Covid-19

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,469
2,703
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
https://twitter.com/macguffin_69/status/1245467580170678273
Eu vi a entrevista....e sinceramente fiquei convicto que perante um cenário desses ele cedia/prescindia mesmo do ventilador dele!!
Admito que à semelhança da jornaliista - que não aprecio muito -, fiquei sem palavras!
Respect!!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devilelas disse:
Eu vi a entrevista....e sinceramente fiquei convicto que perante um cenário desses ele cedia/prescindia mesmo do ventilador dele!!
Admito que à semelhança da jornaliista - que não aprecio muito -, fiquei sem palavras!
Respect!!!
Não pode surpreender ninguem.

Ramalho Eanes prescindiu dos retroactivos a que tinha direito relativos à reforma como general, que nunca recebeu. O Governo diz ter sondado o ex-Presidente, que não aceitou auferir essa quantia (a qual ascenderia a mais de um milhão de euros). A reforma só começou a ser paga em Julho, mas sem qualquer indemnização relativa ao passado.
Alem disso ainda recusou a promoção a Marechal.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,224
40,436
Tenho vista para o Dragão.
Mais bocas para barulho.

"Os serviços de inteligência norte-americanos estimam que o número de mortes e casos de infeção divulgados por Pequim sejam falsos, intencionalmente abaixo face à realidade da pandemia naquele país.

"O Partido Comunista Chinês mentiu e continuará a mentir sobre o coronavírus para proteger o regime", disse o senador republicano Ben Sasse."

https://www.lusa.pt/article/BCfSms6Rs7Thl5N~rDINWTMSZM5iuSI1

J

JDdRP

Guest
sirmister disse:
https://twitter.com/macguffin_69/status/1245467580170678273
No dia 12 de março, deparei-me com este documento:

Quando o li, percebi a real situação para a qual o mundo estava a ir. Já não era só na China. Em Itália, já se começava a decidir a quem dar um ventilador. Em Espanha, as coisas começavam a piorar. Em Portugal, estávamos no início. Hoje, ainda não estou certo se de facto não irei ler um documento similar a este em português. É por isto que é tão importante ficar em casa: eu não quero ser responsável pela morte de outra pessoa, mas, além disso, eu não quero ser responsável por um médico ter de decidir a quem deve dar um ventilador (simplesmente pelo facto de não haver recursos para todos).

J

JDdRP

Guest
Como se tem falado bastante por aqui sobre as tais curvas de vários países, deixo aqui um artigo do Observador que penso poder ser bastante elucidativo a esse respeito:

https://observador.pt/especiais/novos-casos-e-mortes-portugal-esta-entre-os-paises-com-a-curva-mais-achatada-mas-doenca-avanca-rapidamente/?fbclid=IwAR14ZNBKu11iSDrqSeBScvnT9tFq3-0VErj5kR2XFsas9w6Jb2mzUTGzMEc

Basicamente, explica como alguns indicadores nos podem dar a ideia de estar a seguir a curva de países como a Coreia do Sul, mas outros podem indicar-nos que estamos a seguir a curva de países como Itália e Espanha.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
JDdRP disse:
Como se tem falado bastante por aqui sobre as tais curvas de vários países, deixo aqui um artigo do Observador que penso poder ser bastante elucidativo a esse respeito:

https://observador.pt/especiais/novos-casos-e-mortes-portugal-esta-entre-os-paises-com-a-curva-mais-achatada-mas-doenca-avanca-rapidamente/?fbclid=IwAR14ZNBKu11iSDrqSeBScvnT9tFq3-0VErj5kR2XFsas9w6Jb2mzUTGzMEc

Basicamente, explica como alguns indicadores nos podem dar a ideia de estar a seguir a curva de países como a Coreia do Sul, mas outros podem indicar-nos que estamos a seguir a curva de países como Itália e Espanha.
Acho que não estamos nem tão bem, nem tão mal. Estamos algures no meio.

Curvas normalizadas a x mil habitantes não fazem muito sentido: o que importa é sempre o número absoluto de doentes internados/cuidados intensivos e a capacidade hospitalar. Até podemos ter a mesma curva normalizada (ou pior), mas como temos menos população corremos menos risco de entrar em stress hospitalar. Também teremos eventualmente menos camas, mas menos doentes graves em termos absolutos é sempre melhor.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,810
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Talvez um dos motivos porque os números podem não bater certo:

"Portanto, no meu hospital, um doente admitido no SU com suspeita de #COVID19 tem o registo clínico feito no Alert (1), resultados do teste ao Coronavirus no Clinidata (2), outros exames pedidos pelo jOne (3). Se internado, o registo é no SClinico (4) e a prescrição na Glintt (5).
Se o doente morrer, o certificado de óbito é passado pelo SICO (9). E vocês estão surpreendidos por ser difícil concentrar e analisar os dados dos doentes com #COVID19 em Portugal?
Só falta o registo administrativo do contacto como COVID19 no SONHO (10). E na plataforma do RSE (11) onde podes indicar se a pessoa esteve em contacto com caso suspeito/confirmado?! E que muitas destas plataformas têm uma ligação rudimentar ao SNS24 (12)..."

By Nuno Tavares in Twitter.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,573
27,850
Gaia
Eanes é a integridade em pessoa:
-no 25 de Novembro em cima de um carro sem armas atravessou uma avenida em frente dos inimigos da Democracia e disse ao País que a Democracia venceria
-dispensou na reforma a acumulação de pensões e optou pela mais baixa que era de General em vez de Presidente~

Tem várias atitudes Nobres, sempre leal e mui nobre à Porto.
Os filhos dele são Portistas.

https://www.youtube.com/watch?v=ITZFgr7Nq_k

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,921
49,647
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há doentes na China e Japão que voltaram a acusar positivo alguns dos quais várias semanas depois de ter em sido dados como curados.

É uma dificuldade ainda sem explicação científica e que poe em causa a expectativa criada em relação à imunidade ganha por quem já tenha sido infectado e curado que podia fazer face a novas vagas de COVID.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eclipsisboy disse:
Há doentes na China e Japão que voltaram a acusar positivo alguns dos quais várias semanas depois de ter em sido dados como curados.

É uma dificuldade ainda sem explicação científica e que poe em causa a expectativa criada em relação à imunidade ganha por quem já tenha sido infectado e curado que podia fazer face a novas vagas de COVID.
O corpo precisa de tempo para se adaptar, essa reinfecção provavelmente foi cedo demais.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,652
6,049
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para quem gosta de uma boa teoria da conspiração vejam a última entrevista do David Icke sobre o Covi 19. Concordo com ele em muitas coisas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,744
31,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existe unanimidade em termos da grandiosidade da pessoa que é o General Eanes.

O que não deixa de ser irónico.. Pois das duas uma, ou quem o elogia não ouviu o que ele disse na entrevista, ou então é mais uma contradição entre muitas que vão existindo por aqui..

O Sr. General Eanes referiu, mais que uma vez, que a solução passa pelo nós, o nós global. Passa pela solidariedade, responsabilidade entre povos. Não pelo individualismo.

E isso, meus caros, não é o que vocês (alguns) defendem.  Portanto, se querem elogiar o General Eanes, façam-no em plenitude da coerência. Não porque é uma moda que fica bem fazer-se.