As Bitcoins são um investimento seguro? A tendência atual é de subida? Esta é uma boa altura para começar a investir? Com quantos euros se deve começar? Qual é a melhor "marca"? (não sei como se diz) Os bancos tradicionais permitem estes investimentos? Se não, quais são as melhores empresas ou apps para investir?
Tenho curiosidade, mas um bocado de medo. Ainda por cima, não percebo nada.
O mercado das ações e da bolsa de valores é algo que entendo muito bem, isto das Bitcoins não.
Eu sou só um curioso que encara isto como um hobby, longe de entender tudo. Já nem sei ao certo, mas devo ter uns 5% do meu portfólio comprado com € da conta.
Cheguei a ganhar bom dinheiro com a Helium (HNT), montei 19 antenas no grande Porto em parceria com um guru na matéria, na fase em que ainda dava dinheiro. Neste momento são 19 Raspberry obsoletos pendurados por aí, mas deu para investir alguma coisa no mundo crypto. Como nem tudo são rosas, aqui vão dois exemplos onde queimei algum desse lucro:
-investi cerca de 1000€ num projeto que me chamou a atenção e acreditei, fiasco completo, PlanetWatch salvo erro era o nome.
-também investi cerca de 500€ no MapMetrics entre o aparelho e algum em MMAPS. Neste momento arrependo-me, tresanda a Scam apesar de a APP ainda existir e ter atualizações frequentes.
Já experimentei algumas corretoras, a que acho mais intuitiva e fácil de perceber é a Crypto.com. Os meus gastos do dia a dia são todos com o cartão de lá, tenho um cashback de 3% pago em CRO que não gasto nem vendo, só acumulo. Há quem tenha cashbacks maiores mas para isso já é preciso investir muito, ter muito CRO em staking.
Já agora, só como curiosidade, tenho Revolut que uso apenas e só para juntar € de referrals de APPs. Quantificando esta parte só para terem uma ideia, tenho lá quase 2000€, de borla. Já coloquei aqui uma ou outra oportunidade, mas nunca ninguém quis alinhar. Às vezes fico com a sensação que a malta desconfia de tudo o que é oferecido...