Covid-19

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,574
27,855
Gaia
Miguel Alexandre disse:
Não concordo contigo.

O Brexit passou com 50 e tal por cento.

Nunca quiseram o euro e pouco quiseram da UE, estão errados? Não sei, neste momento não sei, a UE nao vale nada sempre q é precisa.

A Inglaterra é dos países mais desenvolvidos, das democracias mais antigas e dos povos mais livres, há séculos. Não é só desde q nasceram pessoas contra o Brexit.

Tivesse Portugal a capacidade económica deles e nao veria para quê continuar nesta UE q de União tem zero. É uma união de interesses bancários e empresariais, durante muito tempo até partidos de esquerda o diziam, continua a se-lo, assim q é necessário solidariedade e coesão, tchau.

Os noticiários a mando de quem manda passa 24 horas a fazer piadas de Trump e Boris e a mencionar uma vez por trimestre países de ditadura na Ásia, na Arábia, etc. como se estivesse a dar o soro ao pensamento das pessoas, mas em vez de fazer piadas perpétuas sobre duas das maiores economias do mundo podia e devia falar era muito mais do fracasso da união europeia e do modelo economico anoréxico q Portugal tem.

Cada vez q vejo tanta gente a saltar no mesmo comboio sinto logo q me estão a manipular, é treta a mais e agenda a mais.

Nota: Aguardo q alguém, seja da Europa ou doutro lado qq exija saber donde veio isto e como não com a ajuda do governo chinês, esse anda a mentir há muito. É de dispensar.
---------------------------------------

Tudo isso não retira o essencial da frase: "Precisamente o eleitorado do Brexit e do Boris."

Pelo que sei o eleitorado britanico mais velho apoiou o Brexit e Boris porque associaram o seu declinio de salários e pensoes/qualidade de vida às politicas migratorias da UE. Julgo que os jovens na sua maioria preferiam a União.

Quanto ao resto não preciso de liçoes de Democracia, sei onde ela nasceu, e não foi no UK, sei onde se fundaram os principios de Rousseau e das Democracias e tb não foi lá, mas sim a Inglaterra é um país livre. Quanto à China e outros países nem sei porque os citas porque em relaçao ao Corona virus já disse e repeti que a culpa maior disto tudo á da China não ser uma Democracia, nem ter eleiçoes nem um parlamento, Imprensa LIVRES. O resto é treta.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É preciso que as tv’s tenham a coragem de começar a filmar dentro dos hospitais onde os doentes de covid chegam para ser tratados....

Só assim vai cair a ficha ao povo e ficam em casa!

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Jules Winnfield disse:
É preciso que as tv’s tenham a coragem de começar a filmar dentro dos hospitais onde os doentes de covid chegam para ser tratados....

Mas é mentira que estamos melhores que muitos países e que, para o que era expectável, o número de infectados está abaixo? Vai lá buscar os argumentos que por aí andavam dos 78 mil infectados num mês, dos 40 mil a 3 de abril, etc.

Há coisas que não mudam, a parvoíce é uma delas. Ninguém disse, até hoje, que a situação está estável e que o pior já passou. Ninguém

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,331
610
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Jules Winnfield disse:
Enquanto não existir vacina, enquanto não produzirem vacina, enquanto não vacinarem a população, o futebol não volta a ser que era!

Este campeonato não pode ser continuado nas condições que foi dada a sua interrupção. Está finito.

Há que controlar a epidemia e estudar alternativas viáveis a competição que habitualmente conhecemos. Provavelmente vamos ter uma época de futebol apenas na tv, mas tem um início e fim definidos!

Esta época, vão rabiar, vão estrebuchar, vão gritar e apelar, recorrer para tribunais mas, campeão é um só, quem ficou em 1º classificado!
Nestas circunstâncias nem me aquece nem arrefece ser campeão. Até pode nem ser atribuído o título. Quero é o apuramento directo para a liga dos campeões com o respectivo prémio monetário!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Grutz disse:
Mas é mentira que estamos melhores que muitos países e que, para o que era expectável, o número de infectados está abaixo? Vai lá buscar os argumentos que por aí andavam dos 78 mil infectados num mês, dos 40 mil a 3 de abril, etc.

Há coisas que não mudam, a parvoíce é uma delas. Ninguém disse, até hoje, que a situação está estável e que o pior já passou. Ninguém
Barcelona e a Catalunha estavam muito bem há uma semana atrás...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,353
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Jules Winnfield disse:

Atenção que embora tivesse feito um post, página anterior, criticando o exagero das medidas de 9 a 13 de Abril (pelo que o Costa disse nem a pé se pode passar de um Concelho para o outro e há Concelhos sem separação (nem vou repetir o caso do Porto, lembrei-me agora da parte urbana de Vila do Conde e Póvoa de Varzim mas há muitos mais casos) eu cumpro, estou em casa, só saio para ir ao correio que fica a 300m de minha casa e vou numa hora que é raro estar alguém, chego a casa tiro os sapatos antes de entrar, cumpro a higiene recomendada e hoje fui a um multibanco e esperei ao longe que quem estava lá saísse e no regresso ví duas pessoas e afastei-me delas. Mas sei como dizes que anda muita gente por aí a passear (ainda era o menos mau) e em colóquios juntos uns aos outros. Não noto na minha rua mas sei que existe. Se apanhar isto é por ter muito azar ou então é super mais contagioso do que se afirma e até ao ir à janela ou à varanda ele pode andar "no ar" - sei que não é.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Aquilo que se vê na tv é impensável. A propagação só se vai diminuir e mitigar quando estivermos em casa como os italianos e espanhóis.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Tudo isso não retira o essencial da frase: "Precisamente o eleitorado do Brexit e do Boris."

Pelo que sei o eleitorado britanico mais velho apoiou o Brexit e Boris porque associaram o seu declinio de salários e pensoes/qualidade de vida às politicas migratorias da UE. Julgo que os jovens na sua maioria preferiam a União.
Os mais velhos e essencialmente o proletariado, mas o mais velhos não são todos os idosos, os mais velhos no caso começavam a partir dos +- 35.

A UE é benefica para a classe mais alta e mais prejudicial para a mais baixa, é normal a diferença na preferência, especialmente quando actualmente os partidos que tradicionalmente defendiam as classes trabalhadoras radicalizarem e desprezarem essa classe.

https://twitter.com/JonnyGeller/status/1205294406498181120

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pedro1893 disse:
Depois de ontem a franca registar 1355 mortes...
Hoje a franca regista 1120 mortes e aumenta para 6600 casos critcos...
Descalabro completo, mas pelas imagens que chegavam de paris já era de esperar, estavam só atrasados em relação a italia e espanha.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,990
6,683
Pedro1893 disse:
Depois de ontem a franca registar 1355 mortes...
Hoje a franca regista 1120 mortes e aumenta para 6600 casos critcos...
Em média morrem em França 1660 pessoas por dia.
Seria interessante saber quantas pessoas morreram ontem no país, no total.
Terão morrido 1355 com o covid-19 mais as 1660 habituais?
Alguém sabe responder a esta pergunta?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A % de pessoas em UCI em frança é muito superior a Espanha ou Italia, já agora em PT é 3%

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
---------------------------------------

Quanto ao resto não preciso de liçoes de Democracia, sei onde ela nasceu, e não foi no UK, sei onde se fundaram os principios de Rousseau e das Democracias e tb não foi lá, mas sim a Inglaterra é um país livre. Quanto à China e outros países nem sei porque os citas porque em relaçao ao Corona virus já disse e repeti que a culpa maior disto tudo á da China não ser uma Democracia, nem ter eleiçoes nem um parlamento, Imprensa LIVRES. O resto é treta.
Nem Eu quis dar lição nenhuma, nem pensar. O q quero dizer é q o Brexit ganhou por 50 e tal é muita gente de vários quadrantes, todas as escolhas políticas têm quadrantes mas não concordo em q se tire uma tangente a isso dessa forma, é muito simplista.
E não resume tudo a política migratória, tem muito a ver com a perca de autonomia e soberania por alguma razão nunca quiseram a moeda única. Têm uma longuíssima história de não gostarem de perca de autonomia, vide protestantismo.

De resto nunca te quis dar absolutamente lição nenhuma nem sei para isso, mas tenho dúvidas q a génese da democracia não tenha estado primeiro em Inglaterra do q por exemplo em França, França terá sido seminal no republicanismo mas a Inglaterra fazia um caminho para a democracia desde a Magna Carta mesmo sendo paradoxalmente uma monarquia.

Debati o q disseste e dissertei, é me evidente q saberás tão bem ou melhor o q é uma democracia mas não concordo com a ideia q tiraste sobre o eleitorado de Boris. Ainda há pouco se viu a vitória dos conservadores em áreas q o remain foi forte.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
MarcioTeixeira disse:
Trump testou negativo em um novo teste.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/04/02/trump-faz-novo-teste-para-novo-coronavirus-resultado-e-negativo.ghtml
O mais importante nesta notícia nem o facto em si, é o facto de que aqueles testes rápidos de 15m já parecem estar a funcionar! Isso pode ser um avanço brutal na luta contra a doença e na elaboração de um sistema de “créditos sanitários” que pode ajudar a colocar a economia em funcionamento.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
198
40
Oliveira de Azeméis
JDdRP disse:
Ponto 1) Comparaste o risco de uma pessoa em ir às compras para se alimentar a si e à sua família (cumprindo a distância social que é pedida), o risco de uma pessoa manter uma empresa para, por exemplo, se manterem as necessidades básicas dos demais cidadãos (com regras e planos de contingência ativos) com o risco de pessoas em ir dar uns chutos numa bola em que, imagine-se, andam todos a tocar-se uns aos outros. A piada até se fazia sozinha, se isto não fosse um assunto tão sério.

Ponto 2) Claro que é possível qualquer cidadão comum fazer o teste. O problema é que tu até podes ter €1000 para pagar para fazer um teste. Se eles não forem produzidos ficas a contar a nota. Como é o que acontece agora. Dinheiro para os comprar não falta... O problema é haver testes para comprar. Porque para haver testes, é preciso ter quem os faça. O milagre da multiplicação ainda não chegou aos testes, infelizmente.

Ponto 3) Se te estás a "cagar" para o espectáculo desportivo em si, imagina um jogador, um massagista, um roupeiro. O que provavelmente eles não se estão a "cagar" é para a saúde deles, para a saúde da família deles e para a saúde do outro. O que provavelmente eles mais querem nesta fase não é servirem de cobaias, ainda para mais não se tratando (penso eu, vá) de um área económica essencial para a vida dos demais. E já que falas do dinheiro que jogadores e outros intervenientes ganham à custa do futebol (que, na grande maioria, deveria envergonhar qualquer cidadão) e que, com isto, podem não ganhar, adorava saber a tua proposta para aqueles que neste momento estão a ser despedidos e que no próximo mês não vão ter o que pôr na mesa para os filhos. Mas deixa lá, para o futebol, pode ser que a FIFA vá à sua reserva de 2,5 mil milhões de euros para ajudar os seus vários intervenientes.

Ponto 4) "Compreendo que há muitos interesses no futebol, coisas muito importantes, mas o mais importante de tudo continua a ser a saúde das pessoas (...) Mesmo com jogos à porta fechada, há muita gente envolvida na organização de uma partida de futebol" - Sérgio Conceição, alguém que não percebe nada disto...
Tudo tão bonito e não respondeste a "nada" do mais relevante relevante:

- qual a diferença entre um futebol (e controlado) e a empresa onde o meu amigo trabalha e que continua aberta? Dou-te uma pista: produz componentes para automóveis (um bem essencial). Já não te produz indignação isso? Já não é uma falta de respeito para com os profissionais de saúde? É que como essa empresa há milhares no país.

- a piada de haver contacto físico no futebol faz-se sozinha? Pois faz... tendo em conta que os jogadores estariam todos testados antes da pré-época (ou seja, mais de 14 dias antes da competição)... e que a probabilidade deles estarem infectados nesse caso era de 0.00001%

- não sei que foi a parte que não percebeste em relação aos testes que estou a falar à luz da realidade de por exemplo dia 1 de junho... em que não sabes a necessidade de material para testes nem respectivas facilidades que não existem actualmente. Bem como a parte em que disse que só se testava se fosse um "extra" em relação às necessidades do país... que se não fossem testados jogadores também não seria ninguém suspeito. E que os custos não seriam suportados pelo estado.

- em relação ao ponto 3... lol imagino que grandes cobaias... o trabalhar em ambiente ultra-controlado, com possibilidades mínimas de infecção, para poderem ser pagos e assim poderem colocar comida na mesa de suas casas. Voltamos ao ponto 1: então os trabalhadores do sector automóvel também não se sentem cobaias? Nem sei porque trabalham... deviam preferir despedir-se e ir para casa zelar pela saúde...

- interessantíssimo colocares palavras de um treinador de futebol que ganha 2M por ano. De facto ele percebe muito disto. Mas então o pessoal que dirige a FIFA, da UEFA, da Premier League... já não percebe nada disto?
Como deves imaginar basta pesquisares na net que encontras 2 versões para tudo...
E gostava que pesquisasses sim opiniões de um Jaquité do Tondela ou de um André Sousa do Setúbal...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não sei como adjectivar, caso na 2ª feira continuemos com a circulação de pessoas que se viu esta semana...

Os nossos governantes vão ser chamados á responsabilidade e não é com comparações com Espanha ou Itália que se vão safar....

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,604
2,826
Miguel Alexandre disse:
Nem Eu quis dar lição nenhuma, nem pensar. O q quero dizer é q o Brexit ganhou por 50 e tal é muita gente de vários quadrantes, todas as escolhas políticas têm quadrantes mas não concordo em q se tire uma tangente a isso dessa forma, é muito simplista.
E não resume tudo a política migratória, tem muito a ver com a perca de autonomia e soberania por alguma razão nunca quiseram a moeda única. Têm uma longuíssima história de não gostarem de perca de autonomia, vide protestantismo.

De resto nunca te quis dar absolutamente lição nenhuma nem sei para isso, mas tenho dúvidas q a génese da democracia não tenha estado primeiro em Inglaterra do q por exemplo em França, França terá sido seminal no republicanismo mas a Inglaterra fazia um caminho para a democracia desde a Magna Carta mesmo sendo paradoxalmente uma monarquia.

Debati o q disseste e dissertei, é me evidente q saberás tão bem ou melhor o q é uma democracia mas não concordo com a ideia q tiraste sobre o eleitorado de Boris. Ainda há pouco se viu a vitória dos conservadores em áreas q o remain foi forte.
A democracia em França atualmente é uma verdadeira anedota. Não respeitam os poucos referendos que fazem. Têm a CS completamente controlada por nove bilionarios. Têm como Presidente um gajo que mesmo sendo jovem e dinamico trabalhou para os Rotschilds e para o Attali. A oposição incarnada pela Marine Le Pen completamente controlada. O problema é que sem ser o Asselineau e talvez o Philippot não vejo nenhum outro candidato que possa incarnar uma verdadeira mudança...E o primeiro como é obvio completamente escondido pela CS. Finalemente, vai ser preciso roubar o eleitorado do RN.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,633
4,600
Hulk27 disse:
A democracia em França atualmente é uma verdadeira anedota. Não respeitam os poucos referendos que fazem. Têm a CS completamente controlada por nove bilionarios. Têm como Presidente um gajo que mesmo sendo jovem e dinamico trabalhou para os Rotschilds e para o Attali. A oposição incarnada pela Marine Le Pen completamente controlada. O problema é que sem ser o Asselineau e talvez o Philippot não vejo nenhum outro candidato que possa incarnar uma verdadeira mudança...E o primeiro como é obvio completamente escondido pela CS. Finalemente, vai ser preciso roubar o eleitorado do RN.
Apesar do off topic, isso infelizmente é um mal de todas as democracias. A inglesa neste momento tb é controlada por Ruper Murdoch e mais uns bilionários. Tens um partido actualmente parado nos meados sec XX (Labour) e outro que é uma mistura de sec. XIX com todo o que é agressivo em termos de política do sec XXI (Tories) e fora destes dois um deserto total.

A verdade quando me mudei para o UK fiquei surpreendido pela negativa com os políticos, são muito fraquinhos desde MPs (deputados), passando por Mayors e primeiro Ministros (qd mudei me era o Cameron o primeiro ministro) e depois ainda tens a aberração que é Casa dos Lordes que parece um lar de 3 idade de gente que se acha superiores a tudo.

Tens um bom político jovem, o Rory Steward (ex-candidado a presidente dos tories) mas o gajo e tão esquisito e resvala um pedacinho para a treta das politicas de identidade, mas tem um discurso honesto.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,990
6,683
"A procura dos serviços de urgência dos hospitais está a diminuir substancialmente. Em Março, as idas às urgências decresceram globalmente 45%. Mas não foram apenas os doentes pouco ou não urgentes que desapareceram destes serviços. Também se observou uma redução significativa no número de doentes em que o recurso às urgências se justifica: os que são triados com pulseiras amarelas (urgentes) e laranja (muito urgentes).

Em Março passou, o total de atendimentos ascendeu a 295.451, menos 45% do que seria de esperar. Admitindo que o estudo apresenta algumas limitações, como a falta de informação sobre as características demográficas, os diagnósticos principais e as comorbilidades dos doentes, os autores notam, porém, que a “associação entre o início da pandemia e a redução desta procura é evidente”.

Uma parte desta redução é natural, porque há menos acidentes rodoviários e de trabalho, gripes e constipações com sintomatologia pouco grave. Mas o decréscimo é demasiado expressivo para poder ser explicado apenas por estes motivos. “Há aqui um fenómeno brusco que claramente influencia o recurso aos serviços de urgência. As pessoas não têm confiança e têm medo de ser contagiadas. Não sabem que os circuitos e as equipas [que tratam os pacientes com covid-19 e sem a doença] estão separados”, observa Rui Santana, subdirector da Escola Nacional de Saúde Pública.

Em Março passado, a procura de doentes pouco urgentes (triados com pulseira verde) diminuiu 47% (101 mil observados contra 193 mil esperados). Mas, ao mesmo tempo, houve cerca de 120 mil episódios de urgência triados como amarelos, quando o total esperado, tendo em conta as médias desde 2014, seria o dobro; e triados como laranja foram 31 mil, contra os cerca de 53 mil esperados. “São doentes que desapareceram das urgências. Onde estão os enfartes e os AVC's [acidentes vasculares cerebrais]?”, pergunta, a propósito, Rui Santana."

https://www.publico.pt/2020/04/03/sociedade/noticia/procura-urgencias-caiu-45-onde-estao-enfartes-avc-perguntam-investigadores-1910910