Covid-19

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,461
5,562
é oportunista e ataca essencialmente quem é mais fraco, deveria ser um bom incentivo para as pessoas melhorarem a dieta e a forma em geral. O confinamento pode ter o lado perverso de ter muita gente a ficar ainda em pior forma fisica.
Eu nunca deixei de ir dar uma caminhada ao parque com a namorada.

E até complemento com exercicios especificos em casa(agachamentos, pranchas, flexões e abdominais)
Nada de muito elaborado apenas para mobilizar.

Sobre a dieta é importante mas como sabes nos bairros sociais mais degradados refeições nem sempre existem quanto uma dieta equilibrada
 
  • Like
Reações: Duraes

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,188
13,014
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A CM Seixal é de maioria CDU (ou seja PCP) e ainda recentemente foram investigados por ajustes milionários a "amigos" sem concursos públicos o que é uma vergonha. Mas para resolver o problema da Bairro da Jamaica "tá queto". Mas se forem precisos melhoramentos na Quinta da Atalaia faz-se. Se forem precisos melhoramentos no Centro de Estágio do SLB faz-se. Por alguma razão o LFV esteve presente no último jantar do PCP nas últimas legislativas, é preciso sempre "agradecer" os ofícios da CM Seixal e nunca esquecer que foi uma amnistia levada a plenário da AR nos anos 80 que o livrou de uma prisão efetiva para suspensa.
 
Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,203
11,559
Coreia do Sul com novo surto volta a fechar tudo..Também já estavam na última fase mas ao que parece vão fechar tudo outra vez..Vai ser muito muito dificil combater este vírus, tão cedo não vai passar..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu nunca deixei de ir dar uma caminhada ao parque com a namorada.

E até complemento com exercicios especificos em casa(agachamentos, pranchas, flexões e abdominais)
Nada de muito elaborado apenas para mobilizar.

Sobre a dieta é importante mas como sabes nos bairros sociais mais degradados refeições nem sempre existem quanto uma dieta equilibrada
Estava a falar genericamente quando a dieta e o exercicio, mas no caso da dieta por acaso em PT não acontece como em muitos paises em que é mais barato comer comidas processadas de baixa qualidade, em PT é mais caro comer mal.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,188
13,014
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estava a falar genericamente quando a dieta e o exercicio, mas no caso da dieta por acaso em PT não acontece como em muitos paises em que é mais barato comer comidas processadas de baixa qualidade, em PT é mais caro comer mal.
Aquelas embalagens de refeições prontas tipo bacalhau à brás, arroz de pato, etc. que o Continente e outros têm custam à base de 3 euros (exemplo Mercadona) e no Continente com embalagens perto do fim do prazo (mas dá para ter em casa 2,3 dias) ficam a 1,49 são caras. Já tenho comido disso não por ser forreta ou não ter dinheiro mas por preguiça de cozinhar. Esses preços são caros? Sei que aquilo bem não faz mas como é só meter no micro ondas 2,3m e comer logo a seguir faço muitas vezes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,345
20,812
Gaia
O FC do Porto deve estar MUITO ATENTO aos PRÓXIMOS DIAS se isto acelerar naquela zona de lisboa, é IMPOSSIVEL ACABAR esta fantochada da treta de pseudo campeonato. Tática do asslb, será o jogo de Famalicão e passar para 1º.

É essencial ganhar em Famalicão e na jornada seguinte, o campeonato não vai durar mais que o mês de Junho ou nem isso porque a situação em lisboa está quase descontrolada e há quem diga que haverá um pico no final de mês de junho.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,309
16,599
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pessoal alguém me sabe dizer se é possível andar entre Portugal e Espanha neste momento? Li que só algumas fronteiras vão funcionar em determinados horários apartir de segunda feira, alguém me consegue esclarecer melhor sobre isto?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,458
50,240
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Teletrabalho obrigatório para quem faz parte de grupo de risco...

Eu sou de risco (doença crónica respiratória) e o que vai acontecer? Tenho de apresentar-me segunda-feira à empresa onde apenas estará ocupada por 20% das pessoas :)

Os outros 80% e muitos deles sem problemas ficam em segurança nos confortos dos seus lares.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Será que o António Costa e a esposa vão fazer praia este fim de semana? Será que vão passear pelas ruas de Lisboa? É o Marcelinho, vai dar um mergulhozito??

Vão o c******, tem c*** e têm medo!!! A Cambada elitista da linha deveria ter uma lição de vida para olharem de outra forma para a realidade do país.

Não sei se a primeira jornada da retoma vai terminar, acredito que sim. Mas acho que em meados de junho vai tudo parar outra vez. Ou então vão escolher que tem de ficar fechado!
 
  • Like
Reações: Duraes

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,345
20,812
Gaia
Teletrabalho obrigatório para quem faz parte de grupo de risco...

Eu sou de risco (doença crónica respiratória) e o que vai acontecer? Tenho de apresentar-me segunda-feira à empresa onde apenas estará ocupada por 20% das pessoas :)

Os outros 80% e muitos deles sem problemas ficam em segurança nos confortos dos seus lares.
----------------------------------

Otilius tens que fazer valer os teus direitos, os saudáveis em casa e tu a dar o corpo ao manifesto?
Se podes fazer em casa que mais vais fazer do que aquilo que fazes em teletrabalho, para mais ainda numa zona agora com maior risco.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,458
50,240
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
----------------------------------

Otilius tens que fazer valer os teus direitos, os saudáveis em casa e tu a dar o corpo ao manifesto?
Se podes fazer em casa que mais vais fazer do que aquilo que fazes em teletrabalho, para mais ainda numa zona agora com maior risco.
Gostaria que fosse assim tão simples.

Sim, faço perfeitamente o trabalho em casa e assim o tenho feito desde Março. Mas o facto de não estar efectivo e sentir que haverá represálias no futuro faz com que na segunda tenha de ir e não bufar.

Dentro da empresa até sinto segurança, o problema será no comboio.
 
  • Like
Reações: Filipe01

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,345
20,812
Gaia
Pessoal alguém me sabe dizer se é possível andar entre Portugal e Espanha neste momento? Li que só algumas fronteiras vão funcionar em determinados horários apartir de segunda feira, alguém me consegue esclarecer melhor sobre isto?
----------------------

Em Turismo não, mas se estiveres em trabalho ou se tiveres atestado de residência avanças. Desde que as empresas comprovem.
Esta semana já estive com um casal francês proprietários de casas aqui que vieram esta semana.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Impõe a tua lei caro Otilious. Protege-te. A saúde não tem preço!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,345
20,812
Gaia
Gostaria que fosse assim tão simples.

Sim, faço perfeitamente o trabalho em casa e assim o tenho feito desde Março. Mas o facto de não estar efectivo e sentir que haverá represálias no futuro faz com que na segunda tenha de ir e não bufar.

Dentro da empresa até sinto segurança, o problema será no comboio.
--------------------------

Compreendo. Vê bem se vale a pena ficar nessa empresa. Tens de fazer sentir que o transporte é pouco seguro e que a situação atual na zona voltou a piorar.
Não desanimes o teletrabalho, o nomadismo digital são o futuro.

Há vários Países a introduzir a semana de 4 dias, a fazer 50% de teletrabalho e outros 50% presencial e outros fatores de valoração.