Crise na Venezuela

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
@André Farinha dou-te os parabéns pelo teu trabalho na denúncia do que se passa na Venezuela, nunca é demais dar a conhecer ao mundo os actos deste ditador.

Este trabalho que fazes, tens alguma ligação directa com a Venezuela? Tens lá família?
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,738
12,124
WaywardPines disse:
Este trabalho que fazes, tens alguma ligação directa com a Venezuela? Tens lá família?

Não, não tenho familiares na Venezuela, mas vivo numa região com muita emigração para aquele país, por isso interesso-me mais pelo que se passa lá e partilho convosco
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O que eu acho engraçado nestes gajos é o quanto se estão a cagar para o que pensam ou deixam de pensar.
 

André Farinha

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
29,738
12,124



>>>>> https://sicnoticias.sapo.pt/economia/2018-09-22-Empresa-alentejana-contrata-luso-descendentes-e-ex-emigrantes-da-Venezuela
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
A Venezuela está numa situação deveras intrigante.

A decadência política da Venezuela está patente há vários anos.
Apesar de ter um sistema de votos e segundo já li, bastante avançado, a verdade é que a corrupção concorre com o ar que o povo respira e acabam por ser imagino eu, adulteradas em função do poder instalado.
Isso é latente em eleições realizadas no passado recente, aliás, existiram inclusive uma série de detenções e de pressões ao nível ditatorial nessas mesmas eleições.
Questiono-me do porquê de existirem dois pesos e duas medidas (por exemplo em comparação com países africanos ou do médio oriente) na medida em que a ONU não intervém numa missiva de aproximação efectiva, ao invés das palavras mansas e das sanções que são aplicadas, que não têm resultado rigorosamente nenhum, pu então têm o efeito contrário, dado que essas restrições apenas atingem a população carente e carenciada Venezuelana. É preciso ter noção que os braços do poder, não são atingidos por essas sanções precisamente porque detêm esse mesmo poder, que lhes confere uma vantagem sem igual face aos desgraçados que têm de pagar milhões de bolivares por um frango.
E a verdade é, ao que parece, e como nos poderes ditatoriais é comum, o Maduro e os amigos vão vivendo a vida tranquilamente e só sairão dali entre quatro tábuas. pelo que julgo que esta situação se arrastará até uma intervenção externa e posterior detenção, ou até levar com uma bala enferrujada.