Década de 70 - Imagens de jogadores, equipas e intervenientes

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
é o lima pereira, parece-me. assim de repente:
n/a, simões, n/a, lima pereira, fonseca, n/a, duda, n/a
gabriel, octávio, n/a, n/a, n/a, n/a, n/a,
n/a, murça, n/a, quinito (?), ZÉ DO BONÉ, sousa, n/a, n/a, costa
n/a, n/a, freitas, n/a, frasco, rodolfo, gomes, pacheco, romeu, albertino (?)

eh pa...não tenho lá grande nota a este exame...
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Se o Devenish já tiver postado esta foto, que me desculpe, é que é do Plantel todo de 1978/79 e o Lima está realmente ao lado do Fonseca.

O Limpa Pereira sem barba, o Fonseca já com bigode!

http://2.bp.blogspot.com/_7tsmgYAv2ao/RoJ8HNJ9rSI/AAAAAAAACa8/uKiqwaIX4-s/s1600-h/79+FC+Porto+de+Pedroto.jpg

---------

Pá e o Rodolfo continua sem bigode! Nunca o tinha visto assim \"descaracterizado\" lool
 
H

hast

Guest
Em cima: (?), Simões, Tibi, L. Pereira, Fonseca, Albertino, Duda e Torres

Gabriel, Octávio, (?), Rodolfo, Vital, (?), (?)

A. Morais, H. Gonçalves, (?), Teixeira, (?), Quinito, Mestre, Sousa, Óscar, (?), Costa, Dr. D. Gomes e J. Mota

M. Leite, (?), Gonzalez ?, Freitas, (?), Frasco, Rodolfo, Gomes, J. Pacheco, Romeu, Murça (?)

Velasquez, este plantel é de 79/80. Falta aí o \"génio\", o Oliveira.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> hast Comentou:

> O Rodolfo, ainda sem bigode, é o que está na fila do meio, do lado direito do Marco Aurélio.
____________________________________________________________________________________




Esse que está do lado direito do Marco Aurélio é o Vieira, tal como eu escrevi na lista.

O 1º em cima, Rodolfo, 100% certo.

O \"menino Jesus\", agora também 100% certo, é o Lima Pereira.

Falta:

- o que está entre Simões e Teixeira.
- o que está entre Torres e Vital. Não parece nada o Tibi. Deverá ser talvez o ex. júnior da altura
- o que está entre Freitas e Vieira
- o que está entre Marco Aurélio e Teixeira
- os dois que estão entre Teixeira e Fonseca
- o que está entre Octávio e Teixeirinha (Será provavelmente Jairo Machado ou então Toninho Metralha)
- o que está à esquerda de Costa (provavelmente Toninho Metralha ou então Jairo Machado)

Não sei quem são Carvalho nem Sérginho (este é brasileiro, talvez seja o que está entre Marco Aurélio e Teixeira)

Os outros devem ser os juniores que subiram a sénior, e que acabaram por ficar na foto.

Falo claro, da foto de 1978/79.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:



Encontrei outra imagem do Lima Pereira no Varzim em 1975/76, com barba.


http://3.bp.blogspot.com/_MzcEKvIcOKE/TOR9-jRyqoI/AAAAAAAABQQ/kbNQBcPnY3A/s1600/Varzim-75-76.jpg




Esta imagem comprova que tinha razão!
 
M

Mokiev

Guest
Eu já tinha dito se tu teimas eu baixo as orelhas :) sei que para dizeres sim é porque é sim mesmo!
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> Mokiev Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> Se o Devenish já tiver postado esta foto, que me desculpe, é que é do Plantel todo de 1978/79 e o Lima está realmente ao lado do Fonseca.

O Limpa Pereira sem barba, o Fonseca já com bigode!

http://2.bp.blogspot.com/_7tsmgYAv2ao/RoJ8HNJ9rSI/AAAAAAAACa8/uKiqwaIX4-s/s1600-h/79+FC+Porto+de+Pedroto.jpg

---------

Pá e o Rodolfo continua sem bigode! Nunca o tinha visto assim \"descaracterizado\" lool >

Como \'e que \'e?!?!?!?

O Rodolfo est\'a de bigode!
 
M

Mokiev

Guest
Sim senhor ta de bigode na primeira fila com a bola nos pés ao lado do Gomes. Esclarecido o equivoco. É tanta foto que me perco.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,488
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Velasquez Comentou:

> O que Me parte todo é pensar que em 30 miúdos, tudo nos 20-25 anos, e haver uns 15 bigodes.


---------------------------------------------------------

parte-te todo porque eras puto nessa altura e nem te lembras disso, a minha geração era assim - eu por acaso nem usava bigode mas tinha uma cabeleira enorme como o Octávio e outros. Velhos tempos talvez da geração mais progressista da história da humanidade que infelizmente não conseguimos transmitir esses valores para o futuro e vivemos dias difíceis hoje produto de erros que já vêm dos anos 80 e 90.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Devenish Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> O que Me parte todo é pensar que em 30 miúdos, tudo nos 20-25 anos, e haver uns 15 bigodes.


---------------------------------------------------------

parte-te todo porque eras puto nessa altura e nem te lembras disso, a minha geração era assim - eu por acaso nem usava bigode mas tinha uma cabeleira enorme como o Octávio e outros. Velhos tempos talvez da geração mais progressista da história da humanidade que infelizmente não conseguimos transmitir esses valores para o futuro e vivemos dias difíceis hoje produto de erros que já vêm dos anos 80 e 90.
.....................
O interessante e que quando os Beatles apareceram toda a gente ficou admirada com o cabelo deles,mal sabendo o que estava para vir mais tarde.:)
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,568
3,305
Vila do Conde, 1974
> Velasquez Comentou:

> Do excelente espólio e blog do Armando Pinto, uma imagem de uma equipa do FC Porto de 1978/79.

Legenda na própria fotografia, obrigado Armando Pinto (blog A Lôngara).

http://2.bp.blogspot.com/_2MwFB5soC4A/TNH9XBM25lI/AAAAAAAABkY/crlHfV2Zm8I/s1600/ScannedImage-37.jpg

Só o Gomes e o Fonseca não usam bigode nesta equipa. Fonseca que como se sabe, o viria a usar mais farto que o Rei Artur.
__

que foto espetacular!!!
 
M

Mokiev

Guest
Velas essa foto já a tinha aqui colocado o Devenish creio eu vou confirmar, ...exactamente já cá tava.
 

guardabel

Bancada central
> ROALMEIDA Comentou:

Falta:

- o que está entre Simões e Teixeira.
- o que está entre Torres e Vital. Não parece nada o Tibi. Deverá ser talvez o ex. júnior da altura
- o que está entre Freitas e Vieira
- o que está entre Marco Aurélio e Teixeira
- os dois que estão entre Teixeira e Fonseca
- o que está entre Octávio e Teixeirinha (Será provavelmente Jairo Machado ou então Toninho Metralha)
- o que está à esquerda de Costa (provavelmente Toninho Metralha ou então Jairo Machado)

---------------------------------------------------------------

Tenho quase a certeza absoluta que o guarda-redes que está entre o Torres e o Vital é o Zé Beto.
 
D

Deco_10

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> \"Que bonito é.... as bandeiras tremulando... a torcida delirando... vendo a rede balançar...\"

\"Vai lá, vai lá, vai lá...\"

Dom Pasolini...


Ouvia os relatos do Porto de forma \"religiosa\"... à tarde, à noite, a hora que fosse o jogo... no meu \"mundo\"... \"visualizando\" em pensamento o Estádio das Antas e os outros estádios, dentro e fora do País, o relvado, os passes dos nossos jogadores, os remates, os golos pelo Porto marcados e por mim gritados...


........................

Ouçam a partir dos 4:31.

http://www.youtube.com/watch?v=1Tc_0rjMhoA
 
F

fcporto87

Guest
Para quando um equipamento assim feito pela nike?

http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/oa401ac6b/44899_0006fdey.jpg
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,488
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
que grande desgraça foste colocar aqui...
dias depois desse jogo o Pedroto insultou o Morais diante de todos amigos madrugada dentro na Petúlia, ele nem sabia em que buraco se havia de meter. Tinha ido observar o AEK e viu tudo ao contrário, o Pedroto não perdoava essas falhas.