Dúvidas de informática

M

Mokiev

Guest
Olá alguem me da umas dicas como montar uma sequencias de imagens e fazer um filme como os que aqui vemos relativos a alguns jogadores retiradas do youtube com musica (tipo isto por exemplo http://www.youtube.com/watch?v=4ynDaUrD … re=related
)? Gostava de fazer uma coisa engraçada dessas para o nascimento de um bebe, podem me ajudar? Obrigado.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Alguém me sabe dizer se com um disco multimédia também é possivel ver apresentações powerpoint, ficheiros pdf e outros na televisão?
 
M

Mokiev

Guest
> Accek Comentou:

> Podes usar o Movie Maker ou o Premiere.

São dois programas faceis de utilizar... principalmente o primeiro..
----

Obrigado Accek vou tentar ;)
 
T

Trivelas

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Alguém me sabe dizer se com um disco multimédia também é possivel ver apresentações powerpoint, ficheiros pdf e outros na televisão?

___________


Julgo que nenhum faz isso.
O meu, pelo menos, não dá.
 
D

dr_psikick

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> Alguém me sabe dizer se com um disco multimédia também é possivel ver apresentações powerpoint, ficheiros pdf e outros na televisão?


Nuno, em princípio, não pois até nos PC\'s necessitas de ter instalados programas específicos para abrir esses ficheiros, mas no entanto poderá haver algum disco MM no mercado que já tenha isso instalado no firmware, mas eu sinceramente duvido porque ambos os formatos são proprietários e não livres.

Mas para ficheiros powerpoint podes convertê-los em vídeo (.avi) e assim já dá para vê-los na tua TV; pdf\'s é que não faço ideia como podes fazer.
 
D

davidfreitas

Guest
Formatei recentemente o PC, e agora a ligação HDMI com a TV não trasmite som. Fica no PC, apenas passa a imagem.

Sabem como posso resolver isto?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
> dr_psikick Comentou:

> > Nuno Martins Comentou:

> Alguém me sabe dizer se com um disco multimédia também é possivel ver apresentações powerpoint, ficheiros pdf e outros na televisão?


Nuno, em princípio, não pois até nos PC\'s necessitas de ter instalados programas específicos para abrir esses ficheiros, mas no entanto poderá haver algum disco MM no mercado que já tenha isso instalado no firmware, mas eu sinceramente duvido porque ambos os formatos são proprietários e não livres.

Mas para ficheiros powerpoint podes convertê-los em vídeo (.avi) e assim já dá para vê-los na tua TV; pdf\'s é que não faço ideia como podes fazer.
........... Nao sabia que os powerpoint davam para converter em video! Com que programa posso fazê-lo?
 
T

Trivelas

Guest
Para pdf\'s podes usar um conversor para imagens jpg. Aí já funciona nos discos multimédia.

costumo usar este:
http://www.zan1011.com/

Powerpoint para video nunca usei, mas parece haver também.

http://www.topdrawerdownloads.com/download/104157
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> davidfreitas Comentou:

> Formatei recentemente o PC, e agora a ligação HDMI com a TV não trasmite som. Fica no PC, apenas passa a imagem.

Sabem como posso resolver isto? >

Nao e\' propriamente ajuda, mas mais para esclareceres o teu problema, tens uma placa Video no teu PC e ligas \'a TV atraves de HDMI e nao consegues ouvir som, \'e isto ou \'e outro tipo de problema? E este problema s\'o surge depois de teres formatado o PC, logo dantes conseguias ouvir e tambem nao tesn problemas em ouvir no PC...

Bem qual a placa Grafica que tens no computador?
Deve ser bem recente, pois eu desconheco que agora vem com saida HDMI! Boa! Tenho que ver isso. ;-)

Bem inclino-me que nao tenhas seleccionado no Control Panel a saida Audio para HDMI.
 
D

dr_psikick

Guest
> Nuno Martins Comentou:


........... Nao sabia que os powerpoint davam para converter em video! Com que programa posso fazê-lo?


Nuno, assim de cabeça não te sei dizer, mas sei que dá porque já fiz isso há uns anitos, mas nada que uma pesquisa no google não resolva!
Tenta pesquisar \".ppt to .avi\" e deve-te aparecer informação.

Olha, vê este link:
http://www.imtoo.com/convert-powerpoint-to-video/how-to-convert-ppt-to-avi-free.html

mas há muito por onde escolher
 
D

davidfreitas

Guest
> Ferjo Comentou:

> > davidfreitas Comentou:

> Formatei recentemente o PC, e agora a ligação HDMI com a TV não trasmite som. Fica no PC, apenas passa a imagem.

Sabem como posso resolver isto? >

Nao e\' propriamente ajuda, mas mais para esclareceres o teu problema, tens uma placa Video no teu PC e ligas \'a TV atraves de HDMI e nao consegues ouvir som, \'e isto ou \'e outro tipo de problema? E este problema s\'o surge depois de teres formatado o PC, logo dantes conseguias ouvir e tambem nao tesn problemas em ouvir no PC...

Bem qual a placa Grafica que tens no computador?
Deve ser bem recente, pois eu desconheco que agora vem com saida HDMI! Boa! Tenho que ver isso. ;-)

Bem inclino-me que nao tenhas seleccionado no Control Panel a saida Audio para HDMI.



Tenho um insys das novas oportunidades com uma nVidia GeForce G105M, 512 MB de memória.

Vinha com o Linux, e entao coloquei o 7, e mais recentemente voltei a reinstalar o 7. perdendo a capacidade de transmitir o som para a tv.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Por falar em novas oportunidades: quem pede o pc, ou o magalhães se for para os miúdos, fica obrigado a aderir à internet da operadora e a manter-se durante um ano?!
 
D

davidfreitas

Guest
nos pcs novas oportunidades tem de assinar um contrato desses
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
> Nuno Martins Comentou:

> Por falar em novas oportunidades: quem pede o pc, ou o magalhães se for para os miúdos, fica obrigado a aderir à internet da operadora e a manter-se durante um ano?!
----------------------

O Magalhães não, pode-se optar por ter ou não internet. Nos outros sim, é necessário assinar um contrato de 1 ou 3 anos consoante o caso.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Pois, mas eu perguntei exactamente porque um colega meu pediu o pc, e os papeis da operadora (optimus) para a assinatura de contrato simplesmente deitou-os ao lixo... Isso há já perto de um ano, e até agora não lhe disseram nada... Por isso não entendo...
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> davidfreitas Comentou:

Tenho um insys das novas oportunidades com uma nVidia GeForce G105M, 512 MB de memória.

Vinha com o Linux, e entao coloquei o 7, e mais recentemente voltei a reinstalar o 7. perdendo a capacidade de transmitir o som para a tv. >


Ahn vinha com o Linux. Instalaste os novos drivers audio para o Windows 7?

J\'a verificaste no Painel de Controlo se estas a seleccionar a saida audio HDMI?


J\'a agora por curiosidade porque mudaste? Consideraste ter um arranque duplo - Linux + Windows 7.
 
D

davidfreitas

Guest
Sinceramente mudei pois sou um utilizador desde de sempre do windows.

Nunca utilizei linux. Não estou por dentro das suas capacidades e limitações.

Ja ando a reinstalar as drives...
 
D

davidfreitas

Guest
Desculpem chatear outra vez...

Pergunta para quem percebe de fotografia (eu só percebo de imagem radiológica...)

FujiFilm Finepix JZ500, qual a vossa opinião sobre esta máquina?