Covid-19

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Bem ontem foi engraçado, fui tomar a vacina janssen, passado uns 10 minutos tombei no chão como um tordo, e parece que por causa do meu desmaio pelo menos +2 desmaiaram de me verem desmaiar. Comecei a ficar com tonturas, chamei o médico, só me lembro de lhe dizer que estava a ficar com tonturas, depois acordei no chão rodeado de médicos e enfermeiros. :LOL:
 
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,193
13,021
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bem ontem foi engraçado, fui tomar a vacina janssen, passado uns 10 minutos tombei no chão como um tordo, e parece que por causa do meu desmaio pelo menos +2 desmaiaram de me verem desmaiar. Comecei a ficar com tonturas, chamei o médico, só me lembro de lhe dizer que estava a ficar com tonturas, depois acordei no chão rodeado de médicos e enfermeiros. :LOL:
muito engraçado mesmo.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
quando tivermos 100% da população inoculada, 100% dos hospitalizados vão estar vacinados
 
Última edição:
  • Like
Reações: slowboy

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,674
4,551
Bem ontem foi engraçado, fui tomar a vacina janssen, passado uns 10 minutos tombei no chão como um tordo, e parece que por causa do meu desmaio pelo menos +2 desmaiaram de me verem desmaiar. Comecei a ficar com tonturas, chamei o médico, só me lembro de lhe dizer que estava a ficar com tonturas, depois acordei no chão rodeado de médicos e enfermeiros. :LOL:
N de malta a desmaiar e continuam a dar essa vacina?!?! Dasss
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,674
4,551
O que tem de relevante a notícia é que de todos os casos com hospitalizações (com oxigénio) foram basicamente as pessoas não vacinadas. Apenas uma pessoa foi internada apenas com uma das doses. São boas notícias.
 
Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,607
3,040
O que diz tem de relevante a notícia é que de todos os casos com hospitalizações (com oxigénio) foram basicamente as pessoas não vacinadas. Apenas uma pessoa foi internada apenas com uma das doses. São boas notícias.
Foi também o que retirei da notícia.

Que mesmo 1 dose protege bastante para casos graves. Pela notícia.


Outra nota: os casos parecem estar a baixar e não se ouve notícias disso. O foco é sempre no negativo. Ou algo me está a escapar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Pinetree

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,153
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Outra nota: os casos parecem estar a baixar e não se ouve notícias disso. O foco é sempre no negativo
O foco é a desinformação e manter a população atemorizada. Agora informar que a ciência está a resultar, informar que as vacinas estão a fazer efeito é que está quieto, informar que mais de 90 e tal porcento dos casos mais graves de internamento por covid nos dias de hoje são de pessoas NÃO vacinadas. Nos Estados Unidos esse valor chega a 99%, por exemplo.

Basta comparar os dados no mesmo dia e no mesmo mês do ano passado (antes da vacinação) com os deste ano (depois da vacinação) e nota-se logo uma redução brutal de óbitos, nº de internamentos e ocupação de camas no UCI. E é isso que mais importa, que os efeitos do vírus são muto menores quando tens a vacina, salvo raríssimos casos. Nos casos em que tomaste as duas doses e mesmo assim apanhas o vírus - mesmo com vacinas não estás livre de o apanhar se não tiveres o mesmo cuidado de sempre - os sintomas raramente passam de uma tosse ou algo leve. Se não a tivesses tomado, provavelmente, terias que ir ao hospital. É essa a enorme diferença.
 
Última edição:

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,770
3,987
Foi também o que retirei da notícia.

Que mesmo 1 dose protege bastante para casos graves. Pela notícia.


Outra nota: os casos parecem estar a baixar e não se ouve notícias disso. O foco é sempre no negativo. Ou algo me está a escapar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É o que vende. O drama, o medo, o terror. Se se começar a ouvir falar da crise que aí vem, é sinal que os casos estão baixos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,515
4,252
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Foi também o que retirei da notícia.

Que mesmo 1 dose protege bastante para casos graves. Pela notícia.


Outra nota: os casos parecem estar a baixar e não se ouve notícias disso. O foco é sempre no negativo. Ou algo me está a escapar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O foco sempre foi no negativo. E a unica coisa que concordo com os chamados negacionistas. O papel dos media e vergonhoso

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,674
4,551
Pensa antes que naquela manhã foram ali dadas umas 200 vacinadas dessas, só 1 é que desmaiou por causa dela, os outros 2 foram por minha causa. Hoje já estou bem, já passou a febre, só sinto uma dor no braço.
Já são varios casos de pessoal a desmaiar...
 

octux

Bancada central
30 Julho 2013
2,373
2,059
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
Passageiros denunciam falhas de coordenação com certificados digitais


Falhas? fui uma semana à Suíça. Cheguei lá e Zero controlo, Máscara é opcional e só obrigatória em espaços públicos fechados. Embarquei para Portugal na sexta.. o mesmo controlo.. zero. Cheguei ao Porto e ninguém me pediu rigorosamente nada..
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,210
1,214
Braga
...

Basta comparar os dados no mesmo dia e no mesmo mês do ano passado (antes da vacinação) com os deste ano (depois da vacinação) e nota-se logo uma redução brutal de óbitos, nº de internamentos e ocupação de camas no UCI. ....
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Comparando a semana de 20/7 a 26/7:

2020 óbitos - 28 Internados(média) - 428 UCI(média) - 56
2021 óbitos - 86 Internados(média) - 867 UCI(média) - 182
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,153
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Comparando a semana de 20/7 a 26/7:

2020 óbitos - 28 Internados(média) - 428 UCI(média) - 56
2021 óbitos - 86 Internados(média) - 867 UCI(média) - 182
Humm? Onde é que foste buscar esses números amigo? O que tenho lido é que as vacinas estão a resultar. E isto com a variante Delta que é mais contagiosa e não existia em 2020.
 
Última edição: