Década de 80 - Imagens de Jogadores, Equipas e Intervenientes

M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Mas Mokas, veio com o Eurico e o Inácio para o FC Porto, saído do Sporting campeão de 81/82.

---------

O Eduardo Luís? Não, veio do Marítimo esteve lá 7 anos...

Dito pelo próprio :) eu pensei que tinha lá estado menos tempo.
 
M

Mokiev

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> > Velasquez Comentou:


Um exemplo? Era olhar para o parque automóvel nas Antas... Acho que a primeira super bomba que vi foi o Mustang do Yuran :)

-----------

Estás enganado, tinham tb grandes bombas, com excepção do Artur Jorge (renault 19) e do João Pinto (aquele BM pequenino não lembro o nome...), o Madjer tinha um Mercedes bordot que na altura era um luxo, tens é que te situar na época :)

Eram grandes maquinas na altura...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,153
12,954
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Amanhã coloco aqui imagens de Tóquio e Supertaça Europeia, isto é cansativo ir buscar aos albuns fazer scanner e depois link.
 
R

ROALMEIDA

Guest
Em 1982/83, Eduardo Luís do Marítimo, Vermelhinho do Águeda e Amaral do Setúbal, para além dos já citados Eurico e Inácio do Sporting.

Adidas é de 1982/83 ou 1983/84 em diante.
 
M

Mokiev

Guest
E as esmurradelas pela rampa abaixo...Bonfim tens que te situar na época havia grandes maquinas, o Celso tb tinha um Renault19 azul...
 
B

Bonfim 84

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> > Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> > Velasquez Comentou:


Um exemplo? Era olhar para o parque automóvel nas Antas... Acho que a primeira super bomba que vi foi o Mustang do Yuran :)

-----------

Estás enganado, tinham tb grandes bombas, com excepção do Artur Jorge e do João Pinto, o Madjer tinha um mercedes bordot que na altura era um luxo, tens é que te situar na época :)

___

O carro do Madjer não me lembro... :)

Agora que o Magalhães, o Bandeirinha, o João Pinto e outros na entrada dos 90\'s tinham Hondas Civic\'s e afins, com uns Mercedes e BMW \"normalzinhos\" pelo meio isso te garanto... Isso não são super bombas, tipo os Mercedes McLaren do Baía versão azeites século XXI :)

Giro giro foi quando o pessoal começou a ganhar mesmo brutalmente e a comprar grandes máquinas e aqueles que chegavam tarde tinham de estacionar em frente às piscinas... Era cada bolada nos carrões eheheheh

Outra interessante era ver o estado do jeep do Kralj. Dava para perceber que aquele tipo não via bem :D

Sorry pelo off topic!
 
M

Mokiev

Guest
Já agora o Cerqueira que mais tarde viria a ser mítico no Penafiel que era meu conterrãneo do Cerco, tb não fazia parte do Plantel campeão Europeu?
 
B

Bonfim 84

Guest
> Mokiev Comentou:

> Já agora o Cerqueira tb não fazia parte do Plantel campeão Europeu?

___

Da comissão de recandidatura? :D
 
F

fcporto87

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> Em 1982/83, Eduardo Luís do Marítimo, Vermelhinho do Águeda e Amaral do Setúbal, para além dos já citados Eurico e Inácio do Sporting.

Adidas é de 1982/83 ou 1983/84 em diante.

---------------------------------------------------

Creio que a partir de 1972 começamos a equipar adidas!
 
M

Mokiev

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Já agora o Cerqueira tb não fazia parte do Plantel campeão Europeu?

___

Da comissão de recandidatura? :D

--------
loool

Naaaa, Defesa Central e direito, é o Cerqueira que mais tarde viria a ser mítico no Penafiel que era meu conterrãneo do Cerco, acho que tb fez parte do plantel campeão Europeu
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Mokiev Comentou:

> Já agora o Cerqueira tb não fazia parte do Plantel campeão Europeu?
_______________________________________________________________________



Creio que não.

Estavam Inácio e Laureta.

Penso que há uma foto de pré-época em que ele aparece mas não ficou no plantel. Tal como não fez parte na época anterior. Creio que só esteve em 1984/85, mas não calçou, nem na Taça de Portugal.

Era lateral esquerdo.
 
M

Mokiev

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Já agora o Cerqueira tb não fazia parte do Plantel campeão Europeu?
_______________________________________________________________________



Creio que não.

Estavam Inácio e Laureta.

Penso que há uma foto de pré-época em que ele aparece mas não ficou no plantel. Tal como não fez parte na época anterior. Creio que só esteve em 1984/85, mas não calçou, nem na Taça de Portugal.

----------

Ou terá saído a meio da época? Ele por essa altura tinha tido uma lesão mto grave nas epocas anteriores...mas depois ainda jogou um ou dois jogos com barba,...
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Mokiev Comentou:


Ou terá saído a meio da época? Ele por essa altura tinha tido uma lesão mto grave nas epocas anteriores...mas depois ainda jogou um ou dois jogos com barba,...
_______________________________________________________________________



Em 1985/86 contratamos o Laureta para juntar ao Inácio.

Tenho quase a certeza que Cerqueira nunca fez um jogo oficial por nós.

Confirmei agora no Século do Dragão.
 
M

Mokiev

Guest
pelo menos um tenho quase a certeza que fez lembro-me de lá estar com o meu pai e foram poucos os jogos que vi com ele, esse sei que lá foi por serem amigos, mas tenho que confirmar com o meu pai e lembro-me que tinha barba. Podia era não ser oficial, a memoria aí não chega sinceramente :)
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,153
12,954
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Velasquez Comentou:

> Fcporto87 todo o gosto de mostrar a tal foto quando o Dev abrir os anos 70. Não era adidas a gola redonda do nosso equipamento.


--------------------------------------------

se quiseres abro já os anos 70 mas há tanta coisa para mostrar nesta década, não falando sequer nas modalidades onde tenho muita coisa, que estar a dispersar agora parece-me errado.
 
M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> Drakonyaz à recepção. Mokas cuidado aí com o Almeida, esse conterrâneo do Rui Filipe, anda informadissimo.

Esse livro é fundamental, tantos tantos anos para sair...

---------

Sem dúvida que sim que anda e serve de referência, mas eu sei que jogou a minha duvida era se o jogo seria oficial ou não....provavelmente não seria.
 
F

fcporto87

Guest
> Velasquez Comentou:

> Fcporto87 todo o gosto de mostrar a tal foto quando o Dev abrir os anos 70. Não era adidas a gola redonda do nosso equipamento.

----------------------------

Estava aqui a ver um livro: \"FC PORTO - a História, os triunfos e as imagens de todos os tempos.\" do Diário de Notícias e de facto só a partir de 1977/78 é que se começam a ver as três listas da adidas nas nossas camisolas!
 
R

ROALMEIDA

Guest
> fcporto87 Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

> Em 1982/83, Eduardo Luís do Marítimo, Vermelhinho do Águeda e Amaral do Setúbal, para além dos já citados Eurico e Inácio do Sporting.

Adidas é de 1982/83 ou 1983/84 em diante.

---------------------------------------------------

Creio que a partir de 1972 começamos a equipar adidas!
__________________________________________________________________________________



Não procede.

Não vi uma única foto até hoje, anterior a 1982, com qualquer inscrição Adidas.

Não têm sequer marca. Eram equipamentos simples.

A Puma creio também ser de 1982/83. Terá coabitado em alguns jogos, alguns momentos da época com Adidas... não sei precisar.
 
F

fcporto87

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > fcporto87 Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

> Em 1982/83, Eduardo Luís do Marítimo, Vermelhinho do Águeda e Amaral do Setúbal, para além dos já citados Eurico e Inácio do Sporting.

Adidas é de 1982/83 ou 1983/84 em diante.

---------------------------------------------------

Creio que a partir de 1972 começamos a equipar adidas!
__________________________________________________________________________________



Não procede.

Não vi uma única foto até hoje, anterior a 1982, com qualquer inscrição Adidas.

Não têm sequer marca. Eram equipamentos simples.

A Puma creio também ser de 1982/83. Terá coabitado em alguns jogos, alguns momentos da época com Adidas... não sei precisar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, já corrigi em cima, mas estou com um livro à minha frente em que vejo adidas na época 1977/78 e adiante!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,153
12,954
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Para os amantes do Hóquei em Patins aqui vai uma prenda hoje, a equipa de 88-89 - só reconheço ali o Cristiano e o Vítor Hugo, identifiquem os outros.

http://img28.imageshack.us/img28/1669/digitalizar0135.jpg

http://img535.imageshack.us/img535/4559/digitalizar0136.jpg