Danilo Luiz

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
225
35
paulo21 disse:
Ele quer e prefere jogar a médio, mas na minha opinião a médio será um bom médio, a lateral será top. Faz-me lembrar dani alves, no sevilha jogava muito a médio, mas a lateral é que é top.
x2
 
B

Ben Wallace

Guest
Acredito "cegamente" no talento do Danilo. Com o tempo, provar-nos-á o grande talento que tem.
 
L

Larry David

Guest
Há por aqui muito 'wishful thinking' e desculpabilização...

Se o Danilo tivesse custado 3M, o discurso seria muito, muito diferente. Como custou muito mais, a reacção normal é sempre ver o talento e tal e acreditar sempre. É normal. É o que acontece comigo. Claro que haverá os casos que conseguem mesmo ver o imenso talento, apesar de na minha opinião, ainda pouco, muito pouco mesmo, ter mostrado no Porto.

Também acho estranho que um jogador destes, ainda não se saiba qual a posição ideal. Na selecção Brasileira, ele perdeu o lugar para o Rafael, porque defendia muito mal e ofensivamente não dava grande profundidade. É preocupante. De qualquer forma, não há grandes razões para qualquer pânico nesta fase. No Sábado esteve muito mal na primeira parte. Na parte final do jogo acabou por ser importante.

Tenho de acreditar que com o tempo, ele será um jogador importante. Acima de tudo o que apreciei nele do que vi foi a força física(sim, neste momento parece estar mal). Será um jogador pujante, quando estiver bem. Acho que o treinador deveria pensar na eventualidade de substituir o Lucho(quando a gasolina se acaba por volta dos 65 minutos) por ele, entrando o Miguel Lopes para a direita. Claro que isto tem de ser bem oleado, mas eu vejo no Danilo algumas características do Guarin e poderia dar-nos um elemento com robustez para fazer roturas no meio campo com o transporte de bola. Algo do género.
 

André

Superior
10 Março 2012
85
21
Eu gosto do Danilo. É um jogador que se sente confortável com bola, e é forte no um para um. Eu gosto destas características não só num lateral como em qualquer jogador, apenas nos centrais e no guarda-redes é dispensável. E porquê? Para mim um jogador com essa capacidade tem mais opções, obriga o adversário a ter mais cuidado. O adversário não pode ir à queima pois perde, também não pode dar muito espaço para inventar uma jogada, e assim será sempre um jogador que concentra atenções. O Alex Sandro tem igualmente essa capacidade, e por isso cria bastantes desequilíbrios. Para mim o principal problema dos falsos laterais é esse. Defensivamente até podem ser sólidos, mas no ataque o adversário já sabe que eles ou passam ou passam. E quando tentam aproveitar o espaço concedido pelo adversário raramente dá qualquer coisa pois são fracos nesse capítulo.

Claro que o Danilo fisicamente não está bem. Mas eu já vi o que ele pode dar quando está bem fisicamente. E acredito que ele vai recuperar a curto-prazo a melhor forma.

A única coisa onde ele ainda pode melhorar bastante é a defender, mas também aqui sei que o estado físico actual dele não ajuda. Basta ver o jogo onde se lesionou com o Manchester City, até à sua saída esteve bastante sólido e interventivo no jogo, e estamos a falar do Manchester City, que a atacar é fortíssimo devido ao leque de estrelas que possuem.
 
D

Dracarys

Guest
Larry David disse:
Há por aqui muito 'wishful thinking' e desculpabilização...

Se o Danilo tivesse custado 3M, o discurso seria muito, muito diferente. Como custou muito mais, a reacção normal é sempre ver o talento e tal e acreditar sempre. É normal. É o que acontece comigo. Claro que haverá os casos que conseguem mesmo ver o imenso talento, apesar de na minha opinião, ainda pouco, muito pouco mesmo, ter mostrado no Porto.

Também acho estranho que um jogador destes, ainda não se saiba qual a posição ideal. Na selecção Brasileira, ele perdeu o lugar para o Rafael, porque defendia muito mal e ofensivamente não dava grande profundidade. É preocupante. De qualquer forma, não há grandes razões para qualquer pânico nesta fase. No Sábado esteve muito mal na primeira parte. Na parte final do jogo acabou por ser importante.

Tenho de acreditar que com o tempo, ele será um jogador importante. Acima de tudo o que apreciei nele do que vi foi a força física(sim, neste momento parece estar mal). Será um jogador pujante, quando estiver bem. Acho que o treinador deveria pensar na eventualidade de substituir o Lucho(quando a gasolina se acaba por volta dos 65 minutos) por ele, entrando o Miguel Lopes para a direita. Claro que isto tem de ser bem oleado, mas eu vejo no Danilo algumas características do Guarin e poderia dar-nos um elemento com robustez para fazer roturas no meio campo com o transporte de bola. Algo do género.
Achas preocupante que não se saiba onde joga melhor e por isso queres que ele, num jogo, faça as 2 posições?
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,836
6,977
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quem não sabe onde o Danilo rende mais são alguns adeptos, até porque ele no Porto nunca jogou a médio.

E sinceramente não percebo muito bem porque é que há tanta gente a duvidar do valor deste jogador. Convém lembrar que, em comparação com o Alex Sandro, este chegou 6 meses mais tarde e quando estava a 'engatar' teve uma lesão relativamente grave. E quando devia estar a fazer a pré-época para recuperar os índices físicos teve que ir para os JO...

É notório que ainda não está a 100% fisicamente e isso, num jogador que passa os jogos a fazer 'piscinas' pelo campo todo, tem um impacto muito grande. Aliás, basta pensar nos melhores laterais que tivemos nos últimos anos para ver que eram todos portentos a nível físico: Bosingwa, Palito, Cissokho e agora o Alex.

Deixo aqui os conselho: da próxima vez que virem o Danilo jogar abstraiam-se do que ele custou e se calhar vão ter uma surpresa agradável.
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
13,033
1,216
Gondomar
MUITA qualidade. Verde para o futebol europeu, especialmente a defender.
Outro que irá destruir muito F5... acho que já no final desta época.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,417
4,181
identificado disse:
MUITA qualidade. Verde para o futebol europeu, especialmente a defender.
Outro que irá destruir muito F5... acho que já no final desta época.
Ainda não se será o ano da explosão do Danilo, mas parece-me que não fica aqui mais de 2 anos!
 
L

Larry David

Guest
Dracarys disse:
Achas preocupante que não se saiba onde joga melhor e por isso queres que ele, num jogo, faça as 2 posições?
Eu acho preocupante que haja tanta discussão sobre a posição do jogador porque, geralmente, com um investimento destes estamos perante um craque, não tem nada que saber sobre ele. Investimentos do género para um clube da nossa realidade deveriam significar rendimento imediato, etc etc e não termos de andar a desculpabilizar. Este é um caso particular.

Eu sugeri - que devidamente oleado, como referi - ele possa ser alternativa para o que referi, visto o plantel ser curto no meio campo. Também sou eu a especular, porque o Danilo ainda não tem tempo suficiente de Porto para o conhecer bem. Não o acompanhei no futebol Brasileiro. Pela selecção jogou a meio campo e esteve sólido.
 
D

Dracarys

Guest
Larry David disse:
Eu acho preocupante que haja tanta discussão sobre a posição do jogador porque, geralmente, com um investimento destes estamos perante um craque, não tem nada que saber sobre ele. Investimentos do género para um clube da nossa realidade deveriam significar rendimento imediato, etc etc e não termos de andar a desculpabilizar. Este é um caso particular.

Eu sugeri - que devidamente oleado, como referi - ele possa ser alternativa para o que referi, visto o plantel ser curto no meio campo. Também sou eu a especular, porque o Danilo ainda não tem tempo suficiente de Porto para o conhecer bem. Não o acompanhei no futebol Brasileiro. Pela selecção jogou a meio campo e esteve sólido.
Eu percebo o que queres dizer e disse, e continuo a dizer que acho que é no meio campo onde rende mais e onde pode explorar melhor as suas capacidades mas...no meio campo temos o Fernando, o Moutinho e o Lucho. Ele também tem tudo para ser um grande lateral, é rápido, tem resistência, é muito forte fisicamente, tem uma grande precisão a cruzar e até é alto, que dá jeito para fechar no meio. Agora temos que ver que, para mim, ele na lateral é melhor que o Miguel Lopes (jogador que admiro muito e acho grande jogador) e apesar de jogar melhor no meio não o vai fazer porque o meio campo está bem como está. O treinador, o Presidente e por aí, de certeza, sabem para onde é que ele veio jogar. Este ano deve fazer 90% dos minutos a lateral, para o ano, com o Lucho um bocado mais "cansado", logo veremos.
 
P

Pelado

Guest
Relativamente ao Danilo, já toda a gente, ou quase toda a gente, percebeu que o valor investido no atleta é muito superior ao seu real valor e mesmo ao valor potencial do mesmo. Posto isto, e atendendo a que algumas pessoas se ficaram a rir, penso que será tempo de seguir em frente. Por isso, vou deixar aqui o meu scoring (0 a 5) do Danilo:

Resistência: 3 (Moutinho)

Força: 3.5 (Hulk) *

Velocidade: 4 (Rui Barros) *

Técnica: 3 (Madjer)

Leitura táctica: 3 (Costinha) *

Capacidade defensiva 1*1: 1 (Ricardo Carvalho) *

Capacidade atacante: 4 (Hulk)

Qualidade de passe: 3 (Deco)

Qualidade cruzamentos: 4 (João Pinto) *

Capacidade de remate: 3.5 (Hulk)

Recepção de bola: 3 (Madjer)

Progressão com bola controlada: 4 (Futre)

Jogo de cabeça: 2.5 (Falcao/Jardel) *

Capacidade de antecipação em processo defensivo: 2.5 (Ricardo Carvalho) *

Todos os scores com asterico (*), referem-se ao processo defensivo. Tendo sido ele contratado como defesa, o score médio em processo defensivo é de 2.92, o que eu considero manifestamente negativo. Já relativamente ao score de transição/processo ofensivo, o Danilo tem uma pontuação muito mais elevada.

Tendo presente os números, fico com a sensação clara que contratamos um jogador que mais tarde ou mais cedo se tornará num bom médio ou que só continuará no lugar de defesa direito caso evolua muito, o que ainda é possível face à idade que tem. No entanto, os sinais dados nos últimos tempos indiciam claramente o contrário. Aguardemos pois pelas cenas dos próximos capítulos.

PS1:  esta avaliação resulta do visionamento dos jogos da última temporada ao serviço do nosso Clube e de praticamente todos os jogos do Brasil realizados antes e durante os Jogos Olímpicos.

PS2: o jogador em parêntesis é um jogador que tinha/tem um 5 no parâmetro em questão.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Não percebi,a avaliaçaõ é feita em que parametros?
Pontuação?
Comparação aleatoria de jogadores?
Avaliação tecnica?

 
P

Pelado

Guest
Ehehehehehehehe, a trabalhar com números sem legenda ;-)

Está corrigido e o score é de 0 a 5 (0 muito mau, 5 muito bom). Comentem à vontade !
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,481
2,439
Conquistas
1
  • Lucho González
Vou dar de barato que esta avaliação peca por ser manifestamente precipitada,pois nem o jogador se encontra no melhor da sua forma nem terá apreendido os movimentos e conceitos globais da tactica da equipa.

Quanto a avaliação em si é um pouco perniciosa pois compara jogadores de caracteristicas fisica,tecnica, tactica e de posições que nada tem a ver com a posição ocupada pelo Danilo.

Por fim,ainda não sou capaz de traçar assim tão correctamente um perfil do jogador em questão,mas respeito a tua visão do mesmo,embora refira categoricamente que não a partilho.
 
D

Dracarys

Guest
Não percebi nada da comparação com os jogadores dentro de parêntesis.


Já percebi. Não tinha visto o ps2.
 
M

Mercador

Guest
Os jogadores dentro dos parentesis, devem ser os jogadores com nota máxima, o expoente máximo