Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ric_Sousa disse:
lol a sério que continua essa teoria de algo fabricado e premeditado pela China?

Faz todo o sentido infectar os seus próprios cidadãos e num centro nevrálgico da economia local e rebentar com ela por uns meses (pelo menos).

Sim, podem lucrar agora com material, vacinas, etc. E não podiam lucrar ainda mais se tivessem infectado propositadamente, por exemplo passageiros de meia-duzia de aviões que saíssem da China para Europa e EUA... deixando-os espalharem o vírus pelo mundo... e depois fechar as fronteiras? Ficavam com o próprio país "limpo" e a usufruir da desgraça dos outros
E o que é que a China andou a fazer de novembro a janeiro ? Qual foi a nacionalidade do primeiro infectado detectado na Itália ?

O revisionismo histórico já começa a bater forte ... Até se inventa que a ditadura da China não é comunista lol.

Enfim

Enough internet for today
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,244
15,271
Vila Nova de Gaia, 1975
Ric_Sousa disse:
lol a sério que continua essa teoria de algo fabricado e premeditado pela China?

Faz todo o sentido infectar os seus próprios cidadãos e num centro nevrálgico da economia local e rebentar com ela por uns meses (pelo menos).

Sim, podem lucrar agora com material, vacinas, etc. E não podiam lucrar ainda mais se tivessem infectado propositadamente, por exemplo passageiros de meia-duzia de aviões que saíssem da China para Europa e EUA... deixando-os espalharem o vírus pelo mundo... e depois fechar as fronteiras? Ficavam com o próprio país "limpo" e a usufruir da desgraça dos outros
Podiam.

Foram mesmo burros, não foram?...

🙄
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Almadedragao disse:
E o que é que a China andou a fazer de novembro a janeiro ? Qual foi a nacionalidade do primeiro infectado detectado na Itália ?

O revisionismo histórico já começa a bater forte ... Até se inventa que a ditadura da China não é comunista lol.

Enfim

Enough internet for today
Nem te dês  ao trabalho. Respeita apenas a opinião deles, apesar de ao contrário eles terem um bocado de dificuldade em aceitar as nossas e nos chamarem e mentes alucinadas. Nao da para mais.

Mas de uma coisa tenho a certeza os alucinados e os pseudo inteligentes querem o mesmo: a rápida resolução deste problema .
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,387
2,724
Esta Graça Freitas já devia ter sido substituida, as afirmações que feaz são um completo disparate nesta fase, mesmo que até possam estar próximo da realidade.

"Isto não é uma coisa de uma quinzena ou dois ou três meses", afirmou
"Até haver uma vacina, isto vai durar. O vírus vai replicar-se nas pessoas."

Deveria ser substituida pela Rita Sá Machado, que é muito mais lúcida nas análises que faz.

 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,513
68
39
Oliveira de Azeméis
Almadedragao disse:
E o que é que a China andou a fazer de novembro a janeiro ? Qual foi a nacionalidade do primeiro infectado detectado na Itália ?

O revisionismo histórico já começa a bater forte ... Até se inventa que a ditadura da China não é comunista lol.

Enfim

Enough internet for today
lol uma coisa é comentar/criticar a forma como os chineses lidaram com o início da pandemia, os erros que cometeram, irresponsabilidade, etc... outra são teorias da conspiração de que o vírus saiu propositadamente de algum laboratório de Wuhan de modo a infestar todo o mundo e depois lucrar com isso.

De resto não sei a utilidade da 2ª parte do post. Não deve ser para mim de certeza. Quero lá saber do regime comunista chinês, norte-coreano, o Trump, do Bolsonaro...
De certeza que me deves ter visto muitas vezes a comentar sistemas políticos por cá!
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,077
2,442
Xabiote disse:
Se não proibirem esses mercados e o consumo de determinados animais, o mundo deveria proibir a livre circulação dos chineses. Devia ser negada a circulação e os seus produtos pelo mundo fora. E todos os paises que o permitissem deviam ter a mesma restrição! Foda-se se querem jogar à roleta russa que joguem mas que o resto do mundo não esteja em jogo
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Quanto aos nossos números pelo menos não sendo bons mas mostram um decréscimo quer no número de infetados quer no de óbitos seria bom que isso fosse assim daqui para a frente,veremos se será.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ric_Sousa disse:
lol uma coisa é comentar/criticar a forma como os chineses lidaram com o início da pandemia, os erros que cometeram, irresponsabilidade, etc... outra são teorias da conspiração de que o vírus saiu propositadamente de algum laboratório de Wuhan de modo a infestar todo o mundo e depois lucrar com isso.

De resto não sei a utilidade da 2ª parte do post. Não deve ser para mim de certeza. Quero lá saber do regime comunista chinês, norte-coreano, o Trump, do Bolsonaro...
De certeza que me deves ter visto muitas vezes a comentar sistemas políticos por cá!
A segunda parte do meu post não era para ti, foi um desabafo meu pelo que li para trás. Devia ter mencionado mas escapou, peço desculpa por isso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,320
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Morais disse:
Quanto aos nossos números pelo menos não sendo bons mas mostram um decréscimo quer no número de infetados quer no de óbitos seria bom que isso fosse assim daqui para a frente,veremos se será.
Não decresceu, aumentou.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Claro que quero. Aliás, quero e que venha seja de onde vier, e o mais rápido possível.

Mas porque é que acreditas que a probabilidade de vir da China é por exemplo superior a vir dos EUA?
Alta no sentido de 10% ou 20% ser alto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Dragão de Ferro disse:
Na Sky News Australia, vejam até ao fim


https://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/908548216270593/


No fim disto tem de se apresentar a fatura dos prejuízos à China e à OMS, as 2 principais culpadas do desastre humanitário. Já há muito que se fala nas relações entre a China e o Tedros
Pois mas vamos partir do pressuposto que requeira uma investigação mais ampla pois que a façam e caso apurem isso mesmo que as consequências para a China sejam extremamente punitivas pois já não é a primeira vez que estes virus malucos mas com menos alcance que este eles nos presenteiam.Indemnizações económicas,sanções comerciais,militares,perda do assento de conselho de segurança na ONU sei lá mas lago tem que ser feito porque senão daqui a uns tempos levamos com outra porcaria de repente até pior.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,726
2,397
Estive a ver agora que a Rita Sá Machado tem a minha idade, mas já tem um currículo muito bom, mesmo, com experiência internacional.