Covid-19

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
https://www.omnicalculator.com/health/fila-portugal
Calculador para a fila de vacinação

"Baseando no teu perfil, há entre 4 000 698 e 8 137 028 pessoas à tua frente na fila de vacinas contra a COVID-19 em Portugal."

" Com o ritmo de vacinação de 142 485 por semana e a aceitação da vacina de 98%, deves receber a tua primeira dose de vacina entre 19/03/2022 e 30/04/2023"

Caralhooooooo!
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
https://www.omnicalculator.com/health/fila-portugal
Calculador para a fila de vacinação

"Baseando no teu perfil, há entre 4 000 698 e 8 137 028 pessoas à tua frente na fila de vacinas contra a COVID-19 em Portugal."

" Com o ritmo de vacinação de 142 485 por semana e a aceitação da vacina de 98%, deves receber a tua primeira dose de vacina entre 19/03/2022 e 30/04/2023"

Caralhooooooo!
Ta quase. É aguardar amigo :D
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
https://www.omnicalculator.com/health/fila-portugal
Calculador para a fila de vacinação

"Baseando no teu perfil, há entre 4 000 698 e 8 137 028 pessoas à tua frente na fila de vacinas contra a COVID-19 em Portugal."

" Com o ritmo de vacinação de 142 485 por semana e a aceitação da vacina de 98%, deves receber a tua primeira dose de vacina entre 19/03/2022 e 30/04/2023"

Caralhooooooo!
Mas a Marta Temido disse que queria ter 70% da população vacinada até ao fim do Verão 🤷‍♂️
Não disse foi qual verão 🤣
 
  • Haha
Reações: Dias_21 e Mehdi

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,114
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
  • Haha
Reações: WaywardPines

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,903
4,162
Pelo que se fala, o Marcelão da massa vai manter exatamente o mesmo decreto para o próximo estado de emergência.

Dados do dia 23 de Dezembro referentes ao dia anterior = 4602 casos confirmados / 89 mortes / 2990 internados / 511 em UCI
Dados do dia 23 de Fevereiro referentes ao dia anterior = 1032 casos confirmados / 63 óbitos / 3012 internados / 597 em UCI

Uns números servem de justificação para levantar medidas, os outros indicam que nem iniciar um plano de reabertura se pode.
Autentica incompetência.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que se fala, o Marcelão da massa vai manter exatamente o mesmo decreto para o próximo estado de emergência.

Dados do dia 23 de Dezembro referentes ao dia anterior = 4602 casos confirmados / 89 mortes / 2990 internados / 511 em UCI
Dados do dia 23 de Fevereiro referentes ao dia anterior = 1032 casos confirmados / 63 óbitos / 3012 internados / 597 em UCI

Uns números servem de justificação para levantar medidas, os outros indicam que nem iniciar um plano de reabertura se pode.
Autentica incompetência.
Sinceramente acho que estão a tentar não fazer borrada como fizeram no Natal e no Ano Novo
Acho claramente exagerado mas enfim
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Pelo que se fala, o Marcelão da massa vai manter exatamente o mesmo decreto para o próximo estado de emergência.

Dados do dia 23 de Dezembro referentes ao dia anterior = 4602 casos confirmados / 89 mortes / 2990 internados / 511 em UCI
Dados do dia 23 de Fevereiro referentes ao dia anterior = 1032 casos confirmados / 63 óbitos / 3012 internados / 597 em UCI

Uns números servem de justificação para levantar medidas, os outros indicam que nem iniciar um plano de reabertura se pode.
Autentica incompetência.
É um covarde, joga pelo seguro usando a vida das pessoas. Somos governados por filhos da puta
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,489
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Numa opinião meramente pessoal, também tenho direito a isso, eu desconfinava a 15 de Março as escolas, os estabelecimentos comerciais (incluíndo shoppings) cafés e restaurantes com uma condicionante de 15 dias nestes dois últimos casos - fecharem pelas 17 ou 18 horas - noite "nada para ninguém" numa 1ª fase. E na semana da Páscoa ou seja de 5ª Feira a 2ª Feira isto já em Abril confinamento como está agora para que não se repita o Natal. Se tudo continuar a baixar ou estabilizar desconfinamento como estávamos antes a partir de 1 de Abril com a ressalva da Páscoa.
Uma questão que nunca foi objeto de discussão mas que levanto porque é fonte de ajuntamentos quer velhada quer jovens; proibição de venda de álcool em cafés e tascos numa 1ª fase. Já assistí a cenas, distanciado na rua mas ví, degradantes quer em cafés e tascos frequentados por gente menos jovem mas também novos e e em bares noturnos com jovens.
Estou muito cético com as tais 100.000 vacinas diárias no 2º trimestre.
 
  • Like
Reações: Dias_21
D

Dragon_92

Guest
Para mim pensar em desconfinar só mesmo depois da Páscoa, e mesmo aí acho arriscado. As pessoas durante todo este tempo mostraram que não merecem o mínimo de confiança para se poder facilitar.

Quando isto reabrir vamos voltar aos números dramáticos, acho isso praticamente certo.
 
  • Like
Reações: apostador87

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Para mim pensar em desconfinar só mesmo depois da Páscoa, e mesmo aí acho arriscado. As pessoas durante todo este tempo mostraram que não merecem o mínimo de confiança para se poder facilitar.

Quando isto reabrir vamos voltar aos números dramáticos, acho isso praticamente certo.
As escolas, principalmente até aos 12 anos, têm de abrir mais cedo.

Comentário baseado no facto de ter duas crianças em casa! :cool:
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,348
44,939
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim pensar em desconfinar só mesmo depois da Páscoa, e mesmo aí acho arriscado. As pessoas durante todo este tempo mostraram que não merecem o mínimo de confiança para se poder facilitar.

Quando isto reabrir vamos voltar aos números dramáticos, acho isso praticamente certo.
Eu percebo o medo mas não podemos andar sempre nisto
Isto não é sustentável e parece que de certa forma o governo se sente confortável com estas restrições às pessoas o que para mim é um precedente perigoso
Nós andamos com 15 mil casos diários com o governo a recusar se a fechar as escolas e a enterrar a cabeça na areia. Agora com 1000 casos diários já deveria de haver pelo menos um plano de reabertura para daqui a 15 dias abrir isto gradualmente
Depois se quisessem que aplicassem restrições naqueles 4/5 dias antes e após a Páscoa
Mas eu não sei de nada e continuarei a acatar as recomendações 🤷‍♂️
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
O que o pessoal não sabe são as sequelas a longo prazo.. que podem surgir mais adiante, mesmo supostamente após estar "curado".. sei lá, isso é que mete medo. Ainda falta muito tempo de estudo dos efeitos a longo prazo deste vírus manhoso... muito boa gente que está sem vírus e vê-se á rasca para subir 3 lanços de escadas. É pensar nisso..
 
  • Like
Reações: Dragon_92

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para mim pensar em desconfinar só mesmo depois da Páscoa, e mesmo aí acho arriscado. As pessoas durante todo este tempo mostraram que não merecem o mínimo de confiança para se poder facilitar.

Quando isto reabrir vamos voltar aos números dramáticos, acho isso praticamente certo.
Economicamente impraticável.
Não podemos morrer da doença, mas também não podemos deixar que a cura nos fragilize ainda mais.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me óbvio que há condições para no início de março se começar a desconfinar gradualmente.
Mas pelo andar da carruagem começamos a meio de março para em abril estar tudo de pe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
D

Dragon_92

Guest
Economicamente impraticável.
Não podemos morrer da doença, mas também não podemos deixar que a cura nos fragilize ainda mais.
Eu percebo isso.

Mas se por acaso (acho isto o mais provável de acontecer, daí o meu comentário) começarmos a abrir e os números dispararem novamente, a ponto de ter de confinar outra vez? Não significa maiores custos económicos e humanos?
 

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
55
19
Para mim pensar em desconfinar só mesmo depois da Páscoa, e mesmo aí acho arriscado. As pessoas durante todo este tempo mostraram que não merecem o mínimo de confiança para se poder facilitar.

Quando isto reabrir vamos voltar aos números dramáticos, acho isso praticamente certo.
Tudo muito bonito "só depois da pascoa"....devem ter trabalho garantido...só pode ser.
Isto está ficar um caos nos trabalhos, porque nos empregos está tudo bem....despedimentos uns atras dos outros
O problema é quem decide não tem esses pequenos problemas....
Saúde é fundamental...mas sem dinheiro a saúde física(alimentação) e mental vai á vidinha...
É tratar de vida.....está muito mau....espero é que não fique péssimo.