CR7 Documentário: Tópico oficial de comentários

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu vi o documentaria do Senna e foi a partir dai que passei a não gostar dele.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
juliolopes disse:
Partindo do principio que não estás a recorrer a uma ironia fácil e básica, concordo contigo que a cena na gala com Messi, CR7 e o seu filho é uma excelente cena que mostra 2 grandes jogadores de forma sincera e humana..
Isso é sempre um princípio nobre de tua parte...

Denote-se que nessa cena, o Messi fintou três pessoas próximas de Ronaldo, finalizou com um passou bem ao filho, e recuou para defender o espaço onde estava a sua mulher... isto enquanto Ronaldo ficou sentado no sofá...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Eu vi o documentaria do Senna e foi a partir dai que passei a não gostar dele.
A sério??Então porque??
Eu foi o oposto, não foi uma questão de gostar ou não, mas isso reconhecer-lhe mais valor..Passei a admira-lo mais e reconhecer que foi muito melhor do que pensava que tinha sido...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
A sério??Então porque??
Eu foi o oposto, não foi uma questão de gostar ou não, mas isso reconhecer-lhe mais valor..Passei a admira-lo mais e reconhecer que foi muito melhor do que pensava que tinha sido...
Se for o documentário que eu vi tentaram demonizar o Alain Prost e fazer do Senna uma vitima. Não é que eu consiga elogiar o francês mas do que vi do Senna é que era um desportista conflituoso e que não gostava nada de perder.

Tentaram passar a ideia que o Alain Prost era o piloto do sistema, e se calhar até era, e que o Senna era vitima disso mas eu acho que ele tinha um pouco a mania da perseguição.
 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Philipp disse:
Se for o documentário que eu vi tentaram demonizar o Alain Prost e fazer do Senna uma vitima. Não é que eu consiga elogiar o francês mas do que vi do Senna é que era um desportista conflituoso e que não gostava nada de perder.

Tentaram passar a ideia que o Alain Prost era o piloto do sistema, e se calhar até era, e que o Senna era vitima disso mas eu acho que ele tinha um pouco a mania da perseguição.
Cada um tem a sua opinião.
Isso até pode ser verdade. Há muitos que acusam a familia do Senna ter mandado os realizadores descredibilizar o Prost, e que também removeram do filme diversas outras coisas.
Mas o Senna não têm culpa, ele não está cá por isso não foi ele que mandou fazer o filme, e ele próprio fez as pazes com o Prost no fim de 1993.
Sobre não gostar de perder, isso não é novidade nenhuma, não é preciso ver o filme para saber o que aconteceu no Japão em 1990, que aliás foi uma sequela do que aconteceu no ano anterior, onde o Senna foi tremendamente prejudicado.

E desculpem o off-topic.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Se for o documentário que eu vi tentaram demonizar o Alain Prost e fazer do Senna uma vitima. Não é que eu consiga elogiar o francês mas do que vi do Senna é que era um desportista conflituoso e que não gostava nada de perder.

Tentaram passar a ideia que o Alain Prost era o piloto do sistema, e se calhar até era, e que o Senna era vitima disso mas eu acho que ele tinha um pouco a mania da perseguição.
Sim, percebo o teu ponto de vista, mas lá está o Senna não tem culpa , culpa tem quem fez o documentário..
Quanto ao Prost, é recorrente a tentativa de desmerece-lo, demoniza-lo etc para enaltecer Senna isso sempre ocorreu, pois é mais fácil gostar de Senna e sua imagem do que de Prost, ainda por cima ter morrido jovem e no activo elevou Senna á categoria de heroi/mito para muitos...

Eu gostei bastante, como disse antes passei a valorizar mais uma pessoa da qual não era e continuo sem ser grande simpatizante mesmo reconhecendo a sua genialidade..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,422
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
julio o que tornou o senna um herói não foi ter morrido, foi ter sido um dos maiores corredores de sempre e com uma forma de condução genial..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
julio o que tornou o senna um herói não foi ter morrido, foi ter sido um dos maiores corredores de sempre e com uma forma de condução genial..
Óbvio, houve outros que morreram e não se tornaram mitos pois não eram geniais como Senna..O que digo é que ter morrido jovem o ajudou a passar a categoria de mito, icone e figura de culto mais rapidamente, uma espécie de James Dean ou Jim Morrison da F1, as pessoas identificam-se e tem empatia com pessoas, neste caso rebeldes que morrem jovens, sempre foi assim..Preservamos na memória eles no seu auge, não os vemos envelhecer ou decair e isso eterniza as suas imagens na nossas mentes..
Isto não é menosprezar o Senna, ele merece todo o reconhecimento..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,422
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Óbvio, houve outros que morreram e não se tornaram mitos pois não eram geniais como Senna..O que digo é que ter morrido jovem o ajudou a passar a categoria de mito, icone e figura de culto mais rapidamente, uma espécie de James Dean ou Jim Morrison da F1, as pessoas identificam-se e tem empatia com pessoas, neste caso rebeldes que morrem jovens, sempre foi assim..Preservamos na memória eles no seu auge, não os vemos envelhecer ou decair e isso eterniza as suas imagens na nossas mentes..
Isto não é menosprezar o Senna, ele merece todo o reconhecimento..
eu percebi que foi isso que quiseste dizer, eu é que sou um fanático do senna:) o único ser humano que fez o sr. meu pai derramar uma lágrima até hoje..