Covid-19

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
No meu caso vou fazer no posto fixo em braga, o meu primeiro voo é segunda-feira às 08:45, pelo que vou fazer sábado às 12:00.

Garantiram "resultado rápido", mas queria uma segunda opinião.
fiz hoje o antígeno (mais rápido que o por obviamente)

correu tudo impecavelmente, marquei para as 14h15, cheguei la as 14h e fui na mesma logo atendido, pelas 14h29 ja tinha o resultado no meu email.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
325
Amanhã - dia escolhido no autoagendamento que fiz - vou ao Centro de Vacinação de Gueifães tomar a vacina. Alguém sabe que vacinas têm administrado nos últimos dias? Só espero que não me calhe a da Jansen....aparentemente tem muito pouca eficácia para a variante Delta...
Quinta feira Passada, apanhei a 1ª dose da Moderna...

A minha cunhada foi hoje e apanhou da Moderna...

Precisamente no Centro de Vacinação de Gueifães....
 
  • Like
Reações: Devilelas

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Quinta feira Passada, apanhei a 1ª dose da Moderna...

A minha cunhada foi hoje e apanhou da Moderna...

Precisamente no Centro de Vacinação de Gueifães....
Espero ter a mesma sorte, Pfizer ou Moderna!!!
Já agora, em termos do tempo de espera, correu tudo bem ou foi muito demorado?
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
325
Espero ter a mesma sorte, Pfizer ou Moderna!!!
Já agora, em termos do tempo de espera, correu tudo bem ou foi muito demorado?
A minha cunhada, hoje, como tem + 55 anos foi lá sem autoagendamento e foi rápido...

Quinta Feira Passada foi o dia de São João... Calculo que muita gente tinha agendado para aquele dia e a minha hora (13:13) tb não era famosa... resumindo estava cerca de meia hora de atraso...

nota: a hora agendada é a hora previsivel de chamada.... ainda perdes uns minutos largos nas burocracias, antes da vacina em si... chega pelo menos 10/15 minutos antes para ires preenchendo o questionário... leva caneta... (eles fornecem mas gostei do pormenor das senhoras desinfectarem as cadeiras depois de alguem ter estado lá.... mas as canetas que eles emprestam não vi ninguem desinfectar! :p )
 
  • Like
Reações: Devilelas

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
A minha cunhada, hoje, como tem + 55 anos foi lá sem autoagendamento e foi rápido...

Quinta Feira Passada foi o dia de São João... Calculo que muita gente tinha agendado para aquele dia e a minha hora (13:13) tb não era famosa... resumindo estava cerca de meia hora de atraso...

nota: a hora agendada é a hora previsivel de chamada.... ainda perdes uns minutos largos nas burocracias, antes da vacina em si... chega pelo menos 10/15 minutos antes para ires preenchendo o questionário... leva caneta... (eles fornecem mas gostei do pormenor das senhoras desinfectarem as cadeiras depois de alguem ter estado lá.... mas as canetas que eles emprestam não vi ninguem desinfectar! :p )
Muito obrigado!! Assim farei!
PS- Por acaso tenho sempre cuidado nos tempos recentes de andar com uma caneta por esse mesmo motivo loll !!!
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
325
@Devilelas

Resumidamente este o filme da vacinação no Centro de Gueifaes:

Chega-se lá o segurança à entrada dá o questinário (perguntas sobre se já teve covid, se se estás a sentir-se doente, reações alérgicas a vacinas, entre outras perguntas) e diz para entrar e subir as escadas para as bancadas do pavilhão.

Nas bancadas sentas numas cadeiras ou em zonas delimitadas das bancadas... Preenche-se o Questionário e aguarda-se que uma das meninas chame a nossa hora.

Desce-se para uma 1ª fila de entrada e depois de atendido, é se indica para ir para uma outra fila para umas enfermeiras (as que apanhei estavam com um ar de enfado, jesus...) dar uma vista de olhos rápida no questionário. Vai-se para uma outra fila (normalmente mais longa) , aqui um outro enfermeiro recolhe o questinário e entrega uma folha com info sobre a vacina que se vai tomar... É se indicado para sentar por ordem numa das filas de 10 cadeiras e aguarda-se que uma das filas é chamada... A seguir é a vacina em si... entra se numa das cabines de vacinação... e pumba... depois dirigimo-nos para uma das cadeiras de recobro e espera a meia hora da praxe ( eu praticamente tive com o telele na net, por acaso não me lembrei de mandar umas postas aqui para o forum...)

Depois baza-se ... no meu caso volto lá dia 22 de Julho
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
Obrigado, eu de todos modos tenho o registo feito e à partida está tudo correcto. Ainda entrei há pouco e verifiquei o comprovativo.

Só acho estranho estar a demorar tanto a enviar a mensagem, mesmo apesar de lá dizer que pode demorar até mais do que 3 dias.
Também já estou à espera há mais de dois dias.

Espero que me digam algo, até porque não marquei para aqui na zona.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Mendes Do Carrossel

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Obrigado, eu de todos modos tenho o registo feito e à partida está tudo correcto. Ainda entrei há pouco e verifiquei o comprovativo.

Só acho estranho estar a demorar tanto a enviar a mensagem, mesmo apesar de lá dizer que pode demorar até mais do que 3 dias.
Conheço pessoalmente quem após 3 dias nada tenha recebido... Voltou ao site, onde diz para carregar caso não tenha recebido nada... Pediram para confirmar de novo o número de telemóvel e passados uns 2 dias receberam a confirmação... Ou seja, passados 5 dias no total!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,586
4,363
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Primeira viagem intercontinental feita em tempos de pandemia. As diferencas entre a Asia e a Europa sao brutais

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,727
10,830
Porto
Fui ontem e foi Pfizer.
Quanto tempo até receberes a 2a dose?


@Devilelas

Resumidamente este o filme da vacinação no Centro de Gueifaes:

Chega-se lá o segurança à entrada dá o questinário (perguntas sobre se já teve covid, se se estás a sentir-se doente, reações alérgicas a vacinas, entre outras perguntas) e diz para entrar e subir as escadas para as bancadas do pavilhão.

Nas bancadas sentas numas cadeiras ou em zonas delimitadas das bancadas... Preenche-se o Questionário e aguarda-se que uma das meninas chame a nossa hora.

Desce-se para uma 1ª fila de entrada e depois de atendido, é se indica para ir para uma outra fila para umas enfermeiras (as que apanhei estavam com um ar de enfado, jesus...) dar uma vista de olhos rápida no questionário. Vai-se para uma outra fila (normalmente mais longa) , aqui um outro enfermeiro recolhe o questinário e entrega uma folha com info sobre a vacina que se vai tomar... É se indicado para sentar por ordem numa das filas de 10 cadeiras e aguarda-se que uma das filas é chamada... A seguir é a vacina em si... entra se numa das cabines de vacinação... e pumba... depois dirigimo-nos para uma das cadeiras de recobro e espera a meia hora da praxe ( eu praticamente tive com o telele na net, por acaso não me lembrei de mandar umas postas aqui para o forum...)

Depois baza-se ... no meu caso volto lá dia 22 de Julho
Quanto tempo entre a 1a e a 2a dose?

Obrigado.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
211
92
Pedi agendamento para o Multiusos de Gondomar e como tava sem vagas fiquei em lista de espera
Estou assim há uma semana.
Alguém na mesma situação?
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
Pedi agendamento para o Multiusos de Gondomar e como tava sem vagas fiquei em lista de espera
Estou assim há uma semana.
Alguém na mesma situação?
Eu consegui vaga e registei-me na segunda passada. Chegou-me mensagem hoje de manhã.

Como ficaste en lista de espera? A mim aparecia-me o primeiro dia com disponibilidade e inclusivamente podias escolher dias mais tarde.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
211
92
Eu consegui vaga e registei-me na segunda passada. Chegou-me mensagem hoje de manhã.

Como ficaste en lista de espera? A mim aparecia-me o primeiro dia com disponibilidade e inclusivamente podias escolher dias mais tarde.
Eu tentei ver no Multiusos e em Matosinhos e dizia que ambos estavam sem vagas.
Que tinha de ficar em lista de espera.
Mesmo agora vou verificar e continua a dizer que não tem vagas, que tou em espera.
Tou a ver que tenho de ligar para a saúde 24
 

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
454
126
Boas meu caros! Acabei de tomar Pfizer. E segunda dose dia 29...

Excelente organização. Estou deveras surpreendido.
 
  • Like
Reações: Flamma

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,104
2,010
Eu tentei ver no Multiusos e em Matosinhos e dizia que ambos estavam sem vagas.
Que tinha de ficar em lista de espera.
Mesmo agora vou verificar e continua a dizer que não tem vagas, que tou em espera.
Tou a ver que tenho de ligar para a saúde 24
Sim, acho que o melhor que tens a fazer é contactar alguma linha de apoio.

Boa sorte!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,833
4,126
Os números de vacinação são estranhos. A DGS diz uma coisa, um site chamado Our World on Data diz outra.
A imprensa guia-se pelos números do 2º site.
Gostava de saber quem transmite os números ao Our World on Data e porque é que a imprensa considera esse site mais fiável.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Eu tentei ver no Multiusos e em Matosinhos e dizia que ambos estavam sem vagas.
Que tinha de ficar em lista de espera.
Mesmo agora vou verificar e continua a dizer que não tem vagas, que tou em espera.
Tou a ver que tenho de ligar para a saúde 24
Não façam isso, não ocupem linhas sem necessidade. Isso é completamente normal, fiz marcações para o multiusos e também ficou em lista de espera, passado 5 ou 6 dias receberam a msg com o dia e hora.