as condições actuais são completamente diferentes do que se passava há 100 anos.
Precisávamos dum esforço de guerra para preparar a segunda vaga é o que digo.

Exactamente como na segunda guerra muldial fábricas eram transformadas para produzir armas e balas... deviamos tentar arranjar o máximo de matrerial possível.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,605
7,292
Esmoriz
Tiagotg999 disse:
É a estupidez autêntica.

Quer dizer, fossem estes dias normais, e o comum tuga queixava-se que tinha que se levantar cedo para trabalhar, ia passar o dia todo a queixar-se que não lhe sai o euromilhões para deixar de trabalhar, ia inventar mil e uma desculpas para ficar em casa, etc, etc.

Quando lhes é pedido que fiquem em casa, ignoram completamente.
Ontem mandaram-me uma coisa engraçada que tem a ver com esta conversa. Se calhar até já partilharam aqui, não tenho visto tudo.

ANIBAL, MAIS UM DIA EM CASA

O Aníbal é um cidadão exemplar e cumpridor.

Para sua protecção e dos seus, o Aníbal está em casa, desde que foi declarado o Estado de Emergência.

Mas...

O Aníbal levanta-se de manhã pelas 08h00 e vai passear o cão, porque a lei o permite.

Pelas 09h00 vai comprar pão para o pequeno almoço porque a lei o permite.

Às 10h00 o Aníbal vai fazer desporto, uma corrida de curta duração porque a lei o permite.

Às 11h00 o Aníbal vai ao supermercado comprar bens essenciais claro, porque a lei o permite.

12h30 o Aníbal vai buscar o almoço a um estabelecimento com serviço take away porque a lei o permite.

Pelas 14h00 o cão tem que fazer xixi e lá vai o Aníbal, porque a lei o permite.

Às 14h30 vai ao seu banco fazer uma transferência que tinha em atraso, porque a lei o permite.

Pelas 16h00 o Aníbal vai ver como estão os seus pais que são idosos e precisam de acompanhamento diário, porque a lei o permite.

Depois de jantar o Aníbal vai fazer uma caminhada de curta duração para apanhar ar puro, porque a lei o permite.

Às 23h, o Aníbal já farto de tanto estar em casa, vai novamente levar o seu cão à rua...

No final do dia o Aníbal sente se satisfeito porque cumpriu as medidas aplicadas pelo governo e continua a fazer a sua "quarentena em casa".
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,457
16,829
33
Vila Das Aves
Manageiro de futból disse:
Ontem mandaram-me uma coisa engraçada que tem a ver com esta conversa. Se calhar até já partilharam aqui, não tenho visto tudo.

ANIBAL, MAIS UM DIA EM CASA

O Aníbal é um cidadão exemplar e cumpridor.

Para sua protecção e dos seus, o Aníbal está em casa, desde que foi declarado o Estado de Emergência.

Mas...

O Aníbal levanta-se de manhã pelas 08h00 e vai passear o cão, porque a lei o permite.

Pelas 09h00 vai comprar pão para o pequeno almoço porque a lei o permite.

Às 10h00 o Aníbal vai fazer desporto, uma corrida de curta duração porque a lei o permite.

Às 11h00 o Aníbal vai ao supermercado comprar bens essenciais claro, porque a lei o permite.

12h30 o Aníbal vai buscar o almoço a um estabelecimento com serviço take away porque a lei o permite.

Pelas 14h00 o cão tem que fazer xixi e lá vai o Aníbal, porque a lei o permite.

Às 14h30 vai ao seu banco fazer uma transferência que tinha em atraso, porque a lei o permite.

Pelas 16h00 o Aníbal vai ver como estão os seus pais que são idosos e precisam de acompanhamento diário, porque a lei o permite.

Depois de jantar o Aníbal vai fazer uma caminhada de curta duração para apanhar ar puro, porque a lei o permite.

Às 23h, o Aníbal já farto de tanto estar em casa, vai novamente levar o seu cão à rua...

No final do dia o Aníbal sente se satisfeito porque cumpriu as medidas aplicadas pelo governo e continua a fazer a sua "quarentena em casa".
O Aníbal é a prova de que mais vale ter um gato, ao menos mijam na caixa de areia.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,159
12,963
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não me digam, ou digam mas citem aonde e reportem às autoridades, que há cafés e tascos abertos e a servir café e pior que isso bebidas e comida aos balcões ou mesas?
Fui agora levar uns pins a um tipo que veio de Famalicão visitar o pai, eu mandava pelo correio fdx mas o gajo é teimoso, e entreguei-lhe os pins dentro das saquetas sem ele me tocar e eu a mim e a uma distância de 1m, 1,50m (ele dentro do carro e eu fora) e pareceu-me que um café perto do mercado do Bom Sucesso onde ia tomar o pequeno almoço estava aberto - sei que vendiam pão e não fui ver se era apenas isso.
Já desinfetei as notas que o tipo me deu e estão agora na varanda a apanhar ar para secar.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,159
12,963
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tiagotg999 disse:
O Aníbal é a prova de que mais vale ter um gato, ao menos mijam na caixa de areia.
Ou na retrete como o meu, habituou-se de início e agora faz e perdeu aquele hábito de tentar limpar com as patas "humanizou-se". Tenho um pequeno wc onde só vai ele.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,457
16,829
33
Vila Das Aves
Devenish disse:
Não me digam, ou digam mas citem aonde e reportem às autoridades, que há cafés e tascos abertos e a servir café e pior que isso bebidas e comida aos balcões ou mesas?
Fui agora levar uns pins a um tipo que veio de Famalicão visitar o pai, eu mandava pelo correio fdx mas o gajo é teimoso, e entreguei-lhe os pins dentro das saquetas sem ele me tocar e eu a mim e a uma distância de 1m, 1,50m (ele dentro do carro e eu fora) e pareceu-me que um café perto do mercado do Bom Sucesso onde ia tomar o pequeno almoço estava aberto - sei que vendiam pão e não fui ver se era apenas isso.
Já desinfetei as notas que o tipo me deu e estão agora na varanda a apanhar ar para secar.
Aqui na minha zona alguns espertalhões já foram denunciados à GNR.

Houveram casos de cafés e tabernas, onde por fora aparentava estar encerrado, mas lá dentro tudo cheio como se nada fosse, e há inúmeras padarias que abrem só para vender pão, só que o tuga estica sempre a corda e acompanhado do pão vai um cafézinho, uma meia de leite, etc...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,470
2,520
Acho que com o passar das semanas vai ser cada vez mais difícil manter as pessoas em casa, sobretudo os jovens. Estão perfeitamente a ver os putos a dizerem: "que se phoda, só morrem os velhotes, a avó é muito fixe, mas já tem 85 anos, e eu não vou desperdiçar a minha vida por causa dela."
Se a quarentena se prolonga por dois meses ou mais, os putos vão sair à rua para exigir o regresso à normalidade e aos postos de trabalho.  A natureza humana é assim, ninguém troca a sua vida pela de ninguém, e as pessoas que não estão nos grupos de risco não vão aguentar pacificamente uma prisão domiciliária por tempo indefinido.  A  polícia de choque vai ter muito trabalhinho pela frente. É apenas uma suspeita que eu tenho.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,457
16,829
33
Vila Das Aves
Devenish disse:
Ou na retrete como o meu, habituou-se de início e agora faz e perdeu aquele hábito de tentar limpar com as patas "humanizou-se". Tenho um pequeno wc onde só vai ele.
A minha também "humanizou-se".

Coloquei um pano por baixo da caixa de areia (fechada) dela, só que ao sair há sempre bocadinho de areia que vem com as patas. Não sei como, mas a gaja habituou-se a limpar as patas à saída depois do serviço.

E "humanizou-se" de tal maneira que basta ter um pêlo na pia da água, que a gaja não bebe o resto e chateia-me até ir lá trocar.

No fundo, quem tem gatos é um autentico refém.

Sempre que me pede algo, imagino a tradicional cena "ambrósio".
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
https://youtu.be/An4T0wUerRs, vale a pena ouvir

Volveremos a brindar - Lucia Gil (la oreja de van gogh)
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,339
20,805
Gaia
Vieira_Amares disse:
Só sou eu que acho um absurdo o Costa ainda ter que andar no parlamento com politiquices, em vez de se focar na tarefa monstruosa que tem em mãos?

Ainda por cima com o inenarrável Ferro Rodrigues como presidente da assembleia.

O Carlos César não podia assumir isso?
O Costa, em vez de andar em picardias públicas e desnecessárias com os tipos da IL, não podia receber uma vez por semana os líderes dos partidos à porta fechada?
------------------------------

Ridicula aquela sessão parlamentar de ontem  com um numero absurdo de deputados, vimos nas bancadas deputados que nunca tomam a palavra, nunca debitam um pensamento, que se deslocaram ontem ao parlamento alguns idos de terras bem afastadas de lisboa. O que fizeram ontem fazem quase sempre, FIGURA de CORPO PRESENTE mas com a agravante de poderem disseminar o virus.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,789
4,286
Eclipsisboy disse:
Segundo o chefe de estado ontem, o pico vai ser adiado por mais umas semanas que o previsto, que seria os meados de abril.

Não é que não houvesse números de infectados ou mortes. Nada disso. Ou melhor, sim, esse era o cenário perfeito.

Mas penso que todos nos contentavamos em assistir a uma linha descendente do numero de casos.

Eu só estou contra o desvalorizar da situação em algumas  ocasiões, como foi o caso de ontem pelo PR.

Apenas e só.

E convenhamos, o estado de emergência decretado aqui em Portugal, é um estado de emergência encapotado. E uma treta.
Essa linha descendente ainda vai demorar. Temos muito de batalhar ainda.

E vê se tentas perceber algumas coisas, porque todos os dias batemos no mesmo. Não há aqui ninguém filho da puta o suficiente para não se importar com mortes ou desvalorizá-las.

- Estamos num guerra. Ou o mais perto possível disso. A Europa não sofria um abanão assim desde a II Guerra Mundial, de facto.

- Morreram pessoas, estão a morrer pessoas, vão continuar a morrer mais pessoas com Covid-19. Em todo o lado. Nos países mais poderosos. Nos mais fracos. Não há absolutamente nada que se possa fazer para evitar isso. É a puta da realidade.
E a realidade é para se encarar de frente, com lucidez e frieza - não confundir com ser desumano.

- As previsões são uma das poucas luzes que destoam da escuridão em que estamos, porque não há vacina, não há cura, não há imunidade de grupo. São o que te permitem ter uma ideia do quão próximo ou distante podes estar de fazer as coisas bem. São feitas por matemáticos, biólogos, epidemiologistas, não caem do céu.

- Numa guerra há várias batalhas. E toda a gente já percebeu o que é mais importante: evitar um salto absurdo nos números, evitar que a curva suba para um patamar fora do alcance dos hospitais.
Evitar que sejam tantos ao mesmo tempo que se deixem pessoas sem tratamento.
Se os números nos mostrarem que estamos a conseguir aplanar o crl da curva, vamos naturalmente ficar satisfeitos, não porque não seja importante haver mortes, mas porque essa estabilização vai significar menos mortes e menos sofrimento.

Mas que vão morrer pessoas vão. E eu estou com o coração nas mãos com uma mãe que já está a sofrer ataques de ansiedade. Se eu não fizer um esforço para me manter fria e lúcida, vou parar aonde?
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
Tiagotg999 disse:
A minha também "humanizou-se".

Coloquei um pano por baixo da caixa de areia (fechada) dela, só que ao sair há sempre bocadinho de areia que vem com as patas. Não sei como, mas a gaja habituou-se a limpar as patas à saída depois do serviço.

E "humanizou-se" de tal maneira que basta ter um pêlo na pia da água, que a gaja não bebe o resto e chateia-me até ir lá trocar.

No fundo, quem tem gatos é um autentico refém.

Sempre que me pede algo, imagino a tradicional cena "ambrósio".
Gatos chiques é outra coisa!!...lol

O meu não é nada dessas mariquices, come e bebe quando lhe apetece e vai a sanita dele e lá quer saber se suja ou não o chão.
Já lhe disse como era, mas ele mandou me dar uma volta. :)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,667
5,190
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Devenish disse:
Não me digam, ou digam mas citem aonde e reportem às autoridades, que há cafés e tascos abertos e a servir café e pior que isso bebidas e comida aos balcões ou mesas?
Fui agora levar uns pins a um tipo que veio de Famalicão visitar o pai, eu mandava pelo correio fdx mas o gajo é teimoso, e entreguei-lhe os pins dentro das saquetas sem ele me tocar e eu a mim e a uma distância de 1m, 1,50m (ele dentro do carro e eu fora) e pareceu-me que um café perto do mercado do Bom Sucesso onde ia tomar o pequeno almoço estava aberto - sei que vendiam pão e não fui ver se era apenas isso.
Já desinfetei as notas que o tipo me deu e estão agora na varanda a apanhar ar para secar.
Cafés servem em copo de plástico e vão para a rua. Mesmo com cerveja. Vou reportar se a PSP passa lá, vai lá e tomam café?

Se a polícia não impõe nem dá o exemplo, que adianta?