Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Entretanto na Suécia, 170 mortes hoje.
Mortes totais: 1203
Mortes por milhão de habitantes: 113

Os outros países escandinavos:
- Dinamarca - mortes totais: 309 (53 mortes p/milhão)
- Noruega - 142 (26 mortes p/milhão)
- Finlândia - 64 (12 mortes p/milhão)

Alguém que envie estes números ao idiota do José Miguel Júdice.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,397
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Curioso estes dados para vermos a faixa etária dos infetados e falecidos.
A parte entre () é um comentário meu.

Faixa etária de infetados e óbitos (os infetados atingem todas as idades o que é motivo de reflexão profunda e de cuidado, já os óbitos são na extrema maioria pessoas com + de 80 anos que devem ser protegidos)

Os casos confirmados:
151 meninos e 153 meninas com menos de 10 anos;
470 jovens entre os 10 e os 19 anos;
754 homens e 1.144 mulheres entre os 20 e 29 anos;
1.049 homens e 1.457 mulheres entre os 30 e 39 anos;
1.221 homens e 1.903 mulheres entre 40 e os 49 anos;
1.243 homens e 1.890 mulheres entre os 50 e os 59 anos;
1.030 homens e 1.212 mulheres entre os 60 e 69 anos;
833 homens e 840 mulheres entre os 70 e os 79;
920 homens e 1.821 mulheres casos com mais de 80 anos.

No que diz respeito aos óbitos:
2 homens e 5 mulheres entre os 40 e os 49 anos
13 homens e 5 mulheres entre os 50 e os 59 anos
39 homens e 19 mulheres entre os 60 e os 69 anos;
76 homens e 49 mulheres entre os 70 e os 79 anos;
173 homens e 218 mulheres com mais de 80 anos.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:

Esse é outro cretino que se arroga de muito inteligente, gosta de fazer previsões e juízos de valor sobre (na sua opinião) a necessidade de abrir de imediato a economia (chegou a comparar o n.º de morte de COVID-19 com as decorrentes de acidentes de viação ao longo de 1 ano), do conforto do seu lar.
Aliás, para mim, ele represente e constitui um expoente máximo do parasitismo (a sua sociedade de advogados depende e muito dos contratos com o Estado) e do falso moralismo.

15 Março 2012
4,721
4,011
ixnay disse:

O Júdice anda a dormir mal desde que o Rui Pinto saiu da preventiva.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Segundo o chefe de estado, inícios  de Maio começamos a regressar a normalidade.

Ou como ele disse: "em maio os portugueses vão conviver socialmente com um vírus que foi vencido".

Assim o espero, porque se ha uma recaída é o fim da carreira política dele e do primeiro ministro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Eclipsisboy disse:
Segundo o chefe de estado, inícios  de Maio começamos a regressar a normalidade.

Ou como ele disse: "em maio os portugueses vão conviver socialmente com um vírus que foi vencido".

Assim o espero, porque se ha uma recaída é o fim da carreira política dele e do primeiro ministro.
Podem haver várias recaídas, é um risco que vamos ter Todos que correr.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/investigadores-de-harvard-alertam-que-distanciamento-social-podera-ter-de-manter-se-ate-2022?ref=DET_ultimas

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,836
3,384
Conquistas
1
  • Lucho González
@Devenish, mais que a faixa etária dos óbitos registados, é importante saber que doenças metabólicas associadas tinham essas pessoas.

E se por um lado um idoso possa ter mais risco decorrente da própria idade, não devemos negligenciar a "vitalidade" de um organismo saudável e sem problemas metabólicos.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Eclipsisboy disse:
Preparem -se  para quem tem idosos, falecerem  muitos mais.. aliás, parece-me que a acontecer isso, para o estado até será um alívio e preparem-se para nos culparem a nos por isso.
Esquece.

Comentário totalmente inaceitável, agora é o Estado que quer que os velhinhos morram..

Haja o mínimo de razoabilidade. 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Esquece.

Comentário totalmente inaceitável, agora é o Estado que quer que os velhinhos morram..

O citado estudo é apenas uma previsão de um dos vários cenários possíveis, dependente de várias variáveis, nomeadamente a descoberta ou não de novos medicamentos antivirais, de uma vacina e do momento em que tal se sucede.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eclipsisboy disse:
Preparem -se  para quem tem idosos, falecerem  muitos mais.. aliás, parece-me que a acontecer isso, para o estado até será um alívio e preparem-se para nos culparem a nos por isso.
É insustentável continuar com o confinamento obrigatório durante muito mais tempo. Não só a nível económico como a nível social e mental.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,103
6,042
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Filipe01 disse:

portanto, vacina - no máximo durante o próximo ano - ou tratamento eficaz a mais breve trecho, não interessam nada. é isso?

esta sucessão de notícias que se arrasta desde começo, faz-me lembrar uma cena dos simpsons em que o homer vai ao volante e fica preso numa ravina, com o carro a baloiçar. entretanto, pede ajuda ao bart - que, claro, tinha que aproveitar para gozar o prato. ora segura na traseira do carro, este fica assente no chão e o pai suspira de alívio, ora retira a mão e o carro volta àquele equilíbrio delicado e o homer desespera.

é neste carrossel de emoções que vive quem decide consumir e absorver tudo que é notícia relacionada com o vírus - muitas delas comprovadamente sem fundamento, como de as pessoas caírem que nem tordos, numa praça em itália.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Filipe01 disse:
Esquece.

A graça freitas uma vez disse uma coisa que não deve ter caído bem a familiares de vitimas

DGS desconhece o total de mortes em lares, mas diz que "o número não é significativo”
https://tvi24.iol.pt/sociedade/graca-freitas/dgs-desconhece-o-total-de-mortes-em-lares-mas-diz-que-o-numero-nao-e-significativo

Eu se tivesse um familiar que morresse num lar com este virus e depois ouvisse a desgraça a dizer que não era uma morte significativa não ficaria propriamente satisfeito

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
katatonia10 disse:
portanto, vacina - no máximo durante o próximo ano - ou tratamento eficaz a mais breve trecho, não interessam nada. é isso?

esta sucessão de notícias que se arrasta desde começo, faz-me lembrar uma cena dos simpsons em que o homer vai ao volante e fica preso numa ravina, com o carro a baloiçar. entretanto, pede ajuda ao bart - que, claro, tinha que aproveitar para gozar o prato. ora segura na traseira do carro, este fica assente no chão e o pai suspira de alívio, ora retira a mão e o carro volta àquele equilíbrio delicado e o homer desespera.

é neste carrossel de emoções que vive quem decide consumir e absorver tudo que é notícia relacionada com o vírus - muitas delas comprovadamente sem fundamento, como de as pessoas caírem que nem tordos, numa praça em itália.
Onde eu falei que um tratamento ou vacina não é necessário????

Obviamente que tem que haver condicionantes, a nossa vida não vai ser como era antes, acho que isso é óbvio para todos nós.

Mas já agora, que defendes, ficamos em casa fechados até haver um tratamento ou vacina?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Dragão de Ferro disse:
A graça freitas uma vez disse uma coisa que não deve ter caído bem a familiares de vitimas

https://tvi24.iol.pt/sociedade/graca-freitas/dgs-desconhece-o-total-de-mortes-em-lares-mas-diz-que-o-numero-nao-e-significativo

Eu se tivesse um familiar que morresse num lar com este virus e depois ouvisse a desgraça a dizer que não era uma morte significativa não ficaria propriamente satisfeito
Eu não tenho a senhora e este Governo em grande estima, mas obrigam-me a a defende-la quando vejo as pessoas a retratá-los como diabos.

A noticia que colocaste é clara e diz:

A diretora-geral da Saúde admitiu esta sexta-feira que a pandemia de Covid-19 já matou pessoas em lares de idosos, mas afirmou desconhecer o número exato, que está a ser apurado.

Sei que já há óbitos mas não são ainda em número significativo”, disse Graça Freitas numa conferência de imprensa no Ministério da Saúde, indicando que os surtos de Covid-19 em residências e lares de idosos “começaram há muito pouco tempo”.

O número de mortos por Covid-19 em lares “será publicado muito oportunamente”, referiu.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,103
6,042
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Filipe01 disse:
Onde eu falei que um tratamento ou vacina não é necessário????

Obviamente que tem que haver condicionantes, a nossa vida não vai ser como era antes, acho que isso é óbvio para todos nós.

Mas já agora, que defendes, ficamos em casa fechados até haver um tratamento ou vacina?
o meu comentário era mais na direcção dos senhores de harvard, que ( quase ) retiram da equação esses 2 factores - vacina e tratamento.

não, é óbvio que isso não seria sustentável mas seria sempre bastante moderado no que toca ao levantar das medidas. step by step e ir avaliando - de resto, a estratégia passará por aí, crê-se.

se até começo de maio os números diários ainda fossem/forem estes não arriscaria já.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Filipe01 disse:
Eu não tenho a senhora e este Governo em grande estima, mas obrigam-me a a defende-la quando vejo as pessoas a retratá-los como diabos.

A noticia que colocaste é clara e diz:
Estou de acordo, a Sra . deve sentir uma pressao brutal, todos os dias tem que dar a cara e tem os holofotes todos virados para ela.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
jaco250 disse:
Estou de acordo, a Sra . deve sentir uma pressao brutal, todos os dias tem que dar a cara e tem os holofotes todos virados para ela.
A maior parte das pessoas não sabe sequer distinguir um cargo político de um cargo técnico.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
As dezenas de milhares de pessoas infectadas todos os anos, principalmente em países subdesenvolvidos, pela Cólera, Ebola, Dengue, Malária,.... vão ficar muito agradecidas com este nobre gesto do Sr Donald Trump.