Dúvidas de informática

R

ricardo

Guest
Eu mudei à cerca de um ano e pouco para mac e é mesmo \"once you go mac, you never go back\" :D Fiável, simples, intuitivo. E melhor, hoje com o BootCamp podes ter o windows e Mac OSX no mesmo. É o meu caso, por vezes tenho necessidade de utilizar o auto CAD e para tal recorro o Windows 7. E digo que o faço através do VM Ware, sem recorrer ao bootcamp. Quanto a software faço excepção ao browser, já que não uso o safari (muito fraco). Firefox sem dúvida.

Quanto ao windows 7, sinceramente, ainda não explorei muito mas do pouco que vi agradou-me, especialmente devido ao aumento de simplicidade que lhe foi dado. Aquela nova barra de ferramentas está muito boa.
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> ricardo Comentou:

> Eu mudei à cerca de um ano e pouco para mac e é mesmo \"once you go mac, you never go back\" :D Fiável, simples, intuitivo. E melhor, hoje com o BootCamp podes ter o windows e Mac OSX no mesmo. É o meu caso, por vezes tenho necessidade de utilizar o auto CAD e para tal recorro o Windows 7. E digo que o faço através do VM Ware, sem recorrer ao bootcamp. Quanto a software faço excepção ao browser, já que não uso o safari (muito fraco). Firefox sem dúvida.

Quanto ao windows 7, sinceramente, ainda não explorei muito mas do pouco que vi agradou-me, especialmente devido ao aumento de simplicidade que lhe foi dado. Aquela nova barra de ferramentas está muito boa.
--------------------------------------------------------

Nao so\' a barra de ferramentas:

http://windows.microsoft.com/en-US/windows7/products/features/touch

,..e sim,..e\' para o utilizador. A minha versao e\' Ultimate.
 
R

ricardo

Guest
Eu tenho a professional, que é a disponibilizada pela minha faculdade de forma gratuita. Mas é como disse, ainda não tive muito tempo para explorar.

O que me parece que está porreiro é o novo Office. O office 2007, depois de se habituar já era excelente, e este novo parece estar fantástico. :)
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> ricardo Comentou:

> Eu tenho a professional, que é a disponibilizada pela minha faculdade de forma gratuita. Mas é como disse, ainda não tive muito tempo para explorar.

O que me parece que está porreiro é o novo Office. O office 2007, depois de se habituar já era excelente, e este novo parece estar fantástico. :)
--------------------------------------------------------

Disseste bem, o problema e\' quando os utilizadores nao tem tempo de se habituar. Tenho de mandar um Email a 550 pessoas com instrucoes como fazer, por exemplo, o autotext... ;-)

Entre o Office 2003 e o 2007 nao existe grandes diferencas (desde que salves a documento como 97-2003) mas se saltas do XP Small Business para o 2007 perdes a paciencia ;-)
 
T

tripeiro_londrino

Guest
Para quem gosta de gaming e talvez quem goste de Mac e queira pensar duas vezes antes de comprar um Mac...so\' e\' preciso ter bolsa ;-)

http://www.alienware.co.uk/main.aspx

Se for por estetica que visitem a galeria,...deixa o Mac a milhas.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx
Pessoal, para quem percebe disto, esta é uma boa compra?! É que quando a esmola é grande o pobre desconfia!...
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx
Pessoal, para quem percebe disto, esta é uma boa compra?! É que quando a esmola é grande o pobre desconfia!...
-------------------------------------------------
Depende para que queres o computador.

Se for so\' para internet e documentos (Word, Excel e Email) acho uma boa compra porque tem um bom spec e ainda tens 2 anos de garantia gratuito o que nao e\' nada mau para um laptop.

Factores contra: Windows XP ( mas sempre melhor que qualquer versao do Windows Vista), nao podes fazer upgrades ( creio que o laptop ja\' foi upgraded com 1GH de Ram e a motherboard nao aguenta mais) e creio que o ecra de 10.1\" seja muito pequeno. Bom para longas viagens ;-)
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
> Nuno Martins Comentou:

> http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx
Pessoal, para quem percebe disto, esta é uma boa compra?! É que quando a esmola é grande o pobre desconfia!...


Não era este que queria pôr, é um pc que está em pcs portáteis, não sei como se põe aqui o link. As caracteristicas são estas:

Portatil ACER

Aspire As5532-314g50mn
€379,00
€379,00/Un

Disco Rigido 500 GB DE DISCO

Garantia 2 ANOS

Informações 15.6\" WXGA

Memória 4GB DE RAM

Peso 3.36KG

Placa Gráfica ATI MOBILITY HD 3200

Processador AMD L310

Sist.Operativo WINDOWS 7 HOME PREMIUM
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> kaos Comentou:

> > tripeiro_londrino Comentou:

> > kaos Comentou:

> Meus caros, começando nos acabamentos do próprio computador que são no mínimo perfeitos... O sistema operativo é o melhor do mercado, raramente mas muito raramente mesmo \"crasha\", n é necessário antivirus ... Podes instalar o windows nas versões intel mas eu desaconselho o mac os x é lindo mesmo... Para quem precisar mesmo do windows utiliza o vmware fusion e tem uma boa performance... Depois é um computador que é rarissimo ter uma avaria... Como temos muitos músicos aqui no forum aconselho o logic pro é muito bom... Eu trabalho mais para web(as3 flash). Eu neste momento escrevo num portátil macbook pro 15\" e acreditem a bateria da-me para 6 horas... Qualquer duvida ou esclarecimento é só perguntar...
-------------------------------------------------------------------------
Tudo muito bonito se trabalhas com imagem e som claro esta que a Microsoft fica a ver navios comparando ao Mac. Mas ja\' viste o Windows 7? Eu tenho o Windows 7 e posso te dizer que o Windows 7, como sistema operativo e ferramenta de trabalho deixa o Mac atraz. Pode nao ser tao bonito a nivel de estetica como um Mac mas sem qualquer duvida que e\' o melhor sistema operativo no mercado. Ah,..e mesmo em laptops.

Tambem tenho o meu velho Pentium 4, 1Ghz Ram, com 40Gb de disco a correr Red Hat. A linha de comandos e\' a mesma do Mac OS Tiger e o ultimo Leopard. Aceita os mesmos drivers ( que tive de instalar apos muito trabalho) e a imagem e o som saem exactamente como um Mac dependendo do hardware que tenhas instalado.

Aconselho a comprar o Windows 7 a qualquer utilizador que nao queira gastar muito dinheiro num computador. O Mac acabou por ter um preco bastante excessivo no mercado tendo em conta os sistemas operativos que temos no mercado. Mas fica bem na sala...e\' bonito.

Falando de antivirus existe tambem uma versao gratuita do Sophos,..nunca tive problemas com o Sophos.

Disseste que andas nisto ha muitos anos,...fazes IT como profissao? Developer?

____

Neste momento estou acabar uma licenciatura, tenho nível 4 de redes tirado no ensino superior e já ando nisto a 15 anos... O mac a nível de assemblamento bate qualquer portatil, consegue desempenhos superior... Mac não é só estetica... Quanto ao 7 (code name longhorn), muito melhor que o Vista que era uma porcaria mas a anos de luz do Mac os X e porque?? UNIX system eheheheh
---------------
Espero que acabes o mais rapido possivel e encontres trabalho rapidamente. Eu tive que vir para Londres,..mas enfim, outras historias. Longhorn foi aplicado ao Server 2008 e ao Vista. O Vista como foi (mais um grande fracasso) da Microsoft, eles fizeram o Upgrade para o Windows 7. Desde que o tenho ainda nao quebrou, e\' super rapido devido aos drivers e uma excelente ferramenta de trabalho em todas as areas independentemente da tua profissao.

Mas nao vamos entrar em guerras Linux vs Microsoft. Ambos tem as suas vantagens e desvantagens e nunca mais acabamos.
 
T

tripeiro_londrino

Guest
> Nuno Martins Comentou:

> > Nuno Martins Comentou:

> http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx
Pessoal, para quem percebe disto, esta é uma boa compra?! É que quando a esmola é grande o pobre desconfia!...


Não era este que queria pôr, é um pc que está em pcs portáteis, não sei como se põe aqui o link. As caracteristicas são estas:

Portatil ACER

Aspire As5532-314g50mn
€379,00
€379,00/Un

Disco Rigido 500 GB DE DISCO

Garantia 2 ANOS

Informações 15.6\" WXGA

Memória 4GB DE RAM

Peso 3.36KG

Placa Gráfica ATI MOBILITY HD 3200

Processador AMD L310

Sist.Operativo WINDOWS 7 HOME PREMIUM
-------------
Compra! Pede os CDs do Windows 7, Drivers do Portatil e Recovery CD incluido com o Portatil. Bom tambem seria teres o Office 2007 incluido ( nao o trial version mas a versao completa).
 
D

davidfreitas

Guest
Eu tenho 2 duvidas!

1 - tenho um malware que me invade o hotmail, constantemente são enviados mails da minha conta e frequentemente recebo o relatório dos mails que dão erro no envio. exemplo:

Enviada: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 15:42:02
Para: centert@i.com.ua
Cco: centhof@bms-gmbh.de; centibheere@gmail.com; centier@cegetel.net; centinela2010@hotmail.com; centino@glinesnx.com.ph; centipede_t@yahoo.com; centlionel@orange.fr; centparade@web.de; centpourcent2roues@wanadoo.fr; centpourcentdiscount@yahoo.fr; centpourcentimmobilier@wanadoo.fr; centr@apkro.ru; centr@expocentr.ru; centr@f50.nalog.ru; centr_expertizi@bk.ru; centracome-ce@wanadoo.fr; central.marine@wanadoo.fr; central.parc.auto@wanadoo.fr; central.valdete@g8net.com.br; central@economis.es; central@ipj.pt; central@papasotiriou.gr; central@rpnkos.ru; central_high_school2012@yahoo.com; central_reggae@hotmail.com; centrala@wprd.katowice.pl; centralbomberosgye@hotmail.com; centralchantier@free.fr; centralcont@oi.com.br

Hi
Thank you very much for your reading our email.I found a good electronical wholesaler recently.That is a new place for shopping at Internet.The products are very good.They are doing the Promotions now, and I have brought a iphone 3GS which work very well,the price is very cheaper.I like it very much.Them are a wholesaler with best reputation in honesty and integrity.They are selling iphone,Laptop,Television, Phone, Camera ,PSP, Car DVD ,cameras,camcorders and so on. This website is controlled by a website administrator. All content is protected by law, as is misuse or cloning by other websites. it is a paradise for shopping, which can bring you much suprise.If you have any questions about this order or the products rvices you\'ve purchased, please feel free to our site? B2BFULL.com
Sincerely yours?


Como me livro disto?

2 - existe forma de ter um disco externo como back up do interno? isto é, ter os ficheiros todos salvos no disco, mas sem ser necessário copia-los \"um a um\". Fazer como que uma actualização automática do conteúdo do disco ext.


Se alguém puder ajudar, desde já o meu obrigado!
 
M

Marco Sousa

Guest
Instala o malwarebytes ou o Spy Doctor e provavelmente irás ver-te livre disso. Em ultimo caso desinstala o msn e volta a instalar.

Para fazeres backups para o disco externo tens várias opções:

Acronis True Image
DiscWizard
Norton Ghost
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,572
348
Faro
Alguém me sabe indicar como instalar o novo Messenger, é que tive de formatar o PC de novo, e o meu Windows Xp é muito antigo, e agora dá o seguinte erro \"Não foi possível localizar o ordinal 266 na biblioteca de hiperligação dinâmica msi.dll\". Obrigado desde já!
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> DanielCruz Comentou:

> Alguém me sabe indicar como instalar o novo Messenger, é que tive de formatar o PC de novo, e o meu Windows Xp é muito antigo, e agora dá o seguinte erro \"Não foi possível localizar o ordinal 266 na biblioteca de hiperligação dinâmica msi.dll\". Obrigado desde já! >

Fizeste todas as actualizacoes ao XP?
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,572
348
Faro
> Ferjo Comentou:

> > DanielCruz Comentou:

> Alguém me sabe indicar como instalar o novo Messenger, é que tive de formatar o PC de novo, e o meu Windows Xp é muito antigo, e agora dá o seguinte erro \"Não foi possível localizar o ordinal 266 na biblioteca de hiperligação dinâmica msi.dll\". Obrigado desde já! >

Fizeste todas as actualizacoes ao XP?

----------

Não fiz nenhuma com receio que volte a ter de formatá-lo, deve ser mesmo esse o problema! Mas achas que devo instalar o service pack 2 ou as actualizações mais pequenas?
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
Tens duas opcoes.

1- Para correres a ultima versao do Messenger (Live Messenger), tens mesmo que instalar tudo.

2- Procura um versao mais antiga do Messenger que seja compativel com o que queres instalar no XP.

Seja como for o Service Pack2 na minha opiniao vais ter sempre que instalar, ou ficas muito vulneravel com o XP na Net.
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,572
348
Faro
Ok Ferjo! Foi isso mesmo que fiz, instalei as actualizações e o Service Pack 2, e já tenho o Messenger instalado. Obrigado pelas dicas!