Crédito rápido

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DaniMontana disse:
O problema é que a não ser que tenhas algum familiar que te empreste ou um muito bom trabalho que te de o suficiente para amealhar em pouco tempo, para uma pessoa comum como eu que veste a camisola do "estudasses", sem muito orgulho tenho que dizer, e muito difícil esperar muito tempo para comprar algo apenas juntando o dinheiro pouco a pouco.

Penso que em relação a casa e mesmo necessário financiamento bancário.

Tendo em conta os preços das casas em Leiria vou ter que pagar perto de 500 mês por 25 anos!!

Com 32 anos se pedir para pagar em 30 anos vou ter que trabalhar até 65 mais ou menos.
Existe uma solução que ainda ninguém referiu e que julgo ser a melhor solução que é o mercado do arrendamento. Não estamos é no melhor momento para o efeito, pois com a especulação louca que vivemos isto também não está fácil. Só que em Portugal existe muito a cultura de posse, do querer acabar de pagar e ter algo.. Algo que por vezes acaba por ser irónico porque no fundo aquilo acaba por nunca ser teu na mesma, tal a dimensão de eternidade de alguns dos créditos. E o arrendamento permite-te que numa situação de doença ou desemprego possas mudar com mais facilidade do que andar a pagar um empréstimo.

Faz a simulação, vê bem quanto vais pagar por juros, procuras um bom aluguer e faz bem as contas. Por vezes é preciso planear bem algo que implica 25 anos da nossa vida.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Junta-lhe a isso que, a esse gajos do Wizink, se disseres que és desempregado alguns até dizem que não há problema. Como se oferecer crédito a um desempregado fosse a coisa mais natural do mundo.
O público alvo desse tipo de situações são obviamente pessoas cuja vida já está presa por fios e que se agarram a qualquer coisa para empurrar alguns problemas lá mais para a frente.. Se assinas algo onde te propões a pagar 16/17 por cento de juros é porque não pensas bem no teu futuro próximo..
Eu vejo malta com o cartão universo a pagar 20 euros a 6 meses. Várias vezes. Como é possível existir alguma forma de planeamento financeiro desta forma?

Agora, eu sempre que sou abordado por esses tipo eu faço sempre a mesma pergunta..

"qual é a vossa taxa de juro para quem queira poupar dinheiro em DP".. Nunca mais me respondem nem falam comigo :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
O público alvo desse tipo de situações são obviamente pessoas cuja vida já está presa por fios e que se agarram a qualquer coisa para empurrar alguns problemas lá mais para a frente.. Se assinas algo onde te propões a pagar 16/17 por cento de juros é porque não pensas bem no teu futuro próximo..
Eu vejo malta com o cartão universo a pagar 20 euros a 6 meses. Várias vezes. Como é possível existir alguma forma de planeamento financeiro desta forma?

Agora, eu sempre que sou abordado por esses tipo eu faço sempre a mesma pergunta..

"qual é a vossa taxa de juro para quem queira poupar dinheiro em DP".. Nunca mais me respondem nem falam comigo :)
Eu quando me chateiam digo que sou desempregado, por isso é que sei dessa cena.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,394
38
Londres
MiguelDeco disse:
Existe uma solução que ainda ninguém referiu e que julgo ser a melhor solução que é o mercado do arrendamento. Não estamos é no melhor momento para o efeito, pois com a especulação louca que vivemos isto também não está fácil. Só que em Portugal existe muito a cultura de posse, do querer acabar de pagar e ter algo.. Algo que por vezes acaba por ser irónico porque no fundo aquilo acaba por nunca ser teu na mesma, tal a dimensão de eternidade de alguns dos créditos. E o arrendamento permite-te que numa situação de doença ou desemprego possas mudar com mais facilidade do que andar a pagar um empréstimo.

Faz a simulação, vê bem quanto vais pagar por juros, procuras um bom aluguer e faz bem as contas. Por vezes é preciso planear bem algo que implica 25 anos da nossa vida.
Em Portugal da para fazer aqueles tipos aluguer em que passados alguns anos podes comprar a habitação com o valor pago até então, a ser descontado do valor total?
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,325
1,167
dá para alugar com opção de compra que as partes estejam de acordo.
NUm contrato de aluguer o arrendátario tem sempre o direito de prefer~encia caso o imóvel seja vendido