Covid-19

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
sirmister disse:
Os supermercados deviam tentar aceitar as encomendas preparar as encomendas e depois as pessoas iam lá recolher.
Pelos vistos o El Corte Inglés permite isso. Acabei de me registar e tem lá essa opção.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
sirmister disse:
Os supermercados deviam tentar aceitar as encomendas preparar as encomendas e depois as pessoas iam lá recolher.
O auchan e o el corte dá para recolher na loja ou drive (estacionas o carro numa zona própria isolada e levam te lá as compras todas) com vagas para daqui a uma semana no máximo

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
katatonia10 disse:
sim, não fazia ideia.

e sabes se a disponibilidade é maior do que em relação aos outros hipermercados que fazem entregas em casa?

obrigado.
Sei que a pergunta não foi a mim, mas a resposta é SIM. Tens de ter paciência para aceder ao site só isso

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,054
39,641
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
Pelos vistos o El Corte Inglés permite isso. Acabei de me registar e tem lá essa opção.
É uma boa medida.

Eu faço as compras numa mercearia pequena não tenho filas.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Vlk disse:
Testar a população toda? Mesmo sem sintomas?
Primeiro, os com sintomas. Depois gente que esteve em contacto mas não teve sintomas. Depois gente que esteve em contacto com os que deram positivo do grupo 2. E por aí fora. Foi assim que uns quantos países na Ásia (Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, etc...) controlaram a pandemia. A grande forma de combater a propagação é a identificar os infetados o mais rápido possível. Mesmo que, na nossa situação, já não dê para conter isto, dá para perceber melhor qual é o verdadeiro ritmo de contágio do vírus e a mortalidade. Enquanto andarmos a brincar às quarentenas, não vamos sair disto.
 
J

JDdRP

Guest
Será mais fácil recuperar a economia do que vidas, diz Bill Gates

O co-fundador da Microsoft e filantropo comentou os posicionamentos de líderes mundiais como Donald Trump.



O co-fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates deu uma entrevista ao TED Tuesday onde comentou os posicionamentos de preocupação com economia de líderes mundiais como o Presidente dos EUA, Donald Trump, em relação ao surto de Covid-19.

“Não há um equilíbrio e é muito difícil dizer às pessoas ‘Olhem, continuem a ir a restaurantes, comprem novas casas, ignorem os corpos empilhados no canto. Queremos que continuem a gastar porque há um político que pensa que o crescimento do produto interno bruto é a única coisa que conta’. É muito irresponsável para alguém sugerir que podemos ter o melhor dos dois mundos”, apontou Gates (via Recode).

O co-fundador da Microsoft não se ficou por aqui e, apesar de admitir que a economia sofrerá com o isolamento que tem sido aconselhado para lidar com o  surto de Covid-19, notou que as perdas humanas serão mais difíceis de suportar. “O efeito económico disto é muito dramático. Não aconteceu nada como isto à economia no nosso tempo de vida. Mas recuperar a economia… é algo mais reversível do que trazer as pessoas de volta à vida. Por isso vamos ter de suportar a dor da dimensão económica - uma dor enorme - de forma a minimizar a dor na dimensão das doenças e da morte”, afirmou Gates.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/tech/1441856/sera-mais-facil-recuperar-a-economia-do-que-vidas-diz-bill-gates

@Dagerman , basicamente é isto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Aqui onde moro não tem supermercados de grande superfície não existe espaço para tal mas tem 3 na rua onde moro,Mundial,Extra e Pão de Açucar do porte dos Modelo daí.Estão vazios por aqui,
 

nunobarreira

Superior
9 Maio 2016
51
30
grandeporto disse:
Faleceu ontem  no Algarve um antigo amigo. ex-proprietario de uma Farmácia em Gaia (que vendeu para ir viver para o Algarve) e do Externato Pedro Nunes que faliu há cerca de 11 anos na crise. Contraiu o virus com alguem vindo de Italia.

Tinha quase 60 anos era saudavel. A mulher também minha amiga, dormiu com ele e partilhou com ele comida e a casa até agora fez 3 testes está negativa.

Falei hoje com ela duas vezes hoje está fisicamente impecavel, mas psicologicamente arrasada.
Revoltada porque quem contagiou o marido e mais duas ou 3 pessoas veio da Italia não fez quarentena e há cerca de 2 semanas disseram lhe que se estava bem nao precisava de ficar em casa.
Infelizmente nem sequer teve direito a uma cerimonia foi cremada e os dois filhos (um deles Médico no Santos Silva)
nunca mais o viram.
É revoltante e era totalmente evitável se o governo tivesse fechado as fronteiras e obrigado a quarentena profilática todas as pessoas que tivessem viajado para países já com cenários de contaminação comunitária. Mas mesmo assim, não invalida o sentido de comunidade e respeito pelo próximo que uma pessoa que conscientemente esteve em Itália de não se ter isolado para salvaguarda dos seus e dos que o rodeiam. Não há palavras...
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
katatonia10 disse:
sim, não fazia ideia.

e sabes se a disponibilidade é maior do que em relação aos outros hipermercados que fazem entregas em casa?

obrigado.
sei que não demora tanto como as entregas... 2/3 dias...mas estás sujeito é que a compra online "empanque" por causa dos muitos acessos...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Celta7 disse:
Pelos vistos o El Corte Inglés permite isso. Acabei de me registar e tem lá essa opção.
tenho ideia que o problema no el corte é teres que perfazer um mínimo de 100 euros em compras.

sente-te à vontade para me corrigir se estiver enganado.
 
J

JDdRP

Guest
grandeporto disse:
Faleceu ontem  no Algarve um antigo amigo. ex-proprietario de uma Farmácia em Gaia (que vendeu para ir viver para o Algarve) e do Externato Pedro Nunes que faliu há cerca de 11 anos na crise. Contraiu o virus com alguem vindo de Italia.

Tinha quase 60 anos era saudavel. A mulher também minha amiga, dormiu com ele e partilhou com ele comida e a casa até agora fez 3 testes está negativa.

Falei hoje com ela duas vezes hoje está fisicamente impecavel, mas psicologicamente arrasada.
Revoltada porque quem contagiou o marido e mais duas ou 3 pessoas veio da Italia não fez quarentena e há cerca de 2 semanas disseram lhe que se estava bem nao precisava de ficar em casa.
Infelizmente nem sequer teve direito a uma cerimonia foi cremada e os dois filhos (um deles Médico no Santos Silva)
nunca mais o viram.
Uma pessoa vê os números e a coisa parece tão abstrata. Depois vê as histórias reais que isto está a causar e deita qualquer um abaixo. Lamento, @grandeporto . Não me vêm outras palavras.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeporto disse:
Faleceu ontem  no Algarve um antigo amigo. ex-proprietario de uma Farmácia em Gaia (que vendeu para ir viver para o Algarve) e do Externato Pedro Nunes que faliu há cerca de 11 anos na crise. Contraiu o virus com alguem vindo de Italia.

Tinha quase 60 anos era saudavel. A mulher também minha amiga, dormiu com ele e partilhou com ele comida e a casa até agora fez 3 testes está negativa.

Falei hoje com ela duas vezes hoje está fisicamente impecavel, mas psicologicamente arrasada.
Revoltada porque quem contagiou o marido e mais duas ou 3 pessoas veio da Italia não fez quarentena e há cerca de 2 semanas disseram lhe que se estava bem nao precisava de ficar em casa.
Infelizmente nem sequer teve direito a uma cerimonia foi cremada e os dois filhos (um deles Médico no Santos Silva)
nunca mais o viram.
O meu mais sincero lamento colega.

Um forte abraço.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
katatonia10 disse:
há aqui alguém que costume fazer compras ( online ) para casa?

se sim, onde é que sugerem?
Obrigado por teres feito essa pergunta. Procuro o mesmo para que os meus pais nao tenham de sair às compras.
Se puderes fazer um resumo das respostas, agradeço, jà vi que tiveste sucesso.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
grandeporto disse:
--------------------------

Continente, mas a lista de compras demora cerca de um mes!!!
No El Corte  demora cerca de uma semana.

Há produtos a falhar.
Devem andar a aumentar o número de pessoas afectas esse serviço no continente, pois ontem já consegui entrega para a próxima quinta-feira.



 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
katatonia10 disse:
tenho ideia que o problema no el corte é teres que perfazer um mínimo de 100 euros em compras.

sente-te à vontade para me corrigir se estiver enganado.
Isso não estará relacionado com o custo de entrega? Pelo que eu li, pagas 6,5 euros por encomendas inferiores a 140 euros e não pagas nada acima desse valor. Mas não vi nenhuma referência a um valor mínimo em compras.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Enquanto toda a gente olha para os USA, vejo ali a Turquia a ter um aumento brutal do numero de casos.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Muita gente tem comparado as mortes anuais por gripe com os dados do covid 19, na minha opinião uma escalada global sem confinamento seria devastadora
e como exemplo teremos os EUA nos próximos dias.