Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ainda mais baratos que nas Canárias, Gibraltar e Andorra cujos preços são metade ou menos do que aqui. Se eu pudesse trazer cigarros que dessem para um ano do Brasil, mas não posso porque no regresso dado ser um País não comunitário verificam a bagagem, pagava a viagem e estadia aí. Já das Canárias ou Gibraltar (aí dá mais trabalho porque só se pode trazer um volume em cada saída embora possa voltar a entrar e sair com outro quantas vezes entrar e sair mas era preciso um dia para trazer 100 volumes de 10 cada) paga a viagem e estadia. Das últimas vezes que estive nas Canárias trouxe tabaco que deu para um ano!
Pois eu como sou fumante e muito brevemente retornarei já meti na cabeça e não me custará muito ,aí deixarei de fumar na boa acho escrachante pagar 5/6 Euros por um maço de cigarros,não tem assunto isso eu só não consigo deixar de beber café o resto...
Sim aqui e na maior parte das alfândegas acima de 10 maços já não permitido viajar a menos que pague imposto,isto agora anda uma neurose forte com isso,enfim tanta coisa para se preocuparem mas,não é só para acharcarem a malta.Levarei os tais 10 maços e fumarei até onde durarem.
 
  • Like
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,247
13,173
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pois eu como sou fumante e muito brevemente retornarei já meti na cabeça e não me custará muito ,aí deixarei de fumar na boa acho escrachante pagar 5/6 Euros por um maço de cigarros,não tem assunto isso eu só não consigo deixar de beber café o resto...
Sim aqui e na maior parte das alfândegas acima de 10 maços já não permitido viajar a menos que pague imposto,isto agora anda uma neurose forte com isso,enfim tanta coisa para se preocuparem mas,não é só para acharcarem a malta.Levarei os tais 10 maços e fumarei até onde durarem.
Se deixares de fumar melhor, é um dinheiro mal gasto como todos sabemos e prejudica a saúde da extrema maioria, se não conseguires eu trago-te de Gibraltar ou Canárias (andava sempre 2,3x por ano antes de acontecer a pandemia). O café aqui oscila entre 70 centimos a 1 euro na maioria dos locais, muitas vezes tomo em casa e de "saco" (gosto mais desse do que de máquina) e fazendo as contas fica-me a 20 centimos ou menos cada que tomo e é um por dia. Mas quando saio tomo fora claro.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se deixares de fumar melhor, é um dinheiro mal gasto como todos sabemos e prejudica a saúde da extrema maioria, se não conseguires eu trago-te de Gibraltar ou Canárias (andava sempre 2,3x por ano antes de acontecer a pandemia). O café aqui oscila entre 70 centimos a 1 euro na maioria dos locais, muitas vezes tomo em casa e de "saco" (gosto mais desse do que de máquina) e fazendo as contas fica-me a 20 centimos ou menos cada que tomo e é um por dia. Mas quando saio tomo fora claro.
Ah,obrigado.Na minha época por aí me traziam Rothmans e Camel de Marrocos tinha um amigo que ía muito lá e me trazia ,nunca pedi o preço pois sempre me dava.
Eu gosto de um bom cimbalino ,a célebre e famosa italiana mas aqui no Brasil que se chama expresso é mais invulgar achar ,o café de saco predomina e em casa é o que faço do modo tradicional.aqui tem bons cafés embora a qualidade por vezes deixe a desejar,depende das marcas ,o Palheta ,o Melita e o Pilão são as melhores,se me lembrar te levarei um pacote de café desses depois me cobra,um dia no Dragão farei a entrega com todo o gosto.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,698
45,736
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Eu quero avisar o governo que na minha faculdade haverão aulas presenciais nas pontes e que vou mesmo ter algumas aulas online nos feriados
O ano já é atípico que chegue não nos obriguem a repor ainda mais aulas
Muito obrigado
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma notícia relevante que a RTP 3 colocou em rodapé.A vacina russa a tal de sputnik-V que nem faz parte das que a UE enumera custa 16 Euros a da Astrazenec 6 Euros.
É um dado importante e a levar em conta que não vai sair barato.
É a diferença entre uma vodka russa e a vodka do LIDL.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Máscaras, viseiras e gel passam a ser consideradas despesas de saúde no IRS



A compra deste tipo de produtos apenas é dedutível no IRS como despesa de saúde com "faturas que titulem prestações de serviços e aquisições de bens, isentos do IVA ou tributados à taxa reduzida, comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira"
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
A minha suspeita é que me infetei a caminho do aeroporto de Lisboa,antes disso como disse o meu comportamento foi casa trabalho,trabalho casa.Claro que nunca imaginei que me infetasse , se fizesse o minimo de que estaria infetado não punha ninguém em risco.Mas quem és tu para julgar alguém?Fdx que moral sim senhor.

Ps:A minha esposa recebeu os resultados e tá negativa.
Não tens que dar satisfações a ninguém sobre a tua vida. Nao quebraste nenhuma regra, nao cometeste nenhum crime.
O português muito gosta de dar lições de moral sobre a vida dos outros....
Um exemplo: Viajei 3 vezes de avião este verão, não apanhei o virus (tenho a certeza porque faço testes de 15 em 15 dias), o meu vizinho que literalmente entrou em paranoia com tudo isto (ficou recluso em casa e só saia para ir ao supermercado) apanhou o virus, possivelmente numa dessas idas às compras.

Anyway, muitas felicidades! Que tudo corra bem
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,011
15,479
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não tens que dar satisfações a ninguém sobre a tua vida. Nao quebraste nenhuma regra, nao cometeste nenhum crime.
O português muito gosta de dar lições de moral sobre a vida dos outros....
Um exemplo: Viajei 3 vezes de avião este verão, não apanhei o virus (tenho a certeza porque faço testes de 15 em 15 dias), o meu vizinho que literalmente entrou em paranoia com tudo isto (ficou recluso em casa e só saia para ir ao supermercado) apanhou o virus, possivelmente numa dessas idas às compras.

Anyway, muitas felicidades! Que tudo corra bem
Viajei as mesmas vezes e senti me super seguro no avião.
No autocarro havia mais "liberdade" e menos "disciplina" ,mas óbvio que nunca conseguirei provar onde me poderia ter infetado.
Obrigado pelas palavras de força , um bem haja ás boas pessoas que abundam aqui no portal..
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Viajei as mesmas vezes e senti me super seguro no avião.
No autocarro havia mais "liberdade" e menos "disciplina" ,mas óbvio que nunca conseguirei provar onde me poderia ter infetado.
Obrigado pelas palavras de força , um bem haja ás boas pessoas que abundam aqui no portal..
Como estás? Já fizeste o teste?
 
  • Like
Reações: apostador87

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Será que os nossos dirigentes vão tomar alguma das vacinas ? Será que o Marcelo vai mostrar a toda a gente, como o fez com a vacina da gripe ? Ansiosa para saber como se vai processar.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,792
4,023


Até dá para rir. É ela por ela no que toca à maioria cumprir ou não as recomendações, mas quase todos os inquiridos cumprem tanto ou mais que a maioria.
Isto é que foi uma sorte, ter-se arranjado tanta gente responsável no meio da corja.
 
  • Haha
Reações: bertobrb