Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,744
31,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
3.Deixar de fazer da china a plataforma industrial do Mundo
4.Quiçá a mais dificil, impor aos produtos da China despesas inputaveis aos direitos sindicais, direitos ambientais e direitos sociais. Claro que os Chineses e as multinacionais do capitalismo selvagem  vão berrar.
5.Fomentar a liberdade de expressão e os direitos humanos na China e no Mundo
Concordo contigo, nada que uma nova guerra não resolva. Mas desta vez uma guerra a sério, com armas e tudo.
E pronto, problema resolvido.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,572
27,850
Gaia
MiguelDeco disse:
Concordo contigo, nada que uma nova guerra não resolva. Mas desta vez uma guerra a sério, com armas e tudo.
E pronto, problema resolvido.
---------------------------

As guerras agora não são com armas, quando isso acontecer  a humanidade acaba, basta ler o aviso das ONU que alerta para que se houver uma guerra nuclear entre a India e o paquistão, o planeta ficaria sem sol 5 anos.

As sanções economicas, as dividas, as fake news, quiçá a inteligencia artificial, a biologia/farmaceutica médica, a investigação cientifica maléfica e outros são argumentos mais subtis.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,347
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estamos fechados em casa e a informação está muito mais presente em todas as horas da nossa vida. É uma situação de excesso e não podemos colaborar na desseminação de informação não certificada.

A que propósito escreví isto agora?

Ontem publiquei em diversos locais uma notícia que dava conta que um padre italiano em estado crítico tinha cedido o seu ventilador a uma pessoa mais jovem para ela sobreviver e ele acabou por morrer. Essa notícia apareceu na edição impressa do JN e sabe-se lá em quantos mais jornais do mundo inteiro.
Ao que parece a notícia carece de confirmação e mais que isso não é verdadeira. A prova encontrei-a hoje num local insuspeito depois de o meu filho me ter alertado para tal. Embora para me "confortar" me dssesse que era das fakes não más e que ajudava a confortar as pessoas numa hora de crise.
A notícia que me fez googlar depois da denúncia do meu filho está aqui;

https://agencia.ecclesia.pt/portal/covid-19-vaticano-recorda-padre-giuseppe-berardelli-que-queria-dar-a-sua-vida-pelos-mais-jovens/?fbclid=IwAR3lZtyyUjhdcvtHBOThXd8HdSRNoC3Pn7tRIP00o7phjIffZmaEl9mUIjw

Enquanto um post meu a dar a notícia que prescindiu do ventilador teve muitos likes e alguns comentários, a notícia do desmentido não teve likes nem comentários. Isto diz muito do que as pessoas querem ouvir e do que ouvem e não prestam atenção ou desprezam a atenção porque não serve o seu ego ou orientação ideológica seja ela qual for.

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
159
31
grandeporto disse:
---------------------------

A vantagem de se ter alguém independente é esta. Não fechar a consciencia nem a boca.
Os deputados eleitos pelo circulo do Porto pelos partidos do parlamento ou estao mal informados ou cobardes.

Nem seque veem tv?
Os políticos da esquerda à direita são todos REPUGNANTES como disse e bem o 1º ministro ao lorpa Holandês, pois comem todos da mesma gamela sem ter coluna vertebral.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,744
31,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Devenish disse:
Estamos fechados em casa e a informação está muito mais presente em todas as horas da nossa vida. É uma situação de excesso e não podemos colaborar na desseminação de informação não certificada.

A que propósito escreví isto agora?

Ontem publiquei em diversos locais uma notícia que dava conta que um padre italiano em estado crítico tinha cedido o seu ventilador a uma pessoa mais jovem para ela sobreviver e ele acabou por morrer. Essa notícia apareceu na edição impressa do JN e sabe-se lá em quantos mais jornais do mundo inteiro.
Ao que parece a notícia carece de confirmação e mais que isso não é verdadeira. A prova encontrei-a hoje num local insuspeito depois de o meu filho me ter alertado para tal. Embora para me "confortar" me dssesse que era das fakes não más e que ajudava a confortar as pessoas numa hora de crise.
A notícia que me fez googlar depois da denúncia do meu filho está aqui;

https://agencia.ecclesia.pt/portal/covid-19-vaticano-recorda-padre-giuseppe-berardelli-que-queria-dar-a-sua-vida-pelos-mais-jovens/?fbclid=IwAR3lZtyyUjhdcvtHBOThXd8HdSRNoC3Pn7tRIP00o7phjIffZmaEl9mUIjw

Enquanto um post meu a dar a notícia que prescindiu do ventilador teve muitos likes e alguns comentários, a notícia do desmentido não teve likes nem comentários. Isto diz muito do que as pessoas querem ouvir e do que ouvem e não prestam atenção ou desprezam a atenção porque não serve o seu ego ou orientação ideológica seja ela qual for.
Não é verdade mas podia muito bem ser. Paciência. Os tempos modernos são assim.
Já deu para meter algo pelo meio dos post´s da comida, e dos gatinhos..
Uma coisa é certa, pelo menos ficou famoso na sua morte. Já não perdeu tudo..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,948
5,972
Conceição Santos disse:
Não sei se já conhecem esta:

PARA DESANUVIAR

Devido à falta de termómetros nas farmácias, caso sinta febre, meta 3 grãos de milho no cu. Se saírem pipocas, chame o 112.
Não confundir com alho, pois esse... "no cu, dá febre" - Gajo de Alfama dixit.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921
JAEP disse:
O número de recuperados em PT está parado faz quantos dias?

Esquecerem de contabilizar esses?
Não é propriamente muito relevante neste momento.
Ser declarado como recuperado é uma formalidade, os internados que ficam com o vírus em recessão recebem alta sem entrarem necessariamente nesse grupo. E quem está em casa, estando ou não recuperado, tem é de ficar por lá. Logo, o foco está no mais importante que é testar o máximo de gente possível.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,347
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
MiguelDeco disse:
Não é verdade mas podia muito bem ser. Paciência. Os tempos modernos são assim.
Já deu para meter algo pelo meio dos post´s da comida, e dos gatinhos..
Uma coisa é certa, pelo menos ficou famoso na sua morte. Já não perdeu tudo..
"Ficou famoso na sua morte? Já não perdeu tudo.."

Quando eu morrer já não me lembro se fiquei famoso pela minha morte porque deixei de existir. Que me interessa a mim, ou a qualquer um, se fiquei na memória dos outros. Desculpa não ser idealista mas o mundo é e sempre foi materialista a não ser que me provem o contrário o que nunca aconteceu até hoje. Até mesmo pessoas muito religiosas usam esta frase com frequência "mal é de quem vai" e até na Bíblia tem esta frase do mais belo (embora triste) que já lí " do pó vieste para o pó voltarás" - uma explicação muito boa do que é o Universo sempre a nascer e a morrer.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Covid-19: Portugal tem 853 profissionais de saúde infetados

Preocupante isto.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,347
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Conceição Santos disse:
Não sei se já conhecem esta:

PARA DESANUVIAR

Devido à falta de termómetros nas farmácias, caso sinta febre, meta 3 grãos de milho no cu. Se saírem pipocas, chame o 112.
Não tenho termómetro carago. Há 38 anos que não tenho uma gripe ou mesmo febre (a última foi em 1982  e teve reflexos caricatos no meu futuro, (casei com uma meses mais tarde quando "devia" ter casado com outra mas isso...). Se tiver febre não sei...se não há termómetros na farmácia posso tar f****.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
slowboy disse:
Covid-19: Portugal tem 853 profissionais de saúde infetados

Preocupante isto.
Eu ao ouvir a DGS fiquei com dúvidas sobre o número. Que tipo de profissionais estão a ser aqui considerados? Eu ouvi cerca de 300 médicos e 100 enfermeiros. Fique na dúvidas que outros profissionais estariam a contabilizar?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Branco disse:
Essa história do planalto não faz sentido aritmético nenhum, ainda não vi caso nenhum desses, continuo a não perceber porque ela insiste nisso.

Se a tendência é constantemente a decrescer, então não vai surgir nenhum planalto, vai acontecer o mesmo que em todo o lado que é um pico da infecção, não quer dizer que durante algum tempo não se continuem a apresentar taxas de crescimento perto dos 1%, mas a velocidade muito maior dos recuperados vai limpar a infecção em 4 ou 5 semanas.
Faz todo o sentido. O problema é que estás a pensar em nº de infetados, mas o planalto que se fala refere-se ao nº de casos activos, que vai chegar a um pico e depois começará a descer lentamente, pois é uma doença de evolução lenta e o nº de doentes ativos inclui ainda pessoas que ficaram doentes há vários dias/semanas.

Tipo isto, na Coreia do Sul:

(repara que a subida é bem mais acentuada que a descida)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
PO disse:
Eu ao ouvir a DGS fiquei com dúvidas sobre o número. Que tipo de profissionais estão a ser aqui considerados? Eu ouvi cerca de 300 médicos e 100 enfermeiros. Fique na dúvidas que outros profissionais estariam a contabilizar?
Auxiliares, paramédicos, bombeiros, etc

Deve contar tudo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,347
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os dados de hoje;

Relatório de 30/03/2020

Infetados: 6408 (+446, aumento de 7.5%)
Mortos: 140 (+21, aumento de 18%)
Internados: 571 (+85, aumento de 18%)
Cuidados Intensivos: 164 (+26, aumento de 19%)
Recuperados: 43 (igual a ontem)

Aguardam resultados de teste: 4835 (diminuição de 12%)

Lí agora no site da tvi

O Porto é agora o concelho com mais casos. São 941, mais 524 do que no boletim de domingo.

https://tvi24.iol.pt/coronavirus/dados-portugal/covid-19-porto-com-aumento-de-mais-de-500-casos-em-24-horas

Então 90% ou perto disso dos novos casos é no Porto?

E aqui lí isto

https://maisfutebol.iol.pt/coronavirus/dgs/covid-19-decide-se-esta-segunda-feira-cerca-sanitaria-para-o-porto

Algum comentário a isto?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
PO disse:
13h14 – 853 profissionais de saúde infetados

Os números mais recentes dão conta de 853 profissionais de saúda infetados, dos quais 209 médicos e 177 enfermeiros.

Os restantes estão dispersos por outras atividades, desde assistentes operacionais, assistentes técnicos e outros envolvidos na prestação direta de cuidados de saúde, informou o secretário de Estado da saúde.

Questionado pelos jornalistas sobre o estado destes profissionais de saúde, António Lacerda não especificou quantos destes infetados estão em cuidados intensivos.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/covid-19-a-situacao-ao-minuto-do-novo-coronavirus-no-pais-e-no-mundo_e1216596#content-live-ajax

J

JAEP

Guest
Mr.Ribeiro 46 disse:
Não é propriamente muito relevante neste momento.
Ser declarado como recuperado é uma formalidade, os internados que ficam com o vírus em recessão recebem alta sem entrarem necessariamente nesse grupo. E quem está em casa, estando ou não recuperado, tem é de ficar por lá. Logo, o foco está no mais importante que é testar o máximo de gente possível.
Mesmo que seja uma mera formalidade.
Nós devemos ser o único país do mundo que não actualiza esses dados há dias.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Faz todo o sentido. O problema é que estás a pensar em nº de infetados, mas o planalto que se fala refere-se ao nº de casos activos, que vai chegar a um pico e depois começará a descer lentamente, pois é uma doença de evolução lenta e o nº de doentes ativos inclui ainda pessoas que ficaram doentes há vários dias/semanas.

Tipo isto, na Coreia do Sul:

(repara que a subida é bem mais acentuada que a descida)
Acho que estás a fazer confusão, o pico da doença é quando a taxa de crescimento de novos casos face à soma de todos que já foram detectados começa a regularmente se situar em números não muito distantes de 1%, é esse o pico que vai ser atingido entre 12 e 18 de Abril.

A partir daí, a taxa de doentes infectados a recuperar é muito superior a essa taxa de infecção, e demora cerca de 4 a 5 semanas a recuperar todos os infectados, ou seja a (quase) erradicação do vírus acontece nas últimas 2 semanas de Maio.

O pico no gráfico que aí mostras da Coreia do Sul foi na segunda semana de Março, mas leva as semanas que eu referi a recuperar todos os infectados mesmo depois de o teres atingido.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921
JAEP disse:
A Holanda andava desde dia 12 sem atualizar e hoje teve um aumento de 247 nos recuperados.
Quando aqui nos pudermos dar ao luxo de destinar mais testes a verificar quem recuperou, também deve haver um belo aumento.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É incrível a quantidade de pessoas a circular.

É espelho do país, dos líderes....

Não creio que a nossa sorte seja diferente de Espanha ou Itália.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Não somos os únicos não,Dinamarca,Suécia,Noruega entre mais alguns também não se tem alterado.