Covid-19

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Alemanha - 1 caso omicron

Holanda - 2 casos omicron

UK - 2 casos omicron

Portugal - Hold my beer
Alemanha - 1 caso omicron

Holanda - 2 casos omicron

UK - 2 casos omicron

Portugal - bola! Segue o jogo!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,145
12,948
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
60 milhões habitantes, tão poucos casos se realmente é originária de lá. ou então é pouco letal, contagiosa pode ser mas podem nem saber por não contabilizarem assintomáticos e gente que se cura em casa.

November 28 (GMT)
Updates
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Este período que a humanidade atravessa dará origem a muitos estudos e debates. Da recusa em levantar patentes (posição assumida pela União Europeia) às escolhas feitas quanto à vacinação. Numa sociedade global, a resposta nacional ou continental dada no domínio dos programas de vacinação não mais é que a aplicação de um modelo inadequado ao desafio que todas as sociedades enfrentam. Infelizmente, um outro tipo de reacção parece ser ainda irrealista. Mau sinal, pois os riscos e problemas globais, quer sejam de saúde ou ambientais, são concretos e urgentes.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,106
3,362
Já começa a existir um histerismo que não se justifica, por ora. É recolher mais informação.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,603
3,036
Uma pergunta:
Se esta variante é mesmo muito mais contagiosa e menos letal, há forma sequer de a abrandar? E faz sequer sentido?

Como já se percebeu está espalhada pela Europa e África (pelo menos).

Falando do nosso país, com taxa de vacinação altíssima, não vejo o que fazer para evitar que isto se torne predominante.

Por isso, faz sentido sequer tentar parar isto?

Se é mais contagiosa, obviamente que se vai sobrepor à Delta em todo mundo.

E agora a minha pergunta aos entendidos (@akeru): se for mais contagiosa e menos severa, isto não pode ser uma boa notícia?
Supostamente as mais contagiosas sobrepõem-se às outras variantes. Sendo isso, não seria sinal que o covid a nível mundial iria perder alguma gravidade?

Não faço ideia se isto tem alguma lógica, mas acho senso comum.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: JPA84

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,566
64,252
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Esta nova variante já incute chips 6G no portador, para o Soros e o Bill traquearem quem lhe apetece.

Depois a vacina de 9 em 9 meses é para introduzir uma pilha para continuar a funcionar.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Devilelas e DT199

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,603
3,036
Nem na farmácia? Ainda ontem comprei 10, e o rapaz da farmácia avisou que em menos de 3 dias, os testes subiram 55 cêntimos.
Fui à Wells, onde há uma semana comprei 4.
Esgotado.

Online igual.
Continente igual.


Não fui à farmácia aqui ao lado de casa porque puxam nos preços.
Mas quando não tiver opção lá terá de ser.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Fui à Wells, onde há uma semana comprei 4.
Esgotado.

Online igual.
Continente igual.


Não fui à farmácia aqui ao lado de casa porque puxam nos preços.
Mas quando não tiver opção lá terá de ser.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ontem corri 3 supermercados e estava esgotado em todo o lado. Na Farmácia encontrei a 2.50€, mas fui avisado que estão a voar e só irá haver reposição no próximo dia 5.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith