Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
E onde é que entra aí a dificuldade e o tempo do processo científico de identificação da doença e das suas características? Quantos países é que achas que conseguiriam caracterizar correctamente a doença em menos tempo do que a China?
Lamento informar-te, mas o Coronavirus já em 2007 era estudado. A China durante três meses andou a aldrabar a dimensão do problema e só puseram a mão na consciência depois de cidadãos denunciarem na internet o caos que se vivia nas ruas de Wuhan. 3 meses é tempo mais do que suficiente para fazer o correcto, principalmente perante o resto do mundo.

Vocês dizem que não são movidos por ideologia política quando comentam, mas o que escrevem demonstra o contrário. Logo á partida não conseguem falar da China sem meter Trump ou Bolsonaro ao barulho. Tenham calma, cá estaremos todos para escalpelizar as suas medidas. Depois, escrevem coisas sobre a China, que nunca escreveriam sobre o Brasil ou USA caso fossem eles a origem da pandemia, como este exemplo:

Vlk disse:
Claro que quando tens que tomar milhares de medidas de um dia para o outro vais tomar muitas decisões erradas, mas é preciso ter um bocado de noção daquilo que na globalidade é evitável ou não...
Lembrem-se que estão a lavar a imagem de uma ditadura sanguinária e xenófoba.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,947
5,972
Eclipsisboy disse:
Caro colega, em vez da crítica sem sentido, podias argumentar e acrescentar alguma coisa, em vez de chamares populismo aos comentários com que não concordas.

Um pouco de noção também.
Desculpa estar a meter-me, mas ele diz (com o qual eu concordo) "mas é difícil argumentar com tanto populismo. Um pouco de noção também."

E tu respondes que ele podia argumentar...

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
A Australia e Israel estão (aparentemente) a conseguir controlar melhor os efeitos deste virus:

Australia - 2431 casos, 9 mortos, 118 pessoas curadas, 11 em estado critico
Israel - 2369 casos, 5 mortos, 58 pessoas curadas, 37 em estado critico

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,781
28,075
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PO disse:
Eu não vou aqui defender a China mas acho que algumas críticas são injustas. Houve muita informação que circulou inicialmente acerca do número de mortos na China que ultrapassava as dezenas de milhares e de fotos que andaram a circular que não eram verdadeiras.

Depois, quando o primeiro caso apareceu, dificilmente se poderia pensar que se tratava de um novo vírus. Eu não tenho dúvidas que só mais tarde se ponderou essa hipótese e que descobri-lo não terá sido fácil.

Acho que não há dúvidas que o vírus começou na China e que não é por acaso que este tipo de vírus começa sempre em países asiáticos. Mas devemos olhar não para isso com uma mentalidade de a culpa é vossa, mas sim numa de vamos ver o que está a acontecer para ajudar a que não volte a acontecer.

Sobre a forma como a China se fechou e procurou abafar o caso, uma atitude descriminatória não vai ajudar a que eles sejam mais abertos à situação quando isto voltar a acontecer.
Pouco ou nada do q tu digas ou penses vai mudar o q quer q seja na China. A China é uma ditadura, pura ditadura facto q nós muitas vezes nos esquecemos por razões q me ultrapassam.
Eu não confio um mm no governo chinês.

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,250
972
Conquistas
2
30
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoal podem tirar-me uma dúvida?
O meu patrão em princípio vai parar a fábrica e meter-nos a gozar as férias, sendo "férias" também tem que pagar já o subsídio?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,740
31,126
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Celta7 disse:
A Australia e Israel estão (aparentemente) a conseguir controlar melhor os efeitos deste virus:

Será os países ou as condições climatéricas dos mesmos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:

HUngria , Eslovaquia, estão a conseguir conter.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,947
5,972
Regod disse:
Cafés servem em copo de plástico e vão para a rua. Mesmo com cerveja. Vou reportar se a PSP passa lá, vai lá e tomam café?

Se a polícia não impõe nem dá o exemplo, que adianta?
Mas viste a PSP a fazer isso ou disseram-te? Se viste porquê não usaste o tlm e filmaste? Ou melhor ainda, não foste questioná-los enquanto gravavas?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Almadedragao disse:
Lamento informar-te, mas o Coronavirus já em 2007 era estudado. A China durante três meses andou a aldrabar a dimensão do problema e só puseram a mão na consciência depois de cidadãos denunciarem na internet o caos que se vivia nas ruas de Wuhan. 3 meses é tempo mais do que suficiente para fazer o correcto, principalmente perante o resto do mundo.
Há vários Coronavirus. O SARS-CoV-2 já era conhecido em 2007? E a forma de transmissão e a taxa de mortalidade também?

Almadedragao disse:
Vocês dizem que não são movidos por ideologia política quando comentam, mas o que escrevem demonstra o contrário. Logo á partida não conseguem falar da China sem meter Trump ou Bolsonaro ao barulho. Tenham calma, cá estaremos todos para escalpelizar as suas medidas. Depois, escrevem coisas sobre a China, que nunca escreveriam sobre o Brasil ou USA caso fossem eles a origem da pandemia, como este exemplo:
Eu não toquei no nome de nenhum dos 2, até porque acho que os EUA eram um dos poucos países que teriam capacidade para fazer as coisas de maneira  no mínimo semelhante ou eventualmente melhor do que a China fez (obviamente não graças ao Trump).

Almadedragao disse:
Lembrem-se que estão a lavar a imagem de uma ditadura sanguinária e xenófoba.
Estás a misturar posts e citações. Aí eu não estava a falar da China, estava a falar de Portugal.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Miguel Alexandre disse:
Pouco ou nada do q tu digas ou penses vai mudar o q quer q seja na China. A China é uma ditadura, pura ditadura facto q nós muitas vezes nos esquecemos por razões q me ultrapassam.
Eu não confio um mm no governo chinês.
Eu também não confio no governo chinês. Já o disse muitas vezes relativamente a diversos outros tópicos. O que digo é que acho que algumas críticas que fazem são injustas, que o facto de chamarem a isto vírus da China não ajuda em nada, e que quando acabar este problema é preciso estudar como aqui chegamos e o que fazer para não repetir. Isto não é um desculpar o governo chinês e achar que são muito boas pessoas, não são. Mas não é a andar a apontar dedos que vamos evitar a próxima pandemia!

E quero acabar com o discurso mais bonito que alguma vez ouvi:

https://www.youtube.com/watch?v=wupToqz1e2g

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Almadedragao disse:
Lamento informar-te, mas o Coronavirus já em 2007 era estudado.
Nada disso! Este em específico não. Coronavírus é um classe de vírus, ou seja, existem vários vírus dentro da classe coronavírus, alguns deles já conhecidos e estudados há algum tempo. Agora, o genoma de cada vírus Coronavírus é diferente entre eles, tal como o do SARS-CoV-2 é diferente de todos os outros Coronavírus. E ninguém consegue adivinhar a estrutura do genoma de um vírus antes de ele passar para os humanos, porque não se sabe que ele existe.

Parem de espalhar desinformação, se não sabem do que estão a falar, não falem.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
HUngria , Eslovaquia, estão a conseguir conter.
Os países de leste estão a conseguir conter o Covid-19, talvez só na República Checa é que esteja um pouco mais descontrolado.
Mais surpreendente nesta altura são os números da Índia.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Os países de leste estão a conseguir conter o Covid-19.

Mais surpreendente nesta altura são os números da Índia.
resta saber se estão a conter ou se ainda estão atrasados.

E será sempre mais facil não chegar lá, porque teoricamente tem menos gente a entrar lá, a Ukrania tambem tem poucos casos

Na india ninguem sabe..

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A gripe mata mais de 17 mil pessoas por ano, o Covid-19 em 5 meses já matou mais de 20 mil pessoas.
Isto para quem dizia que era uma "simples gripe".

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,043
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
resta saber se estão a conter ou se ainda estão atrasados.

E será sempre mais facil não chegar lá, porque teoricamente tem menos gente a entrar lá, a Ukrania tambem tem poucos casos

Na india ninguem sabe..
Na Índia como trabalho diariamente com malta de lá e este tema acaba sempre por vir a baila, pelo que me disseram ontem o governo tomou medidas de contenção, desde fechar fronteiras, trabalhar de casa, etc, mas basicamente não têm capacidade de teste

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Há vários Coronavirus. O SARS-CoV-2 já era conhecido em 2007? E a forma de transmissão e a taxa de mortalidade também?

Eu não toquei no nome de nenhum dos 2, até porque acho que os EUA eram um dos poucos países que teriam capacidade para fazer as coisas de maneira  no mínimo semelhante ou eventualmente melhor do que a China fez (obviamente não graças ao Trump).

Estás a misturar posts e citações. Aí eu não estava a falar da China, estava a falar de Portugal.
São estirpes diferentes eu sei, mas em 2007 já se alertava para o perigo do contágio deste virus. O relatório foi partilhado aqui há dois dias e a sua conclusão não deixa margens para duvidas, é assombrosa a semelhança entre o que lá é escrito e o que se está a passar 13 anos depois. Mas como se explica o que a China andou a fazer de Novembro até Janeiro? 3 meses não chega para estudar e fazer mapas de previsão do contágio? Nós aqui fazemos esse exercício diariamente e somos uns plebeus!

Quanto á minha confusão, na verdade não belisca em nada o meu argumento. O que escreveste para desculpar o Costa nunca irias escrever sobre o Trump ou Bolsonaro, e isso é movido unicamente por ideologia política.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
Devenish disse:
O meu é da raça Mau ou em linguagem vulgar faraó. Custou-me 500 euros 5 anos atrás e tem a maior longevidade conhecida nos gatos - entre 20 a 30 anos. Já tive um siamês que viveu 19 anos. Este em princípio vai morrer depois de mim. Estou a pensar em arranjar-lhe uma fêmea para acasalar (por isso não o mandei capar) mas depois disto se sobreviver penso nisso.
?? se sobreviveres?
Sem nos contares pessoalmente num convivio na Corujeira como foi Woodstock ?
Nem penses!