Covid-19

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,091
1,877
O triste espetáculo é a censura q eu tenho visto aqui. Uma autêntica vergonha. Vocês têm a certeza q estão no fórum certo? Aqui só vejo os mesmos a acharem q sabem tudo q nem sequer param para ouvir a opinião e abrir uma possibilidade de talvez a realidade ser outra. Porque vocês sabem tudo. E toca a censurar. Falam da comunicação social q trabalha a favor do benfica e vocês senhores que sabem tudo acham q qd se trata de governos a comunicação social já é séria com o povo.
E sim concordo. Mais vale fechar o tópico.
A moderação não faz nada pq sabe o q é liberdade de expressao. Vocês é que precisam de saber o que é respeito, mas como estão a frente de um tlm ou teclado acham que podem fazer e dizer o que querem.
A liberdade de expressão tem limites. E o facto de disseminar fake news e disparates constantes anti-ciencia e anti-medicina estão para além da liberdade de expressão. Ou achas que os loucos do qAnon também devem receber por parte da Amazon espaço para partilhar as suas babuseiras?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
A liberdade de expressão tem limites. E o facto de disseminar fake news e disparates constantes anti-ciencia e anti-medicina estão para além da liberdade de expressão. Ou achas que os loucos do qAnon também devem receber por parte da Amazon espaço para partilhar as suas babuseiras?
Eles andem infiltrados nas estruturas hierárquicas da Amazon
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Não sou negacionista, a doença existe mas também existe muita morte que não tem a ver com o covid. Justifica-me o porquê de fazerem isto. Declararem mortes que nada tem a ver com a doença.

O q eu vejo aqui por parte de muitos é digno do fórum serorc. Censura ao mais alto nível.
E uma separação que não está a ser feita é que uma coisa é morrer com covid e outra é morrer de covid. Qual é a diferença? É que podemos ter uma fratura exposta e morrer de ataque cardíaco que a nosso óbito ficará registado como ataque cardíaco e não devido à fratura exposta. Mas isso acho que todos nós sabemos.

Outro dado importante é que está sempre a ser negligenciado é de que o covid ter uma taxa de sobrevivência de 99% e uma taxa de mortalidade de 0,001%. Por isso é que secalhar de certa forma quase nunca é noticiado os números de recuperados que são substancialmente superiores às mortes. Mas isso já não interessa noticiar. O foco é continuar a alimentar o medo e continuar a personificar toda esta situação como um acto cataclísmico e apocalíptico como se de um surto de radioatividade (tipo Chernobyl e Fukushima) se tratasse. É o que acontece quando a política se apodera de determinada situação.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E uma separação que não está a ser feita é que uma coisa é morrer com covid e outra é morrer de covid. Qual é a diferença? É que podemos ter uma fratura exposta e morrer de ataque cardíaco que a nosso óbito ficará registado como ataque cardíaco e não devido à fratura exposta. Mas isso acho que todos nós sabemos.

Outro dado importante é que está sempre a ser negligenciado é de que o covid ter uma taxa de sobrevivência de 99% e uma taxa de mortalidade de 0,001%. Por isso é que secalhar de certa forma quase nunca é noticiado os números de recuperados que são substancialmente superiores às mortes. Mas isso já não interessa noticiar. O foco é continuar a alimentar o medo e continuar a personificar toda esta situação como um acto cataclísmico e apocalíptico como se de um surto de radioatividade (tipo Chernobyl e Fukushima) se tratasse. É o que acontece quando a política se apodera de determinada situação.
O que está a acontecer é que vão morrer pessoas que podiam sobreviver se as urgências não estivessem entupidas de doentes com covid. É isso que está a acontecer. Estão a morrer mais de 150 pessoas por dia.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
E uma separação que não está a ser feita é que uma coisa é morrer com covid e outra é morrer de covid. Qual é a diferença? É que podemos ter uma fratura exposta e morrer de ataque cardíaco que a nosso óbito ficará registado como ataque cardíaco e não devido à fratura exposta. Mas isso acho que todos nós sabemos.

Outro dado importante é que está sempre a ser negligenciado é de que o covid ter uma taxa de sobrevivência de 99% e uma taxa de mortalidade de 0,001%. Por isso é que secalhar de certa forma quase nunca é noticiado os números de recuperados que são substancialmente superiores às mortes. Mas isso já não interessa noticiar. O foco é continuar a alimentar o medo e continuar a personificar toda esta situação como um acto cataclísmico e apocalíptico como se de um surto de radioatividade (tipo Chernobyl e Fukushima) se tratasse. É o que acontece quando a política se apodera de determinada situação.
taxa de 0,001%?
So na Belgica morreu 0,2% da populcao derivado a covid...e se calhar so 20% da população foi infectada...
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E uma separação que não está a ser feita é que uma coisa é morrer com covid e outra é morrer de covid. Qual é a diferença? É que podemos ter uma fratura exposta e morrer de ataque cardíaco que a nosso óbito ficará registado como ataque cardíaco e não devido à fratura exposta. Mas isso acho que todos nós sabemos.

Outro dado importante é que está sempre a ser negligenciado é de que o covid ter uma taxa de sobrevivência de 99% e uma taxa de mortalidade de 0,001%. Por isso é que secalhar de certa forma quase nunca é noticiado os números de recuperados que são substancialmente superiores às mortes. Mas isso já não interessa noticiar. O foco é continuar a alimentar o medo e continuar a personificar toda esta situação como um acto cataclísmico e apocalíptico como se de um surto de radioatividade (tipo Chernobyl e Fukushima) se tratasse. É o que acontece quando a política se apodera de determinada situação.
Ouve lá, mas qual política caralho?

10,000 infectados por dia, hoje acima de 200 mortos e tu andas a falar de taxas de sobrevivência e mais não sei o quê?

Tem juízo mas é.
 
  • Like
Reações: bertobrb

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Outro dado importante é que está sempre a ser negligenciado é de que o covid ter uma taxa de sobrevivência de 99% e uma taxa de mortalidade de 0,001%
O que acontece aos outros 0.999% da população? Ficam no limbo entre a vida e a morte? É importante saber
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
Acho que o pessoal não tem bem noção da quantidade de gente que tem morrido por causa direta ou indireta desta porcaria de vírus.
ISto!

Nunca morreu tanta gente por dia...o Maximo tinha sido 578 em Janeiro de 2017 e foi isolado...Estamos ja ha 10 dias com mais de 600 mortes diárias...ja estabelecemo o record de 662 e nao vai ficar por ai...
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,358
1,012
ISto!

Nunca morreu tanta gente por dia...o Maximo tinha sido 578 em Janeiro de 2017 e foi isolado...Estamos ja ha 10 dias com mais de 600 mortes diárias...ja estabelecemo o record de 662 e nao vai ficar por ai...
E ainda por cima quando temos a populacao a diminuir de ano para ano...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Tu es um troll! Não passas disso! És um maluquinho que aqui anda!
Um troll para mim é isto: um cientista que em Março diz que a andar de máscara na rua é inútil, e que em setembro afirma exactamente o contrário. Qual das duas afirmações é que será a cientificamente correcta? Será que a ciência a respeito das máscaras se alterou em meia dúzia de meses? Ou será que alguém anda a atirar-nos um camião de areia para os olhos? Cada um que decida por si.

 
  • Like
Reações: Sabininho

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um troll para mim é isto: um cientista que em Março diz que a andar de máscara na rua é inútil, e que em setembro afirma exactamente o contrário. Qual das duas afirmações é que será a cientificamente correcta? Será que a ciência a respeito das máscaras se alterou em meia dúzia de meses? Ou será que alguém anda a atirar-nos um camião de areia para os olhos? Cada um que decida por si.

Já pensaste que com nova informação relativa ao vírus se ajusta as medidas e o que se diz à população?

Ou isso não entra no cérebro de ervilha?
 
  • Like
Reações: SquareHammer