Década de 70 - Imagens de jogadores, equipas e intervenientes

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
um super craque! nos dias de hoje, mais disciplinado e com outras condições, estaria a um nível altíssimo.
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
> Devenish Comentou:

> Rolando o \"Beckambauer\" português a médio ou defesa central um jogador fabuloso mas que pecava por excesso de confiança certas vezes mas quem era assobiado era sempre o colega do lado quando a equipa sofria golos. Faltou um Pedroto para o tornar um fora de série.

http://img843.imageshack.us/img843/3818/digitalizar0210.jpg

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROLANDO
Nome: José Rolando Andrade Gonçalves
Data de nascimento: 11 de Junho de 1944
Local de nascimento: Cedofeita - Porto (Portugal)
Posição: Lateral-Direito / Médio-Defensivo

Carreira:
....Época..................Equipa..........País..........TT.............C..............TP...........TT............TU..........Inter
1955-1956......Nacional do Porto....Por
1956-1957......Fontinense.............Por
1957-1958......Fontinense.............Por
1958-1959......Fontinense.............Por
1959-1960......FC PORTO..............Por..........Camadas Jovens
1960-1961......FC PORTO..............Por..........Camadas Jovens
1961-1962......FC PORTO..............Por..........Camadas Jovens
1962-1963......SC Salgueiros.........Por
1963-1964......FC PORTO..............Por..........11-0...........7-0..........4-0.............................................
1964-1965......FC PORTO..............Por..........29-2.........24-2..........4-0...........3-0..............................
1965-1966......FC PORTO..............Por..........15-0.........13-0..........0-0...........................2-0..............
1966-1967......FC PORTO..............Por..........32-0.........22-0..........8-0...........................2-0..............
1967-1968......FC PORTO..............Por..........20-0.........12-0..........6-0...........................2-0..............
1968-1969......FC PORTO..............Por..........28-2.........24-2..........1-0...........3-0.........................4-0
1969-1970......FC PORTO..............Por..........22-2.........18-1..........1-0...........................3-1.........1-0
1970-1971......FC PORTO..............Por..........28-0.........24-0..........4-0.........................................1-0
1971-1972......FC PORTO..............Por..........34-0.........29-0..........4-0...........................1-0.........2-0
1972-1973......FC PORTO..............Por..........35-0.........27-0..........3-0...........................5-0..............
1973-1974......FC PORTO..............Por..........32-0.........29-0..........3-0..............................................
1974-1975......FC PORTO..............Por..........26-0.........19-0..........3-0...........................4-0..............
1975-1976......FC Paços de FerreiraPor

.....................Total no FC PORTO..............312-6.......248-5.........41-0..........6-0..........19-1.........8-0

Palmarés no FC PORTO:

1 Taça de Portugal: 67/68

Internacionalizações pelo FC PORTO:

8 AA
1 BB
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> JORGE ARAUJO Comentou:

> Infelizmente nunca vi o Oliveira jogar,é aliás uma frustração minha pois segundo me dizem é um dos melhores jogadores Potugueses de todos os tempos!


------------------------------------------------------

Infelizmente não deve haver jogos dessa altura em condições para se ver, a RTP destruiu um património incrível se pensarmos que da II guerra mundial há tanta coisa em excelentes condições recuperada e tratada e estes 40 anos mais tarde não tiveram engenho para guardar, mas posso-te dizer que era um jogador que tinha coisas fantásticas - a maior parte dos golos que marcava eram pelo buraco da agulha ou seja junto à linha final conseguia marcar golos de ângulo incrível, para além disso tinha um drible \"minha nossa senhora\". Começou por ser um jogador rebelde, nos juniores era suplente de um outro que nem singrou por razões de certa indisciplina, depois como sénior foi um problema para o Pedroto o fazer \"homem\" - não me esqueço do funeral do Mestre que eu acompanhei a pé desde as Antas até Agramonte (uma multidão enorme como nunca vi) e o Oliveira na altura jogador do Sporting e estava lesionado - pois acompanhou a maior parte do funeral de canadianas, ele sabia que foi Pedroto o verdadeiro pai dele.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Campeões Nacionais 77-78 - tive que desmanchar um quadro para fazer o scanner.
Cliquem na imagem para aumentar e verificar os jogadores ao pormenor.

http://img227.imageshack.us/img227/1367/digitalizar0289.jpg
 
H

hast

Guest
Desses 20 jogadores, os mais utilizados foram:

Duda, Fonseca, Murça e Oliveira, 30 jogos
Seninho, 29
Simões e Rodolfo, 28
Gabriel, 26
Freitas, F. Gomes, 25
Ademir, 24
Octávio, 22

O plantel era composto por 22 atletas, dos quais só o Toninho Metralha e o Brandão não chegaram a disputar qualquer minuto para o campeonato.

O F. Gomes foi o melhor marcador, com 25 golos, tendo o Oliveira marcado 19 e o Duda 12.
 
M

Mokiev

Guest
Hast e Devenish o Bife chega em que década? Final de 70 ou já princípios de 80?
 
H

hast

Guest
Final de uma e principio da outra. ;-)

O Bife chegou ao FC Porto no início da época 1979/80, com quase 30anos de idade.
Fez 11 jogos para o campeonato, marcando 3 golos e outro para a Taça de Portugal, onde ficou a seco. Na época seguinte \"bazou\".
 
M

Mokiev

Guest
:) Que pontaria!! Eu lembro-me de o ver jogar nas antas ainda, alias eu o nome despertava mais que o jogador...

No ano seguinte não foi para o Belenenses?
 
H

hast

Guest
Mais informação sobre o Bife, já falecido: http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=2361&sessao=f
 
M

Mokiev

Guest
Xii não sabia que já tinha falecido...lembro-me dele ainda com farto bigode...obrigado Hast.
 
M

Mokiev

Guest
77/78

Relato de Gomes Amaro

http://www.youtube.com/watch?v=9RocDND9eSA&feature=related

Isto dedico ao Devenish
 
M

Mokiev

Guest
Ouvir o Gomes Amaro a relatar é uma delicia, ficava horas se pudesse a voltar a ouvir todos estes relatos.

Jovi e miúdos mais novos ouçam que é um regalo!

Vai Buscarrrrrrrr!!
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Também vi jogar O bife varias vezes, a maior parte na arquibancada, que o que melhor Me lembro era de ser toda muito branca.

Nunca mais Me esqueci do nome, era impossível.

------

Eu acho mesmo que nós com a nossa idade dava-mos mais valor ao nome que ao jogador, eram os tempos que ia para la jogar a bola no peão...
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Vai lá, vailavailá!

--------

Lool não imaginas ao tempo que estou a ouvir isto, é musica para os meus ouvidos!!

Seninho evadiu o salão de festas....Garotão Gomes, era um puto o Gomes ainda...:)

Jovi tens que ouvir isto! Nós mtos jogos fora \"víamos\" assim...:)
 
R

ROALMEIDA

Guest
\"Que bonito é.... as bandeiras tremulando... a torcida delirando... vendo a rede balançar...\"

\"Vai lá, vai lá, vai lá...\"

Dom Pasolini...


Ouvia os relatos do Porto de forma \"religiosa\"... à tarde, à noite, a hora que fosse o jogo... no meu \"mundo\"... \"visualizando\" em pensamento o Estádio das Antas e os outros estádios, dentro e fora do País, o relvado, os passes dos nossos jogadores, os remates, os golos pelo Porto marcados e por mim gritados...
 
R

ROALMEIDA

Guest
Velasquez,

Junto com aquela foto em que aparece o Tó Ferreira e o Júlio Matos numa equipa de juniores, aparece uma outra com o plantel creio que de 1979/80.

Fernando Gomes, Beto Van Zeller, Tó Ferreira, Rui Pereira, Charuto, Aniceto do Carmo, João Seiça, Júlio Matos entre outros...

Porque não a colocas para desfazermos dúvidas?
 
B

bruno ribeiro

Guest
Saudades de ouvir o Quadrante Norte. Domingo à tarde sempre colado ao rádio...
 
F

FrancisMartin

Guest
Eu eu puto e o meu pai levava sempre o rádio para o estádio para ouvir a Quadrante Norte...Não na década de 70, na de 80, claro.
 
M

Mokiev

Guest
Eu era bem catraio mesmo na decada da 70 e depois já crescido na de 80 e andava com o rádio tb ao ouvido ainda não havia essas coisas de phones, relato era no quadrante norte. O Som Global ;)
 
B

Bonfim 84

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> \"Que bonito é.... as bandeiras tremulando... a torcida delirando... vendo a rede balançar...\"

\"Vai lá, vai lá, vai lá...\"

Dom Pasolini...
___

O Dom Pasolini :)