Danilo Luiz

M

mrk

Guest
Pelado, algumas perguntas:

1. O jogador não vale os 13 milhões que pagaram por ele? Como avalias isso? Há um medidor de qualidade dum jogador que funciona proporcionalmente com o valor de mercado?

2. Se não vale o que foi dado por ele, então quanto vale? Em tua opinião, claro. Qual o valor aceitável pelo passe dele?

3. Fazes uma avaliação total do jogador com base em quê? Os 2 jogos que fez quando chegou antes de se lesionar onde foi bastante elogiado? No regresso onde fez mais um jogo e meio? Nos JO onde foi suplente?
Ou essa análise a um jogador de 21 anos, acabado de chegar à Europa, é toda feita a partir dos últimos 2 jogos, que faz sem férias nem pré-época?


Por esta lógica o James vale 0, viste o jogo que fez contra o Gil Vicente? Ou se calhar o James já conheces um pouco mais porque já teve uma série de jogos para se mostrar e se adaptar.


PS. Avaliada a análise... Com tanta velocidade, técnica e remate, devia ser usado era a ponta de lança.
 
P

Pelado

Guest
mrk disse:
Pelado, algumas perguntas:

1. O jogador não vale os 13 milhões que pagaram por ele? Como avalias isso? Há um medidor de qualidade dum jogador que funciona proporcionalmente com o valor de mercado?

2. Se não vale o que foi dado por ele, então quanto vale? Em tua opinião, claro. Qual o valor aceitável pelo passe dele?

3. Fazes uma avaliação total do jogador com base em quê? Os 2 jogos que fez quando chegou antes de se lesionar onde foi bastante elogiado? No regresso onde fez mais um jogo e meio? Nos JO onde foi suplente?
Ou essa análise a um jogador de 21 anos, acabado de chegar à Europa, é toda feita a partir dos últimos 2 jogos, que faz sem férias nem pré-época?


Por esta lógica o James vale 0, viste o jogo que fez contra o Gil Vicente? Ou se calhar o James já conheces um pouco mais porque já teve uma série de jogos para se mostrar e se adaptar.


PS. Avaliada a análise... Com tanta velocidade, técnica e remate, devia ser usado era a ponta de lança.
(1) Primeiro, deixa-me corrigir-te e dizer-te que a aquisição de 100% do passe do Danilo custou 18 milhões de Euros. É mais 30% em cima ...............


(2) Tendo presente os valores de outras transacções ocorridas até ao fecho de mercado, tenho como impossível vender o jogador até pelos 13 milhões de Euros que mencionaste. Aliás, nota que o seu ex-colega Álvaro Pereira, que é titular da Selecção que ficou em quarto lugar no último Campeonato do Mundo e que tem um currículo vastamente superior ao do Danilo, foi vendido apenas por 10 milhões de Euros mais objectivos.


(3) Hoje, eu penso que o Danilo não valerá mais de 5-7 milhões de Euros. Obviamente, é a minha opinião pessoal e aceito que tu me digas que hoje vale o dobro do que pagamos. São opiniões. Mas como já referi atrás, penso que devemos deixar isso para trás porque nada de bom trará para o Clube.


(4) A minha avaliação é pessoal e considero que vi o número de jogos suficientes. Já agora, também vi parte de jogos do Santos, não resumos. E como não me considero um analfabeto de Futebolês, penso que posso fazer essa tabela de scoring com o mínimo de isenção e credibilidade.


(5) Relativamente ao James, já temos duas épocas de track record. É mais simples fazer uma avaliação.


(6) Infelizmente, precisavamos de outro ponta de lança. Mas o dinheiro para outro ficou espalhado pelas muitas comissões pagas não sei bem a título de quê .........
 
M

mrk

Guest
Pelado disse:
(1) Primeiro, deixa-me corrigir-te e dizer-te que a aquisição de 100% do passe do Danilo custou 18 milhões de Euros. É mais 30% em cima ...............
O passe custou 13M. O resto são comissões e intermediários. Se não são declarados para outras transferências, então não deviam ser contabilizadas nesta. Caso contrário comecemos a chamar os bois pelos nomes e todos os jogadores passam a ter 2 valores.

Pelado disse:
Aliás, nota que o seu ex-colega Álvaro Pereira, que é titular da Selecção que ficou em quarto lugar no último Campeonato do Mundo e que tem um currículo vastamente superior ao do Danilo, foi vendido apenas por 10 milhões de Euros mais objectivos.
Que forçou a sua saída, depois duma época mal conseguida e de ter perdido a titularidade. Tendo em conta a idade (21) do Danilo, a formação que deverá receber nos próximos anos - está, digo eu, no clube certo nesse aspecto - excluindo até as vantagens desportivas dos títulos em que poderá ajudar porque esse é um trabalho de equipa, a sua polivalência, e o facto de ser internacional que lhe abre mais alguns mercados... Em condições normais, não abres sequer a hipótese de vir a ser um negócio lucrativo?


Pelado disse:
(5) Relativamente ao James, já temos duas épocas de track record. É mais simples fazer uma avaliação.
Fazemos nova avaliação do Danilo daqui a 2 anos então? ;)
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
tem que melhorar a forma física. não tenho dúvidas que vai ser preponderante quer a lateral, quer a médio (caso moutinho saia em janeiro). tem tudo para ser um jogador de topo mundial!
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
Felizmente se percebe que não há lugares cativos no onze.

Esteve bastante mal em Olhão e o M.Lopes ganhou o lugar. Que trabalhe nos treinos para convencer.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,477
3,759
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Poderá ser um jogador que alterne entre o banco e a equipa titular...E nos jogos em casa com equipas acessiveis, talvez jogue de inicio e sabado possivelmente será um desses dias. A rotação da equipa também vai ser precisa com jogos á 4a e sabado.
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
tenho para mim que vai ser titularíssimo e preponderante ainda este ano, se calhar mais cedo do que se pensa...com jogadores como danilo,alex sandro,mangala, entre outros...não tenho a menor dúvida. são como o algodão...vão ser craques, dar títulos ao clube, e depois sair por muito dinheiro!
 
V

val

Guest
pelo menos podemos contar com a sua polivalência , também joga no meio campo  , aliás nas suas palavras é onde se sente  melhor a jogar...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que esta mal fisicamente, esta sem velocidade é isso que o esta a limitar, espero que adquira condição fisica rapidamente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,508
21,337
Gaia
VP faz bem em dar a titularidade a quem a merece e quem está melhor, neste caso o M Lopes. Além disso pode proteger o Danilo até ele subir de forma, uma vez que se trata de um jogador muito fisico.
 
S

SADRUMS

Guest
grandeporto disse:
VP faz bem em dar a titularidade a quem a merece e quem está melhor, neste caso o M Lopes. Além disso pode proteger o Danilo até ele subir de forma, uma vez que se trata de um jogador muito fisico.
muito isto

danilo tem o potencial e tudo pra vir a ser craque! mas tá em baixo de forma e precisa crescer defensivamente...para mim ele ficava no meio campo mas está visto que a aposta vai ser na lateral!

é o único receio que tenho...é o moço não gostar mesmo de jogar na lateral, ser "obrigado", e não render metade do que poderia render no meio campo!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,750
65,471
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Pelado disse:
Relativamente ao Danilo, já toda a gente, ou quase toda a gente, percebeu que o valor investido no atleta é muito superior ao seu real valor e mesmo ao valor potencial do mesmo. Posto isto, e atendendo a que algumas pessoas se ficaram a rir, penso que será tempo de seguir em frente. Por isso, vou deixar aqui o meu scoring (0 a 5) do Danilo:

Resistência: 3 (Moutinho)

Força: 3.5 (Hulk) *

Velocidade: 4 (Rui Barros) *

Técnica: 3 (Madjer)

Leitura táctica: 3 (Costinha) *

Capacidade defensiva 1*1: 1 (Ricardo Carvalho) *

Capacidade atacante: 4 (Hulk)

Qualidade de passe: 3 (Deco)

Qualidade cruzamentos: 4 (João Pinto) *

Capacidade de remate: 3.5 (Hulk)

Recepção de bola: 3 (Madjer)

Progressão com bola controlada: 4 (Futre)

Jogo de cabeça: 2.5 (Falcao/Jardel) *

Capacidade de antecipação em processo defensivo: 2.5 (Ricardo Carvalho) *

Todos os scores com asterico (*), referem-se ao processo defensivo. Tendo sido ele contratado como defesa, o score médio em processo defensivo é de 2.92, o que eu considero manifestamente negativo. Já relativamente ao score de transição/processo ofensivo, o Danilo tem uma pontuação muito mais elevada.

Tendo presente os números, fico com a sensação clara que contratamos um jogador que mais tarde ou mais cedo se tornará num bom médio ou que só continuará no lugar de defesa direito caso evolua muito, o que ainda é possível face à idade que tem. No entanto, os sinais dados nos últimos tempos indiciam claramente o contrário. Aguardemos pois pelas cenas dos próximos capítulos.

PS1:  esta avaliação resulta do visionamento dos jogos da última temporada ao serviço do nosso Clube e de praticamente todos os jogos do Brasil realizados antes e durante os Jogos Olímpicos.

PS2: o jogador em parêntesis é um jogador que tinha/tem um 5 no parâmetro em questão.
Só um pequeno reparo.

Ao nível de passe e leitura tática Lucho é superior a Deco e Costinha.

Do resto apenas digo x2
 
R

ribeirinho

Guest
Oh pelado o Madjer para ti é pontuado com 3 em tecnica e recepção de bola?.O Madjer foi só o jogador mais virtuoso e genial que passou pelo porto e com difrença para quem vem a seguir.A receber uma bola mesmo a nível mundial,muito poucos se equipararam e a nível tecnico,ai és capaz de ter razão aquilo não era técnica era arte.E já agora não existiu nem aqui nem noutro lugar qualquer,nenhum cabeçeador do mesmo nível do Jardel.
 
P

porto1893

Guest
Acho que esta situação entre o Lopes e o Danilo vai ser a mesma que se passou entre o Fucile e o Sapunaru na era Vilas Boas.

Nessa época o Fucile jogava os jogos em casa e o Sapu jogava os jogos fora e alguns jogos em casa mais difíceis.

Penso que vai ser este o plano do VP. Embora sempre com algumas excepções, até porque o Danilo também pode jogar no meio campo.
 
P

Pelado

Guest
ribeirinho disse:
Oh pelado o Madjer para ti é pontuado com 3 em tecnica e recepção de bola?.O Madjer foi só o jogador mais virtuoso e genial que passou pelo porto e com difrença para quem vem a seguir.A receber uma bola mesmo a nível mundial,muito poucos se equipararam e a nível tecnico,ai és capaz de ter razão aquilo não era técnica era arte.E já agora não existiu nem aqui nem noutro lugar qualquer,nenhum cabeçeador do mesmo nível do Jardel.

Não, os jogadores em parêntesis são os jogadores que tinham nota máxima no ponto em questão. Logo, o Madjer tem um 5 (obviamente !!!) e não um 3. O três refere-se ao Danilo.

Sim, e estou de acordo que o Madjer foi o jogador com mais técnica que alguma vez representou o nosso clube. Repara que também lhe dou um 5 nesse capítulo.
 
R

ribeirinho

Guest
Pelado disse:
Não, os jogadores em parêntesis são os jogadores que tinham nota máxima no ponto em questão. Logo, o Madjer tem um 5 (obviamente !!!) e não um 3. O três refere-se ao Danilo.

Sim, e estou de acordo que o Madjer foi o jogador com mais técnica que alguma vez representou o nosso clube. Repara que também lhe dou um 5 nesse capítulo.
Ah assim tabém escapas te devido a minha falta de neuronios.