Década de 80 - Imagens de Jogadores, Equipas e Intervenientes

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,581
3,318
Vila do Conde, 1974
> Mokiev Comentou:

> Ei pa era mouro mas tb já foi nosso, numa das fotos vê-se o Zé Carlos Guimarães a fazer uma assistencia (??)magnifica....

---------

e na foto do meio a tapar o Lisboa e o Jean Jaques...
_

eu odiava esses 2 tipos!!!!
 
M

Mokiev

Guest
Eu tb mas faziam parte de uma super equipa de basquete, se algum dia torci por estes camelos foi quando essa equipa de basquete jogava na Europa.
 
M

Mokiev

Guest
Lucho sabes que a seguir a vinda do Rui Aguas e do Dito, estavam na calha tb para vir o Mike e o Jean Jaques?
 
B

Bonfim 84

Guest
> Mokiev Comentou:

> Eu tb mas faziam parte de uma super equipa de basquete, se algum dia torce por estes camelos foi quando essa equipa de basquete jogava na Europa.


___

Sim, devo dizer que a ver os gajos nos early 90 a jogar na Europa me fugia um bocado a \"razão\" e acabava por torcer por eles... :)

Uma curiosidade é que foram muitos dos nossos a debandar para lá nesses anos, Pedro Miguel, José Carlos Guimarães, Steve Rocha, e o Lee foi para a Ovarense...
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,581
3,318
Vila do Conde, 1974
> Mokiev Comentou:

> Eu tb mas faziam parte de uma super equipa de basquete, se algum dia torci por estes camelos foi quando essa equipa de basquete jogava na Europa.
__

cruzes credo...

eu festejava as derrotas deles mesmo q fossem contra chineses... nunca festejei vitórias desses tipos nem ao berlinde, SÓ quero q ganhem apenas e só qd esses resultados beneficiam o FCP

não sabia disso do mike e do carniceiro do jean
 
M

Mokiev

Guest
O Guimarães não debandou Bonfim, veio foi de lá....

Lucho festejar as vitorias eu não festejava, isso era demencia minha irra, mas gostava de os ver jogar ali entre monstros e a dar conta do recado, inclinava-me sempre para eles.
 
B

Bonfim 84

Guest
Ok, não sabia isso do JC Guimarães, só me lembro dele cá e depois a ir para lá. Isso tenho a certeza...

Não fica bem louvar o super rival mas temos de admitir que aquelas ensaboadelas ao Bucker de Bolonha e Panathinaikos foram um feito enorme
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Mokas o guimarães veio e foi de novo. Acho eu.

---------

Não lembro se saiu de novo para la se para a telecom, mas talvez tenha sido para lá
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,581
3,318
Vila do Conde, 1974
> Bonfim 84 Comentou:

> Ok, não sabia isso do JC Guimarães, só me lembro dele cá e depois a ir para lá. Isso tenho a certeza...

Não fica bem louvar o super rival mas temos de admitir que aquelas ensaboadelas ao Bucker de Bolonha e Panathinaikos foram um feito enorme
__

logo à tarde vou-vos colocar aqui os nossos resultados todos da caminhada de 96/97 na taça europa basket, na 1ªfase 10 jogos e 10 vitórias

isto para mudar o assunto q já me estava a enjoar;)
 
M

Mokiev

Guest
Bonfim respondendo ao que falaste no outro tópico, atenção que o Matra na altura era uma equipa em escenção, pode ser comparado ao Chelsea do Mourinho, mto dinheiro, mtos investidores, grandes jogadores etc, etc,

O Artur jorge não sai para uma equipa qualquer, sai para o Racing de Paris ( de onde veio o Madjer) que se tinha tornado Matra Racing de Paris tutelado pelo gigante Matra e que era um projecto avassalador para ganhar na europa o que nenhuma equipa francesa tinha ganho, para ganhar tudo ....Francescoli, Lithbarsky etc, etc....

Ele entra lá com Rei Artur um bocado como Mourinho entra no Chelsea...
 
B

Bonfim 84

Guest
> lucho Comentou:

> > Bonfim 84 Comentou:

> Ok, não sabia isso do JC Guimarães, só me lembro dele cá e depois a ir para lá. Isso tenho a certeza...

Não fica bem louvar o super rival mas temos de admitir que aquelas ensaboadelas ao Bucker de Bolonha e Panathinaikos foram um feito enorme
__

logo à tarde vou-vos colocar aqui os nossos resultados todos da caminhada de 96/97 na taça europa basket, na 1ªfase 10 jogos e 10 vitórias

isto para mudar o assunto q já me estava a enjoar;)

___

Calma lucho, não me esqueço dos nossos feitos :D
 
B

Bonfim 84

Guest
> Mokiev Comentou:

> Bonfim respondendo ao que falaste no outro tópico, atenção que o Matra na altura era uma equipa em escenção, pode ser comparado ao Chelsea do Mourinho, mto dinheiro, mtos investidores, grandes jogadores etc, etc,

O Artur jorge não sai para uma equipa qualquer, sai para o Racing de Paris ( de onde veio o Madjer) que se tinha tornado Matra Racing de Paris tutelado pelo gigante Matra e que era um projecto avassalador para ganhar na europa o que nenhuma equipa francesa tinha ganho, para ganhar tudo ....Francescoli, Lithbarsky etc, etc....

Ele entra lá com Rei Artur um bocado como Mourinho entra no Chelsea...

___

O que lamentei no outro tópico foi a saída do PSG em 1994 para o slm...

Com o prestigio acumulado, o championnat no bolso e muita gente atras (falava-se do Real Madrid p.ex), o rei Artur liquidou a carreira...

Tudo ruiu ali. E foi pena, até porque chamuscou o prestígio acumulado em 10 anos ao mais altissimo nível
 
M

Mokiev

Guest
Era um sonho dele treinar o Benfica, sabias?

As coisas ruiram não tanto por ir treinar quem foi mas sobretudo pela dõença que deves saber, em minha opinião, ali fica marcada uma fronteira entre o antes e o depois...
 
B

Bonfim 84

Guest
Sei disso tudo...

Mas apenas registo o que se passou... Foi atrás de um sonho, no pior timming possível e saiu dele desfeito.

A selecção e o caso Sá Pinto com a eliminação à mistura (obrigado sr. Batta!), deu cabo definitivamente do prestígio internacional do Artur Jorge.

Quanto à doença, não vou por ai. Sinceramente acho que os mouros é que vão por aí para o menorizar, mas apenas acho que estar às portas da morte o pode ter feito afrouxar na ambição.

Capacidades diminuidas... não vou por ai!
 
R

ROALMEIDA

Guest
> lucho Comentou:

final taça basket 1987 (em Ovar fcp 101 slb 100) dia 28 fevereiro 87

http://i101.photobucket.com/albums/m66/blogdoblueboy/fotos%20-%20fcp%20basquetebol/ScannedImage-6.jpg
__________________________________________________________________




Creio que neste jogo, no seu final, devido à emoção e ao nervosismo, o nosso Presidente se sentiu mal e teve que recolher. Penso que chegou mesmo a ter que ir ao hospital.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Eu tb mas faziam parte de uma super equipa de basquete, se algum dia torce por estes camelos foi quando essa equipa de basquete jogava na Europa.


___

Sim, devo dizer que a ver os gajos nos early 90 a jogar na Europa me fugia um bocado a \"razão\" e acabava por torcer por eles... :)

Uma curiosidade é que foram muitos dos nossos a debandar para lá nesses anos, Pedro Miguel, José Carlos Guimarães, Steve Rocha, e o Lee foi para a Ovarense...
____________________________________________________________________




Carlos Seixas, outro formado por nós, que partiu para essas bandas...
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Velasquez Comentou:

> Isso Lee Springfellow!
____________________________________________





Lee Stringfellow voltou a jogar por nós algumas épocas depois.

E imaginem, com perto de 40 anos, jogava aqui em Vale de Cambra, quando a equipa de Basket conseguiu subir à Proliga.
 
M

Mokiev

Guest
Roalmeida brincando um pouco com o sério se passares por ele cuidado com a carteira...:)
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Mokiev Comentou:

> Era um sonho dele treinar o Benfica, sabias?

As coisas ruiram não tanto por ir treinar quem foi mas sobretudo pela dõença que deves saber, em minha opinião, ali fica marcada uma fronteira entre o antes e o depois...


100%