Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Fernando Rocha infectado:

http://radioportuense.com/2020/03/27/fernando-rocha-esta-infetado-com-covid-19/

J

JDdRP

Guest
Dagerman disse:
A economia não vai acabar enquanto houver seres humanos na terra, isso é certo, mas uma coisa é a economia de Portugal em 2019, e outra é a do Haiti no mesmo ano...  Os índios da Amazónia também tem uma economia, mas a deles é auto-suficiente e circular, ao passo que a nossa depende completamente do petróleo. E o que está a acontecer com as empresas petrolíferas neste momento é de deitar as mãos à cabeça, prejuízos colossais num sector vital da economia, e cuja situação aliás já era má antes desta crise.

Há estudos que mostram como uma recessão ou depressão económica se reflecte num aumento da mortalidade, como aliás é fácil de imaginar: desemprego, cortes nos orçamentos para os serviços de saúde, etc.

Mas não vale a pena antecipar cenários catastroficos, porque não sabemos realmente como é que a situação vai evoluir nos próximos meses, se nem sequer sabemos como é que o vírus se vai comportar, que mutações vai sofrer, etc. Mas a mim assusta-me mais a economia do que o vírus (se calhar, se eu tivesse 75 anos ou tivesse doenças crónicas seria o contrário, teria mais medo do vírus do que duma depressão económica).
Se calhar, se víssemos isto como uma oportunidade havia mais esperança: lembram-se quando se dizia que era completamente impossível cumprirmos os acordos do clima? Ironia... E se isto fosse uma oportunidade para começarmos a pensar como podemos viver de forma mais sustentável? E de forma mais harmoniosa com o meio ambiente? Podemos olhar para isto como um problema (que é, principalmente pelas vidas que se perdem), mas e se olharmos para isto como uma oportunidade de nos reinventarmos? Com isto, quantas pessoas tiveram de se reinventar a si e aos seus negócios? Quantos novos foram criados? Vamos continuar, depois disto tudo, a viver à volta do petróleo? Ou será esta a oportunidade de desenvolver uma economia verde? Sinceramente, o que eu receio é que o planeta nos esteja a dar uma oportunidade e que nós, enquanto sociedade, a vamos colocar no lixo.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,735
1,106
Devenish disse:
Mas agora sinto um nó na garganta porque vejo o que se passa e só vou ao correio despachar material, ao supermercado de 8 em 8 dias e ao multibanco (até uso a chave de casa para marcar código e outras operações que faço). Ao regressar tiro os sapatos (coisa que nunca fiz antes) na porta como os turcos sempre fazem e outros povos médio oriente e não só. Depois lavar as mãos e colocar a roupa lá fora na varanda. Isto é saturante como todos sabemos mas temos que aguentar.
Hoje fui ao correio, não estava lá ninguém e só permanecí 2m no local. Entre a minha rua e o correio ví 6 pessoas (hoje contei) e apenas um era jovem os outros 5 de 70 anos ou mesmo 80 - preocupante e inexplicável.
Como dizia o outro, vamos sair desta crise mais civilizados do que os Japoneses.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
há aqui alguém que costume fazer compras ( online ) para casa?

se sim, onde é que sugerem?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,633
4,600
Quanto a crise econômica, uma coisa que ainda nao ouvi falar, é por as empresas de tecnologia a pagar os impostos que devem pagar. Porque para essas empresas isto ta a ser verdadeiramente uma mina de ouro! Não podemos é continuar a ter indivíduos com 100 biliões de network e pagarem menos impostos a proporção que os pequenos e médios empresários, apertar as regras dos paraísos fiscais etc. Desde que haja vontade e liberdade em relação aos grandes lobbies e encontra se uma solução para a crise que ai virá para todos nós.

O que me assusta e que apesar de a situação ser desesperante a corrupção nao vai desaparecer, e muitos vao se aproveitar de todos os estimulos que veem ai (terão de vir).

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,735
1,106
katatonia10 disse:

Eu compro no Continente mas para teres noção do tempo de entrega, fiz uma encomenda no dia 25 e só me entregam dia 2 de Maio. Está caótico.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,572
27,848
Gaia
katatonia10 disse:

--------------------------

Continente, mas a lista de compras demora cerca de um mes!!!
No El Corte  demora cerca de uma semana.

Há produtos a falhar.

J

JDdRP

Guest
Ripas disse:
Impressão minha ou vejo cada vez mais carros e pessoas nas ruas?
"Está sol, a diretora da DGS disse que está tudo a correr bem, quero agora mais do que nunca ser um atleta..." 😎

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
obrigado, @Celta7 e @grandeporto .

tentei no pingo doce e é exactamente a mesma coisa.

se alguém tiver uma alternativa interessante sinta-se à vontade para partilhar.

de certeza que além de mim outros agradecerão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,572
27,848
Gaia
Faleceu ontem  no Algarve um antigo amigo. ex-proprietario de uma Farmácia em Gaia (que vendeu para ir viver para o Algarve) e do Externato Pedro Nunes que faliu há cerca de 11 anos na crise. Contraiu o virus com alguem vindo de Italia.

Tinha quase 60 anos era saudavel. A mulher também minha amiga, dormiu com ele e partilhou com ele comida e a casa até agora fez 3 testes está negativa.

Falei hoje com ela duas vezes hoje está fisicamente impecavel, mas psicologicamente arrasada.
Revoltada porque quem contagiou o marido e mais duas ou 3 pessoas veio da Italia não fez quarentena e há cerca de 2 semanas disseram lhe que se estava bem nao precisava de ficar em casa.
Infelizmente nem sequer teve direito a uma cerimonia foi cremada e os dois filhos (um deles Médico no Santos Silva)
nunca mais o viram.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,732
52,541
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os supermercados deviam tentar aceitar as encomendas preparar as encomendas e depois as pessoas iam lá recolher.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
katatonia10 disse:
obrigado, @Celta7 e @grandeporto .

tentei no pingo doce e é exactamente a mesma coisa.

se alguém tiver uma alternativa interessante sinta-se à vontade para partilhar.

de certeza que além de mim outros agradecerão.
No jumbo há a possibilidade de fazeres a compra online e recolheres (apenas recolha) na loja...não sei se é o que procuras, nem se tens jumbo na tua área de residência,  mas é uma alternativa porreira até

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
grandeporto disse:
Faleceu ontem  no Algarve um antigo amigo. ex-proprietario de uma Farmácia em Gaia (que vendeu para ir viver para o Algarve) e do Externato Pedro Nunes que faliu há cerca de 11 anos na crise. Contraiu o virus com alguem vindo de Italia.

Tinha quase 60 anos era saudavel. A mulher também minha amiga, dormiu com ele e partilhou com ele comida e a casa até agora fez 3 testes está negativa.

Falei hoje com ela duas vezes hoje está fisicamente impecavel, mas psicologicamente arrasada.
Revoltada porque quem contagiou o marido e mais duas ou 3 pessoas veio da Italia não fez quarentena e há cerca de 2 semanas disseram lhe que se estava bem nao precisava de ficar em casa.
Infelizmente nem sequer teve direito a uma cerimonia foi cremada e os dois filhos (um deles Médico no Santos Silva)
nunca mais o viram.
Dass :/

Isto é uma tragédia de proporções inacreditáveis.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,921
49,642
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
katatonia10 disse:

Continente, mas está impossível... O el corte abre vagas para os 7 dias seguintes (para drive e entrega em casa), mas o site falha imenso e esgotam as vagas super rápido.... Mas descobri no Auchan, o modo drive no Arrábida (no mar shopping acho qu está com mais alguns dias de atraso) com entregas em 2 dias e é muito bom... Estacionas o carro numa zona própria, e trazem te as compras num carrinho e só as tens de pôr no carro (eles também podem por, mas agora acho melhor evitar isso). Tens quase zero contacto com alguém, até menos que na entrega em casa... O único problema é que para fazer a compra tens de ficar numa fila virtual que costuma demorar uns 12h (abres de manhã e vais vendo ao longo do dia, mas a noite já deves ter acesso).

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

J

JDdRP

Guest
Se puderem, fujam de grandes superfícies. Vão a minimercados, mercearias, ou então supermercados menos frequentados. Por exemplo, Froiz e Minipreço são sítios geralmente com menos gente, se não conseguirem encomendar online pelos hipermercados.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
CubaLibre disse:
No jumbo há a possibilidade de fazeres a compra online e recolheres (apenas recolha) na loja...não sei se é o que procuras, nem se tens jumbo na tua área de residência,  mas é uma alternativa porreira até
sim, não fazia ideia.

e sabes se a disponibilidade é maior do que em relação aos outros hipermercados que fazem entregas em casa?

obrigado.