CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Neiva disse:
Aqui fica mais uma previsão: o crash atingiu hoje (ou amanhã) o seu ponto mais baixo e a partir de agora vai começar uma recuperação forte, até meados de Fevereiro. Algumas moedas para acompanhar nas próximas semanas: XLM ($0.36); REQ ($0.41); VEN ($4.21).
Eu não sei se alguém chegou a ler isto, mas acertei na muche. Desde ontem à noite e até hoje de manhã todas as cryptos do top 100 iniciaram uma recuperação com ganhos entre os ~20% e os ~50%.

https://coinmarketcap.com/

As moedas que referi (e nas quais investi durante a correção) estão neste momento a $0.53 (XLM), $0.62 (REQ) e $5.56 (VEN).

Vou tomar um café.
 

viris

Superior
3 Junho 2014
7
0
Alguma dica para quem vai investir hoje?

Tenho estudado bastante as icos mas as que estou interessado só lançam para fevereiro no entanto queria aproveitar esta desvalorização dos últimos dias xD
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
viris disse:
Alguma dica para quem vai investir hoje?

Tenho estudado bastante as icos mas as que estou interessado só lançam para fevereiro no entanto queria aproveitar esta desvalorização dos últimos dias xD
Não percebo muito de icos, mas nos mercados ditos normais uma expressão que se chama "catching knives".

 

viris

Superior
3 Junho 2014
7
0
slowboy disse:
Não percebo muito de icos, mas nos mercados ditos normais uma expressão que se chama "catching knives".

Boa expressão!! Foi-me sugerido ter mais em atenção as icos mas acredito que mesmo sendo esse o caso ainda se pode lucrar um pouco
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,322
7,658
Neiva disse:
Ai sim? E porquê exatamente, queres elaborar?
Não é opinião de expert, bem pelo contrário. Nunca tive nem uma outra moeda. Agora no meu desconhecimento vejo parecenças entre as duas, muito pouca clareza, pouco tangíveis, e bastante interesse externo que terminem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,322
7,658
viris disse:
Não adivinho o futuro, mas se compreenderes o real valor da moeda faz todo sentido existir
Já expliquei. Não conheço a moeda além do básico. Não é investimento que eu fizesse, no entanto desde que as pessoas façam investimento com base é conhecimento e não por ir na onda, tudo bem.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Ah é só ruído, ok. Pensei que talvez estivesses minimamente informado sobre o assunto. Deixa lá então.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
expliquem-me como se eu tivesse 5 anos porque eu nao pesco nada disto e estou completamente a leste

por exemplo eu quero torrar 20 € na criptomoeda ripple que ta prai a 1.5€ ou naquelas moedas que estao ali a 20 , 30 , 40 centimos.....

o que tenho que fazer passo a passo ?
Vê este comentário que já fiz há umas semanas:

Neiva disse:
Primeiro tens que criar contas na Coinbase e na Binance.

Na Binance os novos registos estavam fechados da última vez que vi, talvez tenhas que esperar uns dias. De qualquer das formas não há problema porque o processo para aderires ao Coinbase também é rigoroso e demora algum tempo. Tens que submeter cópia ou foto do documento de identificação para ser aprovado e depois ligar a conta da Coinbase à tua conta bancária. Começa por aí e depois volta cá.
Começa por isto.

Já agora, 20 euros é um bocado curto porque ainda gastas uns pós em comissões e depois dá-te para pouco. Vai antes por uns 50 ou 100 euros (se tiveres disponibilidade, obviamente).
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
John Guerrilla disse:
Qual é a carteira que usas? Sem querer saber demais..
MyEtherWallet para ETH. Mas a opção mais segura continua a ser uma carteira física que suporta várias cryptos (Ledger Nano S - que teve tanta procura que eles esgotaram o stock e só vão repor daqui a um mês). Escusado será dizer que NÃO é boa ideia comprar uma carteira destas em segunda mão.

Também tenho altcoins nas próprias exchanges, claro.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Neiva disse:
MyEtherWallet para ETH. Mas a opção mais segura continua a ser uma carteira física que suporta várias cryptos (Ledger Nano S - que teve tanta procura que eles esgotaram o stock e só vão repor daqui a um mês). Escusado será dizer que NÃO é boa ideia comprar uma carteira destas em segunda mão.

Também tenho altcoins nas próprias exchanges, claro.
E para as altcoins?
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Eu sei o basico-avançado.. Só nas wallets fico na duvida de qual usar.. Uma para várias altcoins ou várias..
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,681
Neiva disse:
Primeiro tens que criar contas na Coinbase e na Binance.

Na Binance os novos registos estavam fechados da última vez que vi, talvez tenhas que esperar uns dias. De qualquer das formas não há problema porque o processo para aderires ao Coinbase também é rigoroso e demora algum tempo. Tens que submeter cópia ou foto do documento de identificação para ser aprovado e depois ligar a conta da Coinbase à tua conta bancária. Começa por aí e depois volta cá.
ora muito bom , para começar é optimo

só uma questao e desculpa tanta questao mas sou mesmo leigo , a associacao a uma conta bancaria é mesmo necessaria ? nao é perigoso ?
dá-me desconforto ter que associar contas bancarias ,  depois nao lemos as letras pequeninas com os termos e condiçoes e do nada descontam dinheiro na conta .

é possivel algo tipo casa de apostas onde efectuas um carregamento de X euros e siga ?

 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
ora muito bom , para começar é optimo

só uma questao e desculpa tanta questao mas sou mesmo leigo , a associacao a uma conta bancaria é mesmo necessaria ? nao é perigoso ?
dá-me desconforto ter que associar contas bancarias ,  depois nao lemos as letras pequeninas com os termos e condiçoes e do nada descontam dinheiro na conta .

é possivel algo tipo casa de apostas onde efectuas um carregamento de X euros e siga ?
A associação à conta bancária é necessária, sim. Caso contrário não era possível levantar dinheiro. Isso de te "descontar dinheiro na conta" não é permitido só por forneceres o teu IBAN e o teu nome, nem podia ser assim tão fácil. Tinham que pedir permissão ao titular da conta e tu terias que aceitar no teu banco para definir o montante máximo, como acontece por exemplo com pagamentos automáticos por PayPal. Por isso podes ficar tranquilo que não existe qualquer tipo de débito direto associado à criação de contas nestas exchanges. O rendimento deles é exclusivamente à base de comissões em cada uma das transações, nada mais.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
@ryback  não uses a coinbase - há gente a queixar -se de que as transferências não estão a ser processadas.

Usa a teu risco, fica o aviso.