Criminalidade e Segurança

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ya, é mesmo uma cena que gosto. Em casa estou sempre a ver séries ou documentários do gênero "true crime" . É uma matéria que me fascina
Há uns tempos apanhei um canal no YouTube onde um psicólogo narra e desconstrói os vídeos de interrogatórios policiais a suspeitos de homicídios. Achei aquilo bastante interessante, não é bem True Crime mas o conceito é bacano.

JCS Criminal Psychology
 
  • Like
Reações: bertobrb

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Há uns tempos apanhei um canal no YouTube onde um psicólogo narra e desconstrói os vídeos de interrogatórios policiais a suspeitos de homicídios. Achei aquilo bastante interessante, não é bem True Crime mas o conceito é bacano.

JCS Criminal Psychology
Também vi. E houve uns episódios de detetives de departamentos mais rurais, que fizeram erros tão tremendos nos interrogatórios que levaram pessoas inocentes a confessarem crimes que não fizeram. Há pessoas mais fracas psicologicamente que confessam tudo até o que não fizeram para sair daquela situação. Não sei se foi isso que tu viste ?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
Julgo que este é o tópico adequado para o que se passou ontem, gosto de ver aquele lampiao deitado o chão acabado de levar a anestesia com a cara de quem acaba de ter um filho. os lagartos sempre a propiciar casholadas.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Também vi. E houve uns episódios de detetives de departamentos mais rurais, que fizeram erros tão tremendos nos interrogatórios que levaram pessoas inocentes a confessarem crimes que não fizeram. Há pessoas mais fracas psicologicamente que confessam tudo até o que não fizeram para sair daquela situação. Não sei se foi isso que tu viste ?
Não são erros, é propositado para conseguirem uma confissão para lhes trazer benefício próprio, estão-se a cagar se prendem um inocente ou não, querem é “resolver” o caso.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Não são erros, é propositado para conseguirem uma confissão para lhes trazer benefício próprio, estão-se a cagar se prendem um inocente ou não, querem é “resolver” o caso.
Sim houve casos assim, e acho que erram mesmo por não saberem mais, não por mal. Mas não passaram o crivo e em tribunal as confissões costumam cair. E creio são uma minoria.
Mas também há o oposto, detetives brilhantes, dominam a natureza humana, inteligência emocional acima da média. Este é o mais flagrante caso de um grande detetive que prendeu um coronel da força aérea canadiana, um gajo insuspeito e apenas a sua arte de interrogar escancarou o caso :

Aliás este interrogatório tornou-se referência para futuros detetives, em cursos para o efeito.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Sim houve casos assim, e acho que erram mesmo por não saberem mais, não por mal. Mas não passaram o crivo e em tribunal as confissões costumam cair. E creio são uma minoria.
Mas também há o oposto, detetives brilhantes, dominam a natureza humana, inteligência emocional acima da média. Este é o mais flagrante caso de um grande detetive que prendeu um coronel da força aérea canadiana, um gajo insuspeito e apenas a sua arte de interrogar escancarou o caso :

Aliás este interrogatório tornou-se referência para futuros detetives, em cursos para o efeito.
Já vi, esse canal é excelente.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Já vi, esse canal é excelente.
Este caso, pela pessoa envolvida, o interrogatório pela inteligência do detetive,todo ele é brutal. O coronel era um psicho de primeira. Começou por espreitar a janelas, invadir casas e roubar roupa interior de mulheres, a assassina-las e tirar fotos com a roupa delas vestida. A evolução nítida de um psicho Killer
 
  • Like
Reações: bertobrb

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Também vi. E houve uns episódios de detetives de departamentos mais rurais, que fizeram erros tão tremendos nos interrogatórios que levaram pessoas inocentes a confessarem crimes que não fizeram. Há pessoas mais fracas psicologicamente que confessam tudo até o que não fizeram para sair daquela situação. Não sei se foi isso que tu viste ?
Esses por acaso não vi, só apanhei mesmo aqueles como o que entretanto puseste aqui.