Dúvidas de informática

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Ontem liguei o pc, ja nao ligava ha uns dias, abri o outlook express e começou normalmente a receber emails. Foram mais de 300, mas chegou a um ponto que parou, e apareceu \"erro desconhecido\". Pensei que fosse por falta de espaço e entao apaguei quase tudo. Quando cliquei em enviar e receber correio recebia 6 emails, dos que ja tinha recebido, e voltava a dar erro. Eu voltava a clicar para enviar e receber correio e voltava a receber os mesmos 6 emails, e mais recentes nada. E acontece sempre isso agora. Que se passa, alguém me pode dizer?
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Tens que ir directamente ao servidor e apagar os eMails manualmente.

O Outlook express, acho que só apaga os eMails de cada servidor quando descarrega o último da sessão.

#############################################################

> Nuno Martins Comentou:

> Ontem liguei o pc, ja nao ligava ha uns dias, abri o outlook express e começou normalmente a receber emails. Foram mais de 300, mas chegou a um ponto que parou, e apareceu \"erro desconhecido\". Pensei que fosse por falta de espaço e entao apaguei quase tudo. Quando cliquei em enviar e receber correio recebia 6 emails, dos que ja tinha recebido, e voltava a dar erro. Eu voltava a clicar para enviar e receber correio e voltava a receber os mesmos 6 emails, e mais recentes nada. E acontece sempre isso agora. Que se passa, alguém me pode dizer?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
> m3a4424 Comentou:

> Tens que ir directamente ao servidor e apagar os eMails manualmente.

O Outlook express, acho que só apaga os eMails de cada servidor quando descarrega o último da sessão.

#############################################################

> Nuno Martins Comentou:

> Ontem liguei o pc, ja nao ligava ha uns dias, abri o outlook express e começou normalmente a receber emails. Foram mais de 300, mas chegou a um ponto que parou, e apareceu \"erro desconhecido\". Pensei que fosse por falta de espaço e entao apaguei quase tudo. Quando cliquei em enviar e receber correio recebia 6 emails, dos que ja tinha recebido, e voltava a dar erro. Eu voltava a clicar para enviar e receber correio e voltava a receber os mesmos 6 emails, e mais recentes nada. E acontece sempre isso agora. Que se passa, alguém me pode dizer?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

E como faço isso?! Os emails que não interessam costumo eliminá-los e depois apagá-los de vez.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
De onde é a tua conta de eMail?

################################################

> Nuno Martins Comentou:

E como faço isso?! Os emails que não interessam costumo eliminá-los e depois apagá-los de vez.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Desta vez vai ser complicado mas ainda não perdi as esperanças.

Acredito que consiga arranjar um feed.

############################################

> Velasquez Comentou:

> m3 desculpa, o jogo da SAMP achas que consegues por a gravar? Vou comprar uma conta hotfile! Estou rendido. (offtopic já apago)
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
> m3a4424 Comentou:

> De onde é a tua conta de eMail?

################################################

> Nuno Martins Comentou:

E como faço isso?! Os emails que não interessam costumo eliminá-los e depois apagá-los de vez.




------------



É netcabo. Tenho que apagar directamente no webmail no site da netcabo?
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Sim.

É isso mesmo.

#########################################################

> Nuno Martins Comentou:

É netcabo. Tenho que apagar directamente no webmail no site da netcabo?
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Pois, tb me parecia! Já fiz isso... Mas depois o Outlook deixou-me de abrir... desinstalei, instalei, restaurei o sistema... clicava para abrir e nada. Solução: formatei o pc, aquilo andava lentissimo. Perdi anos de downloads, videos, filmes, jogos, programas, definições, emails, mas aos poucos vou juntando novamente.. e o pc vai ficando lento novamente.. é a vida de pc..!
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Neste caso, recomendava que dividisses o disco em partições, e tivesses uma só para o sistema operativo e para os programas que instalasses (C:), e outra (ou outras) para o resto do conteudo do teu PC.

Eu, por exemplo, caso tenha que formatar o PC, não perco nada pois tenho tudo em outras partições, incluindo a pasta \"Os Meus Documentos\", que dá para configurar para que fique guardada em outro lado.

A única coisa, necessária que tenho em C:, são as configurações e os ficheiros dbx do Outlook Express.

Para isso, utilizo um programa que me faz backup desses ficheiros que se chama \"Genie Backup Manager\".
Eu comprei, mas também se podem arranjar códigos gratuitos na net para a sua activação.
Configurei para fazer backup diário.

Além disso, de vez em quando guardo manualmente os ficheiros \"dbx\" do OE, para uma segunda alternativa.

Já agora, um conselho.

Se tens muita coisa guardada no OE, convém dividir em pastas pois cada pasta corresponde a um ficheiro dbx.
Quanto maior é um ficheiro dbx, mais fácil é este corromper-se e mais difícil é para o OE trabalhar.

Com o Outlook, esta situação não é possível, pois este só tem um único ficheiro dbx.

Por isso, é que apesar de achar o Outlook mais funcional, nunca deixei de utilizar o OE.

Antigamente, tinha tudo no OE em duas ou três pastas, e costumavam-me aparecer eMails mais antigos corrompidos e tinha alguns problemas com o programa.

Depois que descobri esta cena das pastas há uns anos atrás, comecei a dividir tudo, e deixei de ter estes problemas.

###################################################################


> Nuno Martins Comentou:

> Pois, tb me parecia! Já fiz isso... Mas depois o Outlook deixou-me de abrir... desinstalei, instalei, restaurei o sistema... clicava para abrir e nada. Solução: formatei o pc, aquilo andava lentissimo. Perdi anos de downloads, videos, filmes, jogos, programas, definições, emails, mas aos poucos vou juntando novamente.. e o pc vai ficando lento novamente.. é a vida de pc..!
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Quem sabe, sabe! Eu para fazer isso td tinha que tirar um curso!.. Mas algumas coisas, como fotos, também as tenho em cd ou dvd, sao coisas importantes q nao se podem perder..
 
D

davidfreitas

Guest
Tenho uma pen, que é uma valiosa ferramenta de trabalho, mas por vezes ao tentar guardar algo aparece mensagem a referir que a pen está protegida, só disponivel em modo leitura. mas nunca activei opçao e so aparece em alguns pcs.

Qual o problema disto?!?!
 
M

Marco Sousa

Guest
É o problema das pen´s andarem a chupar tudo onde tocam! ;) Podes ter um vírus.

Aconselho-te a fazer um checkdisk à pen. Se a letra que o pc atribuir a ela for por exemplo E:/ faz o seguinte na linha de comandos:

chkdsk E: /f

Irá certamente \"apanhar alguns erros e mandas corrigir tudo. Depois vai ao gerenciador de discos, em Control Panel -> Administrative Tools -> Computer Management e mandas formatar a pen.

Espero ter ajudado.
Abraço
 

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Qual dos dois?

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-dv6-3040ep-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a299014

http://www.fnac.pt/Sony-Vaio-VPC-EA2S1E-B-Preto-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a304973?PID=3042


Não conheço muito bem as novas gamas \"i\"

Ajuda :)
 

HEXAI

Tribuna
15 Setembro 2006
2,717
1
> Trepsd Comentou:

> Qual dos dois?

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-dv6-3040ep-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a299014

http://www.fnac.pt/Sony-Vaio-VPC-EA2S1E-B-Preto-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a304973?PID=3042


Não conheço muito bem as novas gamas \"i\"

Ajuda :)
------------
Se a RAM/HDD forem semelhantes,

De caras o HP - Tecologicamente mais avançado e, Muito Importante, com melhor e mais rápida assistência técnica.
 

HEXAI

Tribuna
15 Setembro 2006
2,717
1
> Trepsd Comentou:

> Pois e o HP tem Intel® Core™ i7-720QM Quad-Core enquanto o Sony tem Intel® Core™ i3-350M Dual-Core.

O HP nisto é de longe melhor, certo?
----------
Certo mas há mais - bastante mais.

O HP tem, tudo leva a crer, uma placa gráfica muito mais potente - para além de dispositivos tecnologicamente mais avançados ao nível da escrita/leitura.

Tenho, em casa vários portáteis, entre os quais o VAIO da minha mulher e, é claro, o VAIO é mais potente em design - mas isso é pouco importante - quando comparado com desempenho...
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
O meu Gravador de Stream deixou de funcionar (gsfstream), eu estava para andar \'a procura de outro pois este deixou de gravar Video e mesmo com Audio j\'a dava muitos problemas. Alguem recomenda algum? (gratuito e que abranja o maior numero de plataformas possivel)