Covid-19

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,741
49,608
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu percebo isso, mas na verdade esta é a variante que conta agora e este caos de casos não há-de melhorar tão cedo.

Porque não aceitar os testes rápidos como indicativos de covid? Se dá positivo, apresenta-se isso a um médico e ele introduz no sistema.
Não seria muito mais prático?


Edit: as melhoras.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concordo. E obrigado.

Entretanto, isto está a passar, aparentemente. Já não tenho o corpo sensível e não sinto dores.

Vou dando updates aqui à malta. 😉
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,644
3,117
Concordo. E obrigado.

Entretanto, isto está a passar, aparentemente. Já não tenho o corpo sensível e não sinto dores.

Vou dando updates aqui à malta.
É isso.

Pelo que parece a omicron passa mais rápido em média.
Conheço um caso que acusou numa 2a (domingo já tinha os sintomas, mas sábado estava negativo nos testes de farmácia) e na 6a já estava negativo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,741
49,608
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É isso.

Pelo que parece a omicron passa mais rápido em média.
Conheço um caso que acusou numa 2a (domingo já tinha os sintomas, mas sábado estava negativo nos testes de farmácia) e na 6a já estava negativo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu vou voltar a testar lá para sábado ou domingo e ver o que dá.

Engraçado que nesses testes o risco do T no teste da minha mulher estava mais tênue do que o do C mas no meu caso o risco do T estava muito mais vincado do que o do C.
Terá a ver com a carga viral? Ou não tem nada a ver? Quem trabalha na área talvez saiba.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Que idade tem o miúdo? Rápidas melhoras. Para um pai é ainda mais fodido, a minha filha teve o ano passado com 4 anos. Também teve essa febre durante dois ou três dias mas depois passou e ficou fina.
Tadinha, tão pequenina com essa idade o sensação de impotência para os pais ainda é maior
O meu Pilas já é um homenzinho, têm 13 anos
Ele chegou aos 39,2º e estávamos com compressas frias a combater a febre; já estava a encher a banheira com agua tépida para o colocar lá dentro quando febre começou a descer gradualmente
Prefiro mil vezes estar eu doente que eles, detesto sentir-me impotente perante aflição deles
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu vou voltar a testar lá para sábado ou domingo e ver o que dá.

Engraçado que nesses testes o risco do T no teste da minha mulher estava mais tênue do que o do C mas no meu caso o risco do T estava muito mais vincado do que o do C.
Terá a ver com a carga viral? Ou não tem nada a ver? Quem trabalha na área talvez saiba.
Boa questão
Já agora as melhoras para ti e para a esposa
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,741
49,608
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Boa questão
Já agora as melhoras para ti e para a esposa
Obrigado. Eu ainda cheguei a estar nos 38 mas tem andado sempre nos 37 e pouco. Ela só com dores de garganta e nariz entupido.
Vamos ver como evolui a coisa.

As melhoras para o teu miúdo. Acho que isto vai bater em quase toda a gente por muitos cuidados que tenhamos.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

ressaca

Arquibancada
22 Setembro 2013
156
27
Infelizmente também temos o bicho cá em casa
Eu e a minha esposa não temos nada mas o meu pilas pequeno está infectado! Passamos uma noite horrível a combater a febre que teimava em não descer dos 39º . Neste momento estabilizou nos 37º
Já agora, ligar para a saúde 24 é de doidos, ontem passei o dia a ligar. Acabei por deixar a tocar e clicando sempre no numero 1 e só ao fim de 1h30 é que me atenderam fdx
Ou muito me engano ou Janeiro vai ser caótico
Rápidas melhoras para o menino.
 
  • Love
Reações: WaywardPines

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Só para vos dizer que o bicho entrou cá em casa. Primeiro a minha mulher depois eu, ambos com sintomas. Ela com dores de garganta e eu com sintomas parecidos com a gripe e temperatura a rondar os 37, 38. Nada de insuportável mas mesmo assim chato.

Eu e a minha mulher fazemos desporto e não temos problemas de saúde.
Em 10 anos, ou desde que me lembro, que não tenho estes sintomas e durante mais do que 2 dias. Para quem acha que isto é só uma gripe. Tenho a sensação que se não estivesse vacinado tinha ido à cama pelo menos.

E a saúde 24 está impossível para já.
Que me lembre, nunca tive gripe na vida. A vez em que estive mais perto disso foi no ano em que tomei a vacina da gripe. Primeira e última vez. Nunca estive tão mal. Eu e a minha mulher.
Sendo asmático, pensei que se tivesse Covid ia ser grave. Felizmente não foi, alguns pequenos sintomas de gripe e nada mais.
E não estava vacinado, porque na altura ainda não havia vacinas.
Quando me vacinei, tive mais ou menos os mesmos sintomas de quando estive infectado, mas muito mais ligeiros. O suficiente, ainda assim, para não querer ir ao café ver o FC Porto - At Madrid.
Há muito por saber sobre este vírus. Por que é que num asmático poucos sintomas provoca enquanto que num atleta de perfeita saúde, por exemplo, chega a ser dramático, como já aconteceu.
De resto, a História dirá de sua justiça. O que se está a fazer de bem e de mal nisto tudo.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
313
197
Eu vou voltar a testar lá para sábado ou domingo e ver o que dá.

Engraçado que nesses testes o risco do T no teste da minha mulher estava mais tênue do que o do C mas no meu caso o risco do T estava muito mais vincado do que o do C.
Terá a ver com a carga viral? Ou não tem nada a ver? Quem trabalha na área talvez saiba.
Tem a ver com a carga viral. Quando "apanhei o bicho" (com zero sintomas, felizmente), de um colega de trabalho, quando fui fazer o teste até os técnicos ficaram baralhados pois nunca tinham visto um teste com um resultado tão forte e vincado.

Como tinha apanhado o virus, no máximo, 2 dias antes tinha a carga viral a topo.

Como não tinha sintomas nenhuns, cheguei a casa após o teste e fiz um auto teste - mal começa a subir o líquido o T apareceu logo! Ainda nem tinha chegado ao C!
 
  • Like
Reações: WaywardPines

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,741
49,608
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vai tentado, eles dizem, e estão sempre a repetir, que a linha está sobrecarregada, para desligar a chamada e ligar mais tarde, mas acabam por atender.
Sim eu sei, mas agora, depois de estar a tocar uns minutos a chamada acaba por se auto desligar. Mas sem stress. Vou tentando.
 
  • Like
Reações: Vito77

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Que me lembre, nunca tive gripe na vida. A vez em que estive mais perto disso foi no ano em que tomei a vacina da gripe. Primeira e última vez. Nunca estive tão mal. Eu e a minha mulher.
Sendo asmático, pensei que se tivesse Covid ia ser grave. Felizmente não foi, alguns pequenos sintomas de gripe e nada mais.
E não estava vacinado, porque na altura ainda não havia vacinas.
Quando me vacinei, tive mais ou menos os mesmos sintomas de quando estive infectado, mas muito mais ligeiros. O suficiente, ainda assim, para não querer ir ao café ver o FC Porto - At Madrid.
Há muito por saber sobre este vírus. Por que é que num asmático poucos sintomas provoca enquanto que num atleta de perfeita saúde, por exemplo, chega a ser dramático, como já aconteceu.
De resto, a História dirá de sua justiça. O que se está a fazer de bem e de mal nisto tudo.
Para quem conhece o Chimaev atleta de MMA, ele teve uma COVID bastante forte mas tambêm continuou a treinar em demasia...Eu por exemplo sou igual, doente continuo a treinar no meu pequeno local(que tenho desde a COVID) porque sempre fiz muito desporto. Ao fim de uma semana sem musculação não me sinto nada bem(bigorexia)...Mas é uma enorme estupidez de continuar a treinar doente ! Somos iguais tambêm deixei de tomar a vacina da gripe porque ficava sempre doente(gripe). Igual para a COVID, duas vezes nenhum sintoma sem ser dores nos musculos.
 
  • Like
Reações: AntonioMachado