Dúvidas de informática

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,988
30,964
51
Moimenta do Douro
Jovetic8 disse:
Alguem sabe como se poe videos aqui no portal?
[member=7746]Jovetic8[/member]

Só é preciso colar o link do vídeo. No caso do youtube fica com preview. Outros sites podem não ter preview e só ficar o link.

Se for um video do computador é preciso fazer o upload para um site de alojamento de videos.

Por ex: https://vid.me/ ou mesmo o youtube (neste caso cuidado com copyright)

Depois é colar o link para aceder.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
cccmonteiro disse:
[member=7746]Jovetic8[/member]

Só é preciso colar o link do vídeo. No caso do youtube fica com preview. Outros sites podem não ter preview e só ficar o link.

Se for um video do computador é preciso fazer o upload para um site de alojamento de videos.

Por ex: https://vid.me/ ou mesmo o youtube (neste caso cuidado com copyright)

Depois é colar o link para aceder.
Ok obrigado
 

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
630
292
Aproveito o tópico, não sei se é o mais apropriado mas cá vai.

- Preciso comprar um portátil novo, alguma dica de alguma máquina até 500/600€?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Jpfreitas91 disse:
Sim, retirei e limpei mas nada.
Mas o que limpaste?
Por dentro tem de ter uma borrachinha que é isso que faz o contacto, o carvão por dentro pode estar gasto, se puderes meter foto era bom.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
PortoMDL disse:
Eu tinha uma tecla que não funcionava, mudei o teclado e voilá.
Já há teclados de portáteis que já nem se encontrem, e nem todos tem ou querem gastar de 30 a 50€ num teclado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BestDragon disse:
Já há teclados de portáteis que já nem se encontrem, e nem todos tem ou querem gastar de 30 a 50€ num teclado.
Concordo mas no meu caso era a única solução. A tecla nunca iria dar. lol
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,215
645
Nederland
Meus caros preciso da vossa ajuda.

O Windows está a atualizar mas não conclui a mesmo por falta de espaço do disco C, agora a minha duvida é como posso otimizar isto?

 

ricardongs

Bancada lateral
4 Agosto 2007
581
64
Viana do Castelo
miguel1980 disse:
Meus caros preciso da vossa ajuda.

O Windows está a atualizar mas não conclui a mesmo por falta de espaço do disco C, agora a minha duvida é como posso otimizar isto?
podes usar o ccleaner e limpar ficheiros temporários e caches dos browsers..... mas teres os discos á pinha ficas com a maquina mais lenta....
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,215
645
Nederland
ricardongs disse:
podes usar o ccleaner e limpar ficheiros temporários e caches dos browsers..... mas teres os discos á pinha ficas com a maquina mais lenta....
Já fiz isso e não resolveu, deve ter ficheiros que me estão a encher o disco, mas não me quero arriscar a eliminar ficheiros sem saber o que são.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
miguel1980 disse:
Já fiz isso e não resolveu, deve ter ficheiros que me estão a encher o disco, mas não me quero arriscar a eliminar ficheiros sem saber o que são.

Como é que ficas sem espaço assim no disco do sistema operativo?

Fizeste algum upgrade do SO (8.1 para o win 10 por exemplo)?

Esse disco é ssd?
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,215
645
Nederland
BlueHell disse:
Como é que ficas sem espaço assim no disco do sistema operativo?

Fizeste algum upgrade do SO (8.1 para o win 10 por exemplo)?

Esse disco é ssd?
Perguntas difíceis a esta hora? Não sei se é SSD, como se vê? Sim ele originalmente veio com o 8.1 e depois fez a atualização para o 10.
 

ricardongs

Bancada lateral
4 Agosto 2007
581
64
Viana do Castelo
miguel1980 disse:
Já fiz isso e não resolveu, deve ter ficheiros que me estão a encher o disco, mas não me quero arriscar a eliminar ficheiros sem saber o que são.
elimina programas que não uses, jogos, filmes ..... compacta fotografias .... e compra quando puderes um disco externo para armazenares fotos, musicas , filmes e series

também podes desligar o restauro do sistema e ja podes também poupar algum espaço

ja agora que espaço tem o teu disco?


 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,215
645
Nederland
ricardongs disse:
elimina programas que não uses, jogos, filmes ..... compacta fotografias .... e compra quando puderes um disco externo para armazenares fotos, musicas , filmes e series

também podes desligar o restauro do sistema e ja podes também poupar algum espaço
O problema é que nesse disco não tenho nada de filmes fotos docs isso está noutro disco.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
miguel1980 disse:
Perguntas difíceis a esta hora? Não sei se é SSD, como se vê? Sim ele originalmente veio com o 8.1 e depois fez a atualização para o 10.
Se for um ssd convém teres 25% de espaço livre senão a performance cai...
Confirma nas propriedades do disco, penso que o win 10 diz-te logo que é um solid-state drive...

Se actualizaste do 8.1 para o win 10, deves de ter uma pasta windows.old...

Essa pasta da-te a possibilidade de voltares ao 8.1, caso algo tenha corrido mal na actualização para o win 10...

Se tudo está a correr bem, apaga essa pasta...
Segue estes passos: https://www.cnet.com/how-to/how-to-delete-the-windows-old-folder-from-windows-10/

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estão a falar do Windows 10... Eu tive de tirar a versão de aniversário, estava sempre a encravar o PC, ficava às vezes 1 minuto em loading com o disco a 100%... E tenho até uma boa máquina...
Tentei 2 vezes e voltei para o Windows 10 mas a build anterior. E vai ficar esta. ;)